A estranha evolução humana #1

Nós já falamos como os seres humanos evoluíram desde seu antepassado em comum com outros primatas:” A história da evolução do homem que poucos conhecem“. Mas alguns detalhes sobre a evolução humana não foram abordados:




Face

4949d9d984c630de22ba0ce1e5b5c0b6_vice_670

Até poucos dias, acreditava-se que o Australopithecus tivesse passado por diversas modificações em sua face durante a vida devido a adaptações alimentares, mas parece que essa ideia não está completamente correta.

Um estudo feito por pesquisadores da University of Utah revelou que o rosto humano evoluiu para levar socos. Há milhões de anos, o rosto dos machos começou a ganhar reforços, criando uma maior proteção exatamente nos lugares onde os maiores impactos normalmente atingem. O mesmo não aconteceu com as mulheres. Isso mostra que nossos antepassados vivam se socando por aí, provavelmente disputando as fêmeas e o território.




Punho

punch

Outra parte do corpo humano que parece ter evoluído para a luta foi a mão. Ao contrário dos outros primatas a nossa volta, que não conseguem fechar a mão completamente, as nossas se fecham firmemente e transformam-se em armas de ataque.

Isso levou alguns pesquisadores a acreditarem que nossas mãos são desse jeito por dois motivos. Primeiro para ajudar em combates, pois isso era algo essencial no passado e também para que ela seja capaz de mexer com ferramentas. Essa mistura faz com que nossa mão, apesar de ser frágil, tenha uma boa resistência na hora de dar socos.




Paradoxo do dente

getty_rm_photo_of_woman_smiling.

Quanto maior o cérebro de um ser, mais energia ele consome, logo esse ser precisa se alimentar melhor para sustenta-lo. Isso ocorre claramente na natureza, onde seres com cérebros grandes costumam ter poderosos dentes e comerem quantidades enormes de alimento, mas o mesmo não ocorre com os seres humanos.

Durante a nossa evolução, os dentes começaram a diminuir de tamanho, ao mesmo tempo em que o cérebro crescia, criando algo chamado ‘paradoxo evolutivo’.  A explicação para esse fenômeno vem do consumo de carne entre humanos, que aumentou consideravelmente com o passar do tempo, ainda mais quando o fogo se tornou comum. Isso criou o ambiente perfeito para um cérebro maior, enquanto os dentes puderam diminuir, pois as quantidades de comida eram menores.




Ajuda da vovó

How-To-Be-A-Good-Grandmother

A natureza é meio cruel com os seres vivos, pois em geral eles morrem logo após perderem sua capacidade de reprodução, ao contrário do que ocorre com humanos.

A verdade é que ninguém sabe porque isso ocorre conosco, mas uma ideia vem ganhando cada vez mais força: A Hipótese da Vovó.

Essa ideia afirma que a longevidade humana só existe porque nós temos vovós por aí. Estudos feitos com simulação em computador mostram que o fato de existirem avós faz com que a vida consiga ter uma duração maior, pois elas ajudam as mães com seus filhos e todo o trabalho que eles dão. Logo as mulheres em fase de reprodução podem ter mais filhos devido a essa ajuda, fazendo com que seus genes passem a diante mais rápido e em maior quantidade.

Fora que, quando mais alguma pessoa vive, maiores são as chances dela ter passado seus genes adiante, além de ter cuidado para que eles sobrevivam. Assim a hipótese da vovó pode explicar porque os seres humanos evoluíram para viver uma longa vida, mesmo depois da fase de reprodução.

  1. Adriano Saadeh

    31 de julho de 2014 em 07:45

    A da mão humana é incrível, pois a habilidade da motricidade fina que temos é um grande diferencial, isso sem falar do nosso polegar!

  2. Marvelunatico

    29 de julho de 2014 em 22:35

    Pena que é tudo baboseira.

  3. T mil

    29 de julho de 2014 em 18:25

    Segundo essa lógica,daqui a alguns anos nao vamos mais precisar de dentes entao!

