As estranhas experiências fora do corpo

Você já deve ter ouvido falar de pessoas que tiveram experiências sobrenaturais, onde elas saiam do corpo e ficavam flutuando a cima dele, como se a alma tivesse abandono a parte material do ser. Mas será que isso é real?




Projeção de consciência

Experience_Extracorporeal__DWL_by_angelainigo

Esse fenômeno de projeção de consciência é bastante conhecido e levado a sério por pessoas que acreditam em alma, espírito e esse tipo de coisa. Por isso existe um ramo de “ciência não convencional” que estuda esse acontecimento, chamado projeciologia.

Esse pequeno ramo do conhecimento já recebeu diversos estudos, porém, até hoje, ninguém conseguiu provar que uma pessoa realmente pode fazer sua consciência abandonar o corpo. Estudos antigos, feitos no século passado, afirmam possuir provas de que uma pessoa pode sim, deixar o corpo e flutuar a cima dele, porém os resultados desses testes eram pouco convincentes e nunca chegaram a convencer a comunidade científica.

Por esses motivos, a projeciologia baseia seus conhecimentos em relatos de pessoas que passam por essas experiências fora do corpo, mas será que tais histórias podem ser levadas a sério ou são apenas ilusões criadas por nosso cérebro?




A ciência ataca

640px-Astral_projection

Com as tecnologias atuais, é muito fácil testarmos o que anda acontecendo com o cérebro de uma pessoa quando ela está sentindo ou fazendo alguma coisa. Sabendo disso, dois psicólogos, chamados Andra M. Smith e Claude Messier, da School of Psychology, University of Ottawa, resolveram pegar uma mulher que afirmava ter essas experiências fora do corpo na hora que desejava e escanearam o cérebro dela no meio dessa projeção astral.

O resultado foi surpreendente e interessante. Pelo que foi visto, as experiências de projeção da consciência são totalmente reais, mas não do jeito que os místicos pensam.

Usando ressonância magnética, os pesquisadores pediram para mulher “abandonar o corpo” e observaram as reações que estavam ocorrendo no cérebro. Primeiramente, o cérebro dela simplesmente desligou o córtex visual, depois uma área do cérebro conectada a cinestesia começou a trabalhar de maneira acelerada.

A cinestesia, também conhecida como propriocepção, é a capacidade do cérebro de se localizar no espaço. Essa percepção usa os músculos e vários sentidos do corpo para identificar nossa posição em relação as outras coisas, porém ela não utiliza, em nenhum momento, a visão. Ou seja, a cinestesia é capaz de nos dar equilíbrio e nos fazer sentir o corpo, mesmo não vendo nada.

O fato do cérebro da mulher desligar a parte da visão e estimular bastante a parte da cinestesia, explica o porque muitas pessoas sentem-se saindo do corpo, afinal o cérebro dela está lhe dando essa sensação.

Contudo, isso não quer dizer que a “alma” ou a consciência realmente abandonem o corpo, muito pelo contrário, esse experimento mostra que a projeção de consciência não passa de uma alucinação criada pelo cérebro. Segundo os psicólogos, algumas pessoas conseguem naturalmente ativar essa função do cérebro e por isso pensam que são capazes de deixar o corpo, mas o que elas realmente sentem é uma ilusão criada por um cérebro funcionando de maneira diferente do normal.

  1. Jovovich Jovovich

    28 de julho de 2016 em 14:32

    Nem se deram ao trabalho de fazer experiências em Campo, pesquisa tetenciosa

  2. Rogério Dih

    22 de maio de 2015 em 22:13

    taí o criador da Projeciologia, sinistrão o cara…
    [img]http://i.ytimg.com/vi/yIoS0oJoayo/hqdefault.jpg[/img]

    • Rogério Dih

      22 de maio de 2015 em 22:14

      [img]http://i.ytimg.com/vi/yIoS0oJoayo/hqdefault.jpg[/img]

  3. Neto Estudos

    14 de agosto de 2014 em 21:39

    absurdo essa pesquisa não explica o que uma pessoa vê já que como o estudo disse ela desliga o córtex visual, mesmo explicando não resultaria em nada porque não explica varias coisas como as e.f.c compartilhadas e as e.f.c em que o individuo relato fatos/comprovasses que ocorreram enquanto estava fora do corpo.

