Minilua

Escolhido diretor para o filme de Death Note

Há algum tempo atrás, mais precisamente em 2009, veiculou na internet uma possível adaptação ocidental em live-action baseada no anime/mangá de Death Note, contudo agora o boato tomou forma, pois segundo o site Deadline a Warner Bros já escolheu até o diretor para o longa, Shane Black.

Para a seleção do cargo de diretor do filme também foi levado em consideração que Black é um grande adorador da obra da dupla Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (ilustrações), sendo que ele também trabalhou com outros títulos famosos como, Máquina Mortífera e O Despertar de um Pesadelo.

O roteiro ficará sob a a responsabilidade de uma dupla pouco conhecida, Anthony Bagarozzi e Charles Mondry, além disso para a produção do longa ainda estão “escalados” nomes como: Dan Lin (Sherlock Holmes), Roy Lee (Os Estranhos), Doug Davison (A Casa do Lago) e Brian Witten (Premonição).

Além de ter sua história contada no mangá e anime, Death Note ainda teve três live-actions produzidos no Japão que também tiveram uma ótima aceitação.

“Death Note é o meu mangá favorito, porque eu me impressionei com sua sensibilidade, única e brilhante. O que desejamos fazer é um filme o mais próximo possível da tão complexa e convincente espiritualidade da história do mangá, ao invés de pegar o conceito já pronto e tentar copiá-lo em típico drama policial americano.”, disse Black em relação a nova “empreitada”.

Ainda não há previsão de estréia do filme, mas acredita-se que ocorrerá entre os anos de 2012 e 2013. Mais detalhes em breve aqui!

Para quem ainda não conhece: