Minilua

Estranhas armas nazistas que deram errado

Durante a Segunda Guerra Mundial, os nazistas criaram diversas armas poderosas e inteligentes, que ajudaram na conquista de quase toda a Europa, mesmo com um contingente menor de exército. Só que nem sempre as suas tentativas de inovar deram muito certo.

Panzer VIII Maus

Um dos maiores desejos dos nazistas era ter poder de fogo de dar medo. Para isso eles desenvolveram o maior tanque blindado da história. Ele era tão grande e pesado, que as pontes simplesmente não aguentavam seu peso, por isso ele tinha também a habilidade de andar submerso. Mas por causa do peso e da complexidade, o projeto jamais decolou

Junkers Ju 322 Mammut

Pelo fato do aço ser muito pesado, os nazistas resolveram inovar e criar aviões de madeira, para deixá-los mais leves, o que permitiria que levassem mais carga. Por isso, a empresa Junkers foi contratada e construiu um avião com mais de 60 metros de envergadura, que parecia ser uma asa gigante.

Mas os problemas dessa inovação surgiram já no primeiro teste. O avião derrubou um tanque que estava dentro dele, pois o chão de madeira ruiu, além disso, existia o fato da instabilidade da aeronave, o que tornou o projeto inviável. Os protótipos do avião foram desmanchados e usados como madeira em fogueiras.

Fieseler Fi 103R

O Fieseler é, basicamente, um míssil pilotado. Os alemães tinham sérios problemas com seus foguetes V-1, por isso eles resolveram fazer uma versão pilotada dele, que permitia aos pilotos saltar de paraquedas no último segundo.

Na hora de colocar a ideia em prática, o planejado não aconteceu. Praticamente todos os pilotos de teste acabaram morrendo na hora de saltarem do avião/míssil. Para resolver esse problema, os nazistas encontraram 100 homens dispostos a morrer em missão, mas o projeto acabou sendo cancelado, pois os comandantes alemães não acharam certo mandar seus homens para morte.

Krummlauf

Essa arma foi uma das invenções mais loucas que o nazistas pensaram, pois esse rifle devia ter a capacidade de atirar em curva. O cano dessa arma era torto, assim os soldados podiam atirar para os lados, mesmo mirando para frente, igual acontece em desenhos animados.

Para mirar, o rifle possuía um sistema de espelhos, permitindo que os soldados mirassem mesmo estando escondidos em uma esquina. Esse projeto maluco foi aprovado e 10 mil dessas armas foram encomendadas, mas a guerra acabou antes que elas entrassem em campo.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/