    • Neto Estudos

      14 de agosto de 2014 em 21:40

      ops errei; fatos/comprovações

  4. Maria Aparecida De Lima Soares

    21 de março de 2014 em 08:17

    existem muitos fatos q ninguém consegue explicar,mas eu acredito q seja um grande mistério.

  5. bruno de souza tozon

    14 de março de 2014 em 21:20

    Os relatos de quem já passou por essa experiência são incríveis, ricos em detalhes do que eles afirmam terem avistado quando estavam fora do corpo. Por isso que eu digo que quem não quer acreditar se torna tão fanático quanto um evangélico pela religião.

  6. Eliane Maria

    13 de março de 2014 em 12:30

    se não existe demonio ,então vcs não acredita em Deus?se existe Deus tambem tem demonio

  7. sarutobi sama

    10 de março de 2014 em 19:21

    como a maioria das pesquisas essa tb foi para uma resposta generica msm, acho bom lembrar aq que as experiencias fora do corpo vao muito alem de se sentir flutuando e que em varios casos essa sensaçao nn acontece e ss ja estar fora do corpo e pra quem quer discutir a veracidade da experiencia fora do corpo so tenho que lembrar que a muitos casos em que foram relatadas eventos que aconteceram enquanto a relator estava dormindo.

  8. Emmanov Kozövisck

    10 de março de 2014 em 19:07

    “Com as tecnologias atuais, é muito fácil testarmos o que anda acontecendo com o cérebro de uma pessoa quando ela está sentindo ou fazendo alguma coisa. “, eis o equívoco do Diego. Mesmo com diversas tecnologias e o avanço do estudo sobre o cérebro, a neurologia atual não sabe explicar sequer a metade do que ocorre em nosso cérebro. Muitas coisas precisam ser descobertas, e outras que já foram estipuladas estão sendo colocadas sobre prova, pois parecem que não são completamente verdadeiras. Ainda pouco conhecemos sobre nós mesmo.

    • O Mentalista

      10 de março de 2014 em 20:12

      O termo alma que as pessoas tanto creem continuam falseáveis e falhos.

      • Emmanov Kozövisck

        10 de março de 2014 em 21:15

        Não estou discutindo religião, Mentalista. Estou dizendo que a neurologia tem muito o que melhorar para que ela realmente “determine facilmente os pensamentos humanos”. Basta-me os seus repetidos comentários sobre religião.

        • O Mentalista

          11 de março de 2014 em 08:32

          Cara não é nem necessário de tecnologia para saber o sentimento ou um pensamento de uma pessoa. Não é nenhum equívoco, essa area do cérebro não é mais um mistério, a PNL à estuda muito, e já decifrou diversas coisas você nem pode imaginar.

          “Ainda conhecemos pouco de nós mesmos” típico comentário de filosofia barata e

          • Emmanov Kozövisck

            11 de março de 2014 em 19:10

            Primeiramente, eu não disse “Ainda conhecemos poucos de nós mesmos”. E a neurologia tem muito o que avançar. Estudos que eram definidos hoje estão sendo revistos e muitas coisas que passam na mente humana a neurologia não sabe definir ao certo, apenas estipular. Nós temos bilhões de neurônios e trilhões de conexões nervosas – é impossível que o cérebro humano seja decifrado por completo. Pesquise um pouco sobre as controvérsias da neurologia e importantes pontos que ainda estão pendentes de uma resposta definitiva; são tantas que você nem pode imaginar.
            Mas a filosofia digitada por você não é barata, e sim verdadeira ao meu ver.

