Minilua

Escapar da chuva correndo ou caminhando? Eis a questão

Quando começa a chover a primeira coisa que vem à nossa cabeça é caminhar o mais rápido possível ou mesmo correr até que estejamos a salvo de ficarmos completamente molhados.

Todo mundo que não deseja se molhar acaba agindo como o descrito acima, afinal se corrermos ficaremos menos molhados certo?

Errado!!! Pois ao correr, a pessoa poderá se molhar mais do que se apenas caminhasse.

Se você foge do caminho de um pingo de chuva, acabará inevitavelmente se movendo em direção a outro, em outras palavras, a quantidade de pingos que atingirá você a sua cabeça é constante, independentemente de quão rápido você se movimenta.

Sendo assim, se ficar parado, os pingos de chuva que iriam lhe molhar seriam apenas aqueles que estão sobre a sua cabeça. Mas é claro que ninguém pretende ficar parado no meio de uma tormenta, no caso de você optar por andar mais depressa, as gotas que caem de lado irão lhe molhar com maior intensidade.

A conclusão é a de que se você quiser se molhar menos, deverá ficar estático, na chuva, porém o tempo de exposição fará com que você fique mais molhado, pois quando estamos caminhando, geralmente pretendemos chegar a algum lugar, e nessa situação, escapar da chuva.

 

 

Agora o que mais importa, correr ou caminhar? Menos ou mais molhados?

Tudo isso depende de muitos fatores, como a intensidade da chuva, o ângulo que gotas fazem ao atingir o corpo, a distância percorrida, enfim…

Mas em uma chuva moderada caindo em linha reta é recomendável andar, enquanto que debaixo do toró tanto faz, já que você vai ficar encharcado de qualquer maneira, a não ser que já esteja bem próximo do seu destino final, livre da chuva, nesse caso é pé na tábua mesmo!

Assista:

 

 

Gostou? Então não esqueça de compartilhar esse post com seus amigos!

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/Minilua

E se inscreva em nosso canal para acompanhar nossos vídeos clicando na imagem abaixo!