    • KefkaGod

      30 de julho de 2014 em 13:51

      Ou vamos, já que o ser humano come cada vez mais.

  4. Iron Man

    29 de julho de 2014 em 15:52

    Evoluiu para tomar socos e mesmo assim tem um pedaço de cartilagem bem no meio , fácil de ser acertado e que sangra e doi muito kkkk Se estiverem em uma briga é só mirar ali kkk

  5. Dr.V

    29 de julho de 2014 em 14:54

    Ótimo post.

  6. Greg

    29 de julho de 2014 em 11:05

    Essas coisas acontecem porque Deus quis… falouws

  7. P Pierrot

    29 de julho de 2014 em 10:06

    Pela imagem li a matéria pensando que ia lançar uma critica social de o quanto mais o tempo tem passado e apesar dos avanços tecnologicos e intelectuais a violencia, a imoralidade e outras coisas não deixaram de avançar ainda mais.

  8. Ricardo

    29 de julho de 2014 em 08:47

    E ainda tem gente que diz que não existe evolução, que tudo sempre foi do jeito que esta desde a criação, bando de babacas que só acreditam em deuses e não na verdade

    • Marvelunatico

      29 de julho de 2014 em 22:34

      Claro, porque tudo explodiu em bactérias mutantes que viraram macacos, ou seja, humanos, ou seja, macacos, não pera…

      • Ricardo

        29 de julho de 2014 em 23:38

        Mutantes!!! essa palavra me soa familiar

        [img]http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20120412232317/powerlisting/images/9/90/Charles_Xavier.jpg[/img]

        • Marvelunatico

          30 de julho de 2014 em 07:08

          e.e

          Não contavam com minha fanboyolúcia

    • o exterminador de minilunáticos

      29 de julho de 2014 em 12:32

      Da mesma forma que você acredita que a evolução é uma verdade, os religiosos (como eu) acreditam que o criacionismo é a verdade. Então, qual seria a verdade? Eu pessoalmente vejo que tudo é uma questão de perspectiva, mas é claro que cada lado vai defender o seu ponto de vista.

      • Ricardo

        29 de julho de 2014 em 23:36

        De fato, pelo menos acredito na evolução e como base disso temos os fosseis que são a prova de que existiram e evoluíram em um ser mais avançado. E os religiosos tem o que? a Bíblia que dita as suas leis e histórias pra boi dormir que foi escrita por não sei quem.

        • o exterminador de minilunáticos

          30 de julho de 2014 em 01:00

          Que eu saiba os evolucionista também usam da fé, porque só com fé ( e muita, muita mesmo) é possível acreditar que o universo surgiu de uma explosão (e o que tinha antes dessa explosão? vai saber.).Quanto a questão dos fósseis, engraçado pelo que eu pesquisei parece que falta é muito para que se possa provar algo concreto com base neles (falta vários fósseis transicionais). Se os evolucionista queriam refutar as ideias criacionistas com algo lógico não conseguiram, porque de tanto tentar encaixar um fato a outro essas teorias acabaram se tornando algo no mínimo bizarro (pelo menos para mim). O fato é que enquanto alguém não voltar no tempo, nada se pode dizer sem fé. (antes de mimimi procure o significado de fé no wikipédia)

  9. Juvenal Aguiar de Oliveira Filho

    29 de julho de 2014 em 01:14

    essa “teoria da vovó” me pareceu balela…

  10. o exterminador de minilunáticos

    28 de julho de 2014 em 23:51

    seguindo a lógica evolucionista, para que seus futuros parentes voem, basta que vc fique todo tempo pulando de lugares altos, ai então em alguma lugar no futuro vão nascer asas nele e serão todos felizes. =)

    • Henrique Santos Lima

      30 de novembro de 2014 em 03:41

      What?Você fez curso de retardado ou nasceu com essa habilidade?