  9. Iron Man

    10 de março de 2014 em 15:53

    Que eu me lembre cinestesia era outra coisa ;/

  10. Artur Alexandre

    10 de março de 2014 em 11:11

    Entaum nosso “célebro” e.e Tem Sharingao? :OO kkkkk

  11. O Mentalista

    10 de março de 2014 em 09:34

    A alma não existe, pelo simples fato, de que se o seu corpo for alterado fisicamente, sua mente, e suas características morais também serão. O Mal de Alzheimer(atualmente só Alzheimer) é uma doença na qual altera o estado do corpo a ponto da pessoa esquecer quem é, onde mora…Agora a pergunta fica, se a alma é o que controla nossa personalidade e é um elemento independente do corpo, então porque quando o corpo é alterado fisicamente a personalidade também é?Simples resposta, A ALMA NÃO EXISTE.

    • Terrorista

      11 de março de 2014 em 10:12

      ISSO DEPENDE MUITO DA CRENÇA DA PESSOA, EM DIVERSAS SEITAS OCULTISTAS POR EXEMPLO, A ALMA É REPRESENTADA COMO ENERGIA, SIMPLESMENTE UMA ENERGIA,OU SEJA, ATÉ UMA PEDRA TEM ALMA,E PELO QUE SEI PEDRAS NÃO TEM PERSONALIDADE ALGUMA, MUITO MENOS LEMBRANÇA OU QUALQUER COISA QUE VOCÊ CITOU.
      E A ALMA É CONHECIDA COMO ENERGIA VITAL. ISSO QUE VOCÊ FALOU MAL FAZ SENTIDO…

      • O Mentalista

        11 de março de 2014 em 21:07

        E porque a energia vital da pessoa tem a forma da mesma?Aliás quando se “saí do corpo” sai também a mente do indivídio, insinuando que a alma é quem carrega a personalidade, não sabe nem ler e muito menos interpretar um texto, você só quer mesmo é likes dos seus fakes idiotas.

    • Dragonborn

      10 de março de 2014 em 13:08

      Na minha doutrina, a influência da alma no corpo físico é praticamente imperceptível. Uma afinidade com algo, ou gosto para alguma coisa, coisas praticamente insignificantes, pois quando encarnamos, de certa forma esquecemos de antigas experiências pois podem prejudicar a encarnação atual. Imagina se você “lembrasse” que matou uma garotinha a sangue frio? Sua mente poderia ficar completamente perturbada… Enfim, seguindo com a explicação, o Alzheimer altera o estado do corpo físico, o espiritual permanece inalterado. Mas enfim, cada um com sua opinião, só deixei a minha aqui rs.

      • O Mentalista

        10 de março de 2014 em 13:17

        Cara eu provei que a alma não existe no texto acima não é opinião é um fato.
        “…se a alma é o que controla nossa personalidade e é um elemento independente do corpo, então porque quando o corpo é alterado fisicamente a personalidade também é?Simples resposta, A ALMA NÃO EXISTE.”

        • Dragonborn

          10 de março de 2014 em 21:24

          O corpo material, sofre a influência de coisas materiais, como as doenças. No caso do Alzheimer, ele limita o espirito naquele corpo. Por exemplo, uma pessoa perde uma perna em um acidente. Seu corpo material foi alterado, mutilado. Mas, seu corpo espiritual permanece intacto. Desculpe não dar explicações mais claras, pois sou um iniciante no estudo do espiritismo, mas estou procurando em livros que possuo para lhe dar uma resposta no mínimo redundante. Fique em paz. ^^

    • Paulo

      10 de março de 2014 em 12:00

      Quero ver alguem derrubar esse argumento

  12. 3 Hits

    10 de março de 2014 em 09:12

    O problema aqui do Minilua é que rola uns posts que poderiam ter discussões muito produtivas, mas o pessoal é muito alienado… triste

    • O Mentalista

      10 de março de 2014 em 09:30

      Fé = Pessoas movidas pelas emoções individuais, acreditar através do amor por algo.
      Razão = Pessoas movidas pelos cálculos, preferem saber através da ciência.

