Minilua

Essas fotos deixarão você, no mínimo, incomodado

A revista Kinfolk Magazine’s juntamente com fotógrafo Aaron Tilley lançou uma matéria chamada Adrenaline Issue, que significa Emissão de  Adrenalina, em português. O projeto enfatiza a curiosa relação entre o que a mente percebe e como o corpo reage.

A antecipação faz com que o organismo libere adrenalina, mesmo que nada realmente aconteça, e acredita-se que essa reação está intimamente ligada à resposta de “luta ou fuga” que era tão essencial para a sobrevivência de nossos ancestrais.

O termo “luta ou fuga”, descreve um mecanismo no corpo que permite que os seres humanos e animais mobilizem uma grande quantidade de energia rapidamente, a fim de lidar com as ameaças à sobrevivência.

Um intrigante baque do coração, o sentimento de descarga que começa no peito e se espalha para ponta dos dedos, o aperto dos músculos e a vivificação da respiração: os efeitos da adrenalina são terminantemente sentidos no corpo, mas a sensação física que nós sentimos em nossos corpos na verdade começa em nossos cérebros.

As imagens abaixo foram projetadas para invocar uma sensação de ansiedade e desconforto, quando se prevê o evento desastroso que está prestes a ocorrer.