Minilua

Estranhas e bizarras religiões registradas

Cientologia

Esta provavelmente é a mais conhecida, pelas suas crenças alienígenas. Há 75 milhões de anos atrás, houve um governante estrangeiro da galáxia chamado Xenu que estava no comando de 76 planetas no nosso setor da galáxia, incluindo o planeta Terra, cujo nome na época era Tigiac.

Xenu percebu o excesso de população e veio com uma ideia de como salvar o mundo, com uma frota de naves espaciais DC8-like, em seguida, viajou para o planeta Terra, onde pessoas congeladas foram jogadas dentro e ao redor de vulcões das ilhas Canárias e ilhas havaianas. Quando a Força Aérea Xenu tinha acabado de jogar os corpos dentro dos vulcões, bombas de hidrogênio foram lançadas dentro dos vulcões e os alienígenas congelados foram destruídos.

No entanto, o plano de Xenu envolveu a criação de armadilhas eletrônicas na atmosfera Tigiac, que foram projetados para capturar as almas ou espíritos dos estrangeiros mortos. Quando o 13500000000000 espírito estavam sendo soprado pelos ventos nucleares, as armadilhas eletrônicas funcionaram, como um encanto, e capturaram todas as almas. Estas almas habitavam os corpos dos seres humanos e continuam a viver em seu interior.

Talvez essa religião não fosse tão popular se Tom Cruise não decidisse aceitá-la. Um grupo de Cientologia da Alemanha está sob constante vigilância. 

 

Religião Jedi – Jediism

A Igreja Jedi acredita que há uma força poderosa que une todas as coisas no universo. A religião Jedi, a Igreja Jedi, acredita que nosso senso de moral é inato. Então você deve aquietar sua mente e ouvir a força dentro de você!

Esta religião e suas crenças foram baseadas somente no filme Star Wars.

 

A Igreja de Ed Wood – Woodism

A primeira coisa que você vê quando entra em seu web site é um pop-up que diz: "Para responder à sua primeira pergunta – sim, estamos falando totalmente sério."

Eles são uma igreja da internet com práticas Woodism. Woodism é uma religião de pop-cultura criada em 1996 pelo reverendo Steve Galindo. Eles seguem o falecido do Edward D. Wood Jr., e olham para ele como um salvador. Na Igreja de Ed Wood eles usam seus filmes para injetar espiritualidade buscando obter satisfação. Ao olhar para seus filmes e sua vida, eles aprendem a levar uma vida feliz e positiva. 

Esta religião é registrada e oficial. Woodists em suas reuniões sempre vestem-se como gênero oposto e saciam seus desejos, pois Ed Wood amava travestis e ocupava-os em seus filmes. Há sempre uma grande quantidade de álcool nesses encontros.

 

Apateísmo

Você provavelmente nunca ouviu falar sobre apheteism. O aphateists não acreditam que existe um Deus e, além disso, se houvesse um, seria completamente apático e não se importaria. Ainda assim, eles têm alguns elementos gnósticos. Eles se reúnem uma vez por ano para mostrar a sua indiferença quanto à existência de Deus.

 

Igreja do Monstro de Espaguete Voador – Pastafarians

A Igreja do Monstro de Espaguete Voador, apesar de ter existido em segredo durante centenas de anos, só recentemente entrou na lista, quando uma carta foi publicada em maio de 2005.

Com milhões, se não milhares, de pessoas devotas, a Igreja do FSM é amplamente considerada uma religião legítima, até mesmo por seus adversários – principalmente os cristãos fundamentalistas.
Eles admitem ter lucro de seus fieis e pedem dinheiro para eles. Pastafarians acreditam que o mundo surgiu do Monstro de Espaguete Voador e suas roupas oficiais são roupas de pirata. Na opinião deles, os piratas não são maus.

Eles também acreditam que todas as catástrofes que temos hoje no mundo são o resultado da diminuição do número de piratas desde o século 19.

 

Adaptado de amazingdata