    • Pedro Henrique Guedes Carrijo

      10 de novembro de 2014 em 15:36

      Meu Deus, cara. Como você é burro. Para que humanos desenvolvessem asas seria necessário que alguns já tivessem asas, por alguma mutação genética. Eles se reproduziriam e aumentariam a população com asas. Se essa característica fosse necessária à sobrevivência humana, os que não tivessem asas seriam predados e os que tem, não seriam.

    • Nichollas Vasconcelos

      20 de setembro de 2014 em 23:52

      PSADKSDOKDSODAPSDKDSODSAPOASDKOP esse foi o comentário contra a teoria evolução mais idiota q já li

    • Nichollas Vasconcelos

      31 de julho de 2014 em 20:51

      PSADOPDAKASOKASDOKSADPKASDKSADPOKASDOKDSAPOAKSDPOADSKPOADSKADSOKASDOKDSKDASKDOKSDOASDKADPOSKDKADOSASDODSKPOADADS PQP

      1 – Se a gente ficasse pulando não desenvolveriamos asas.. e sim “pés” ou patas que nos ajudassem nos pulos :v mas isso não é tipo pular corda não, in béssiu apsdodskasdkadskoasd teria q ser como um costume, como se locomover pulando.. e msm assim, só uma pessoa fazendo isso não mudaria nd :v agora vai lá procurar teu deus :v deus, deus, n Deus.. é deus msm

    • ultramen Tiga

      30 de julho de 2014 em 20:10

      não foi isso que aconteceu, com os esquilos voadores?

    • Marvelunatico

      29 de julho de 2014 em 22:31

      Não existe lógica na evolução mesmo…

    • Li Syaoran

      29 de julho de 2014 em 10:05

      Não cara, isso é puro lamarckismo. Segundo a lógica evolucionista seria necessário que já houvesse alguns indivíduos com propensão a ganhar asas e que eles se reproduzissem bastante, até que em algum ponto as asas se tornassem necessárias para a sobrevivência e então só eles deixariam seus genes e com o passar do tempo a humanidade toda teria asas 🙂

      • o exterminador de minilunáticos

        29 de julho de 2014 em 12:05

        o Diego utilizou esse argumento para explicar o post.

    • bais ou benos

      29 de julho de 2014 em 09:36

      Nossa, que mente brilhante cara, que GÊNIO!!!

    • DCemblemático

      29 de julho de 2014 em 05:32

      Segunda a lógica religiosa nos podemos voar quando o ser poderoso quiser, tu tem andando na rua aí do nada ganha asas e voa por aí he-he-he

      • o exterminador de minilunáticos

        29 de julho de 2014 em 12:01

        realmente, se Deus quisesse que tivessemos asas nós teríamos, se nós não temos é sinal de que ele não quer.=)

    • Emmanov Kozövisck

      29 de julho de 2014 em 00:01

      Não, não.

      • o exterminador de minilunáticos

        29 de julho de 2014 em 00:34

        sim, sim.

  11. dannykravitz

    28 de julho de 2014 em 22:00

    O site para o celular está ruim demais -.-

    • DCemblemático

      29 de julho de 2014 em 05:34

      Parece que a página inicial do minilua pelo celular ficou em lista he-he-he

      • bais ou benos

        29 de julho de 2014 em 09:33

        Exatamente…

    • bais ou benos

      29 de julho de 2014 em 00:01

      Eu uso no android e parece que bugou a página inicial ‘-‘

    • André Silva

      28 de julho de 2014 em 22:25

      Realmente!! Eu acesso o minilua quase sempre pelo celular, e tá uma porcaria, antes era bem melhor!

      • Diego Martins

        28 de julho de 2014 em 22:28

        Vou avisar o Efox, tá estranho mesmo.

  12. chapolim do mal

    28 de julho de 2014 em 21:45

    O ser humano levou alguns milhares de anos e isso acontece:
    http://letanque.files.wordpress.com/2008/08/kidsthesedays.jpg

    • Android

      28 de julho de 2014 em 23:25

      Isso é no Brasil. BR foi resultado de um bug no sistema.

