Escolas estranhas que se tornarão comuns

Para a maioria de nós, educação é muito importante, pois nos ajuda a desenvolver a nossa capacidade de raciocinar, pensar. Ela também nos permite saber mais sobre o mundo que vivemos, fazendo-nos obter uma maior quantidade de conhecimento através da leitura e da escrita. Por isso alfabetizar é tão importante e faz com que muitos governos a considerem uma questão fundamental. No entanto, algumas pessoas pensam que a forma tradicional de educar está desatualizada e, de acordo com elas, o mundo precisa de pessoas que não saibam apenas ler e escrever, mas também pensar e fazer algo criativo. Esta lista de escola aparenta ser estranha em um primeiro momento, porém reflete o futuro da educação no mundo.




Universidade do Hambúrguer

Hamburger_University

A Hamburger University foi fundada em 1961 por Ray Kroc para ensinar os segredos do McDonald para alunos ansiosos. A primeira universidade está localizada em Oak Brook, Illinois, no subúrbio de Chicago, mas desde então se espalhou e hoje tem sede em Tóquio, Londres, Sydney e Xangai. E, acreditem, entrar em Harvard é atualmente mais fácil do que na Universidade do Hambúrguer da China. Menos de um por cento dos candidatos são aceitos lá.




Escola Maharishi da Era da Iluminação

Maharishi-en.wikipedia.org_-610x264

Com uma educação “baseada na consciência em um ambiente de alto padrão e baixo stress” (palavras da escola), a Escola Maharishi da Era da Iluminação é uma escola preparatória localizada em Fairfield, Iowa. A escola tem uma política de admissões livres e seu currículo inclui a prática da meditação transcendental, bem como matérias acadêmicas tradicionais e um curso de ciência da inteligência criativa. Apesar de ser uma escola diferente, seus alunos têm recebido inúmeros prêmios em competições estaduais, nacionais e internacionais de ciências, artes, criatividade, e atletismo.




Harvey Milk High School

Harvey_Milk_High_School-commons.wikimedia.org_-610x902

A Harvey Milk High School é uma escola pública situada em East Village, Nova York. Foi projetada para atender gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros da juventude, bem como todos aqueles que questionam sua sexualidade. Foi nomeada em homenagem a Harvey Milk, o primeiro homem abertamente gay a ser eleito para um cargo politico nos EUA.




Creches florestais

Waldorf School of Saratoga Springs Forest Kindergarten students bundled up in hats, coats, waterproof pants and boots enjoy the outdoors last week. Forest Kindergartners spend the entire school day in the woods, learning while they connect with nature. (ERICA MILLER/emiller@saratogian.com)

É um tipo de pré-escola para crianças entre as idades de três e seis anos. Nesta pré-escola as atividades são realizadas quase que exclusivamente em ambiente externo. Independentemente do clima, as crianças são incentivadas a brincar, explorar e aprender em uma floresta ou ambiente natural. Na Alemanha, este tipo de pré-escola é bastante popular.




Abo Elementary School

Abo_Elementary_School_Artesia_New_Mexico

A Abo Elementary School em Artesia, Novo México, fazia parte de um programa piloto em 1960. Com receio que a Guerra Fria pudesse eclodir, o Escritório de Defesa Civil queria ver se as escolas poderiam ser bons abrigos públicos (Bunkers), e pagaram uma parte do custo total da escola. O resultado: a Abo Elementary School foi a primeira escola primária subterrânea que existiu.




Escola do Futuro

A businessman working on a touch screen.

A Escola do Futuro, situada na Filadélfia, pretende explorar formas de melhor preparar os alunos para o sucesso no mundo digital e para a nova economia global. Eles deixam de lado livros, canetas e papel e aplicam ferramentas tecnológicas, como computadores para estudantes, OneNote para tomar nota, e lousas digitais e interativas para os professores. Eles ainda têm armários digitais que usa cartão de identificação do aluno como uma chave.

  1. Lynn Rock

    19 de outubro de 2015 em 11:42

    Queria estudar em uma universidade descolada.

  2. Gabriel Frigini

    18 de outubro de 2015 em 13:25

    A primeira escola é para onde os alunos só vão pensando na hora do recreio para lanchar.

  3. Greg

    16 de outubro de 2015 em 17:09

    Parece que é mais avançado que aki no brasil rçrçr

3 Comentários
mais Posts
Topo