      Fé vs Razão = Idiotas discutindo para ver quem consegue uma postura de superioridade, sendo que só pelo motivo da discussão, já significa uma postura inferior.

      Não dá para debater Fé contra Razão, as pessoas deveriam ter pelo menos um pouco de cada, para tentar debater um assunto.

      • 3 Hits

        10 de março de 2014 em 14:01

        Concordo, as pessoas vêem o universo como algo separado delas mesmas, não percebem que nós mesmos somos o universo, só que manifestando-se em forma humana.

  13. Jonathan Igor

    10 de março de 2014 em 03:51

    Mas para a alma existir, ela não teria que ter relação com o cérebro humano e deveria ser manifestada em todos os seres vivos, pois nenhuma espécie tem o funcionamento do cérebro igual, algumas nem tem cérebro para que a alma se manifeste como no ser humano. Além disso existem várias outras questões, por que somente nós seríamos “dignos” de possuir uma existência após a morte ou fora do corpo “material”? Supondo que a alma só existe em nós, a morte cessa a existência de que qualquer ser vivo que não seja humano? Muitas crenças veem somente o ser humano no universo, tentam buscar explicações somente para nós, o que os cega acerca dos acontecimentos ao redor. É como se o universo fosse criado inteiramente para nós.

  14. Giovany Dias

    10 de março de 2014 em 01:32

    Se algum dia, em um futuro muito distante (realmente distante), a humanidade for capaz de transplantar cérebros, qual será a personalidade do transplantado????

    Ta ai algo que um dia quero ver alguém entendido do assunto responder…

    • O Mentalista

      10 de março de 2014 em 09:34

      A alma não existe, pelo simples fato, de que se o seu corpo for alterado fisicamente, sua mente, e suas características morais também serão. O Mal de Alzheimer(atualmente só Alzheimer) é uma doença na qual altera o estado do corpo a ponto da pessoa esquecer quem é, onde mora…Agora a pergunta fica, se a alma é o que controla nossa personalidade e é um elemento independente do corpo, então porque quando o corpo é alterado fisicamente a personalidade também é?Simples resposta, A ALMA NÃO EXISTE.

      • Giovany Dias

        10 de março de 2014 em 20:18

        Eu não quis entrar no assunto de alma existir ou não, isso fica a critério de cada um. Minha curiosidade é, se meu cérebro for posto em outro corpo, continuarei com as mesmas lembranças, as mesmas atitudes, o mesmo gosto, terei os mesmos sentimentos!!! se for possivel manter o cérebro funcionando será que tera algum tipo de consciência, isso implicaria em experiencia fora do corpo, mas não o fato de existir alma…..vlw

        • Giovany Dias

          10 de março de 2014 em 20:20

          faltou um pedaço no texto, kkk!! Eu quis dizer se for possivel manter o cérebro funcionando fora do corpo….culpa da cachaça.

    • Diego Martins

      10 de março de 2014 em 09:11

      Simples, até onde se sabe tudo que se diz da consciência, memórias e o jeito que a pessoa é vem do cérebro… Logo a pessoa teria as característica do cérebro transplantado.

      Mas caso tu saiba de algo que prove o contrário disso, melhor escrever um artigo e esperar seu Nobel chegar.