    • Emmanov Kozövisck

      28 de julho de 2014 em 22:21

      Exceções sempre ocorrerão… Bem, mas isso é uma exceção? Depende do ponto analisado.

  13. André Silva

    28 de julho de 2014 em 21:30

    Gostei do post!
    Eu já sabia dos dois primeiros porque li sobre isso recentemente, mas o resto foi novidade.

  14. Sabrina

    28 de julho de 2014 em 21:01

    A estranha involução humana.
    [img]http://https://pbs.twimg.com/media/BsICixqCQAAT17z.jpg[/img]

    (Se não sabe sobre o que se trata, joga no Google.)

    • Android

      28 de julho de 2014 em 23:23

      Pensei que era suruba

    • Emmanov Kozövisck

      28 de julho de 2014 em 22:20

      E ainda alguns tolos acham que temos uma rivalidade significativa com a Argentina… Chulos…

      • Litzen Vampiro

        28 de julho de 2014 em 22:30

        Quando se fala na rivalidade com a Argentina me parece que as pessoas só pensam só no futebol…

        • Nichollas Vasconcelos

          31 de julho de 2014 em 20:52

          E_E a raivalidade BR vs. ARG não vem do futebol ¬_¬

          • artur3855

            4 de agosto de 2014 em 22:01

            Não vem, mas hj em dia pelo menos pros brs é só futebol e esportes msmo

        • Mutley

          28 de julho de 2014 em 22:58

          Vai nessa …

          • Litzen Vampiro

            28 de julho de 2014 em 23:00

            só vejo as pessoas falando mais sobre isso, me parece que não pensam muito em outros aspectos…

    • cara anonimo

      28 de julho de 2014 em 22:17

      Pra quem não entendeu, essa imagem mostra israelenses assistindo ao lançamento de misseis em Gaza .

    • Cacuety Comment

      28 de julho de 2014 em 21:38

      que jogo? .______.

      • Adriano Saadeh

        31 de julho de 2014 em 07:47

        Tu é foda hein cara
        uhauhuahuaha

      • DCemblemático

        29 de julho de 2014 em 06:49

        Huehuehue BRBR Huehuehue

  15. cara anonimo

    28 de julho de 2014 em 20:58

    Sabe, a evolução humana me surpreende ! 🙂

    • Emmanov Kozövisck

      28 de julho de 2014 em 22:20

      Eu diria que não apenas a humana, mas de todas as espécies.

      • cara anonimo

        28 de julho de 2014 em 23:33

        Também 😛

  16. Mutley

    28 de julho de 2014 em 20:51

    Caramba !, nessa o Neo achato a cara do Smith

    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2014/07/punch.jpg[/img]

  17. o exterminador de minilunáticos

    28 de julho de 2014 em 20:43

    sempre tem uma explicação fajuta por trás da história

    • DCemblemático

      29 de julho de 2014 em 06:48

      Nem fala, um homem criou o mundo todo? What? Que loucura he-he-he

      • o exterminador de minilunáticos

        29 de julho de 2014 em 12:09

        se fosse um homem realmente seria uma loucura, mas quem criou tudo foi Deus.

        • Henrique Santos Lima

          30 de novembro de 2014 em 03:44

          E quem criou seu deus?Ele veio do nada e criou o Universo?

  18. Jeff Dantas

    28 de julho de 2014 em 20:40

    • bais ou benos

      28 de julho de 2014 em 21:31

      Se prestar atenção, parece que de alguma maneira ele está jogando um jato de ar potente pelo braço o_O

      • Litzen Vampiro

        28 de julho de 2014 em 22:02

        Ou vai ver a cara dele é bugada assim, sei lá…

  19. Neko-san

    28 de julho de 2014 em 20:32

    ‘-‘? sem comentários? estranho ‘-‘

64 Comentários
mais Posts
Topo