  15. Carl Murphy

    10 de março de 2014 em 01:19

    dizem que se tu fizer ficados e não ir à igreja, tu vira um moonligth

  16. Talita

    10 de março de 2014 em 00:30

    Bom, já aconteceu uma experiência com a minha irmã de quase sair fora do corpo. Dizendo ela que estava dormindo, e então acordou, mas não conseguia movimentar nenhuma parte do corpo por mais que conseguisse. Só que ela não se desesperou, e por isso voltou a dormir, e quando acordou de novo, nada de mexer. Como tava próximo da hora de ir pra faculdade, ela resolveu fazer esforço pra ver se conseguia se levantar. Aí tentou de todas as maneiras se movimentar, e enquanto isso começou a sentir como se sua alma estivesse realmente saindo do corpo. Ela comentou que foi uma experiência muito louca, pq se viu deitada na cama. Mas quando estava quase que saindo completamente, ela ficou com medo de morrer, e então seu espírito voltou e ela passou a se mover. Bom, não sei que po.rra que aconteceu com minha irmã, mas acho que foi verdade mesmo. Honestamente, acredito que somos divididos em corpo e alma, e depois que morremos vamos pra algum lugar. Sei lá, mas eu acho meio fo.da a gente viver, viver e depois tudo acabar assim. Há tanta coisa nesse mundo que creio que nem mesmo a ciência possa provar totalmente o contrário.

    • sarutobi sama

      10 de março de 2014 em 19:30

      esse relato nn é uma experiencia fora do corpo pq como vc disse ela nn saiu por completo.

    • Siegfried, O caçador de travecos

      10 de março de 2014 em 10:06

      Paralisia do sono.

      • Talita

        10 de março de 2014 em 12:00

        Me informei depois e descobri que dão esse nome mesmo, paralisia do sono. Mas, pra mim, ainda acredito que possa haver outra explicação. Vcs podem até dizer que eu acredito em besteiras, mas to nem aí. Não to aqui pra fazer ninguém acreditar no que digo, estou apenas relatando algo que ocorreu. Respeito a opinião de vcs.

        • Little Uchiha™

          10 de março de 2014 em 18:56

          Manda todo mundo ir a merda o/

    • O Mentalista

      10 de março de 2014 em 08:42

      A ciência já sabe o que é isso, é PARALISIA DO SONO. Aff o povo nem pesquisa o que é, e já sai achando que é algo sobrenatural…

      • Diego Martins

        10 de março de 2014 em 09:10

        As pessoas adoram achar explicações sobrenaturais para coisas normais.

        • O Mentalista

          10 de março de 2014 em 09:22

          Isso é quase um vício, acho que o desconhecido é mais exitante para algumas pessoas, quem não gosta de um mistério?O problema é ver mistério em tudo.

    • Marvelunatico

      10 de março de 2014 em 04:50

      Isso se chama Disturbio de Cnnabis Sativa

      [img]http://www.laparola.com.br/wp-content/uploads/2013/05/maconha.jpg[/img]

    • Seth .

      10 de março de 2014 em 01:37

      paralisia do sono… provavelmente …

      • Paulo

        10 de março de 2014 em 11:11

        com certeza

  17. TENSEI

    9 de março de 2014 em 23:34

    como sempre as matérias do diego cheia de erros!!!
    existe uma área do cérebro chamada GIRO ANGULAR, ou comumente conhecido córtex direito…
    essa é uma das áreas do cérebro responsáveis pelo nossa noção de espaço em um ambiente, o subconsciente é capaz de assimilar um ambiente em questão de poucos minutos… quando o giro angular é estimulado nós desregulamos essa noção de espaço. astronautas que passam muito tempo no espaço tendem a sofrer alterações nessa área do cérebro, quando voltam pra terra perdem noção do ambiente e se sentem mais leves, astronautas dizem que sentem como se flutuassem…
    existe herança genética pré disposta para que essa área seja afetada com mais ou menos facilidade, seja por estímulos elétricos ou hormonais!
    a pressão sanguínea diminui o nervo vago(principal nervo que bombe-a sangue para o sistema nervoso) desloca nossa consciência para o estado REM do sono, então áreas ligadas ao prazer como o hipotálamo são acionadas, dai a sensação de paz e bem estar…
    a ciência não atacou nada nessa matéria!

    • Diego Martins

      10 de março de 2014 em 09:09

      Simples. Entra em minilua.org/contato e manda suas correções com relação ao texto e as fontes confiáveis de onde tirou suas informações, que o texto será alterado.

    • Litzen Vampiro

      9 de março de 2014 em 23:39

      Nossa alguém bem antigo aqui, que ainda comenta…

      [img]http://imageshack.com/a/img850/8079/pzdj.jpg[/img]

      • TENSEI

        10 de março de 2014 em 08:30

        to sempre aqui zero maligno
        só parei de comentar

    • Allen Walker

      9 de março de 2014 em 23:38

      eu li 2x e não entendi nada tem alguma coisa a ver com a perda da percepção de distancia?

      • TENSEI

        10 de março de 2014 em 08:28

        sim! quando se tem a sensação de fora do corpo, o que está ocorrendo é uma perda de espaço e localização, seu subconsciente guarda o ambiente na memória implícita(aquela memória gravada automática: ler e escrever, andar de bicicleta coisas que você sabe fazer automaticamente)
        imagine que tenha um estimulo elétrico em seu cérebro, o giro angular é afetado e você tem a sensação de estar fora do corpo, de leveza e se sente flutuando… seu hipocampo(onde a maior parte da memória fica) já assimilou todo o ambiente, exemplo: seu quarto e sua casa.
        seu subconsciente sabe exatamente como é seu quarto, o que ocorre é um mecanismo de preenchimento, como perdeu a noção de espaço em sua volta a memória preencheu com um “cenário” algo que possa te localizar, geralmente o ultimo local que esteve antes de perder a consciência…

        • sarutobi sama

          10 de março de 2014 em 19:27

          tensei isso nn explica muitos e geralmente maioria dos casos em que á experiencias fora do ambiente familiar, nem de eventos(relatados) que estao acontecendo enquanto o relator esta em experiencia fora do corpo

  18. Satirista

    9 de março de 2014 em 23:06

    EU GOSTO DE HOMENS COM BARBA

    • Siegfried, O caçador de travecos

      9 de março de 2014 em 23:23

      Legal Vayne.

  19. Lakter X

    9 de março de 2014 em 22:57

    Espero que seja apenas um distúrbio.
    É melhor que o Transhumanismo não tenha brechas para existir.

  20. Sabrina

    9 de março de 2014 em 22:51

    Hummm…

    • Little Uchiha™

      9 de março de 2014 em 23:50

      …Boiola.

      • Sabrina

        9 de março de 2014 em 23:56

        … Q?

        • Allen Walker

          9 de março de 2014 em 23:59

          é uma ”frase” digamos assim de um cara que eu não sei o nome que fala Hmmmm Boiola.

          • Sabrina

            10 de março de 2014 em 00:03

            Eu sei. Esse comentário sim foi “Deznecessauro”.

          • Little Uchiha™

            10 de março de 2014 em 18:55

            Me diga algum desse site que não é.

    • Frank S

      9 de março de 2014 em 23:04

      Doisss…

      • O Mentalista

        9 de março de 2014 em 23:07

        SET(E)H aprovou seu comentário.

        • Sabrina

          9 de março de 2014 em 23:25

          Esse Seth…

      • Allen Walker

        9 de março de 2014 em 23:06

        dezzzznecessauro.

        • Sabrina

          9 de março de 2014 em 23:08

          Exatamente.

  21. O Mentalista

    9 de março de 2014 em 22:37

    Nunca li tanta bobagem, primeiramente porque a alma nem mesmo existe.

    • Carlos Eduardo

      11 de março de 2014 em 03:16

      alquém comeu você , mas não podem provar, mas sabem que comeram, ok biba

    • sarutobi sama

      10 de março de 2014 em 19:55

      vo citar aq um trecho da wikipedia “É bastante famoso o experimento conduzido em um Laboratório do Sono na Universidade da Califórnia pelo Dr. Charles Tart (com apoio do Dr. Arthur Hastings) tendo como objeto de estudo a jovem apelidada de “Miss Z”, no qual a mesma, segundo Tart, obteve sucesso ao realizar a projeção da consciência e observar um conjunto aleatório de cinco algarismos presentes em outra sala próxima ao laboratório em que seu corpo estava, com sua atividade cerebral monitorada.”

      • Adriano Chaves

        11 de março de 2014 em 20:07

        VC acha msm que isso ñ foi tentado novamente?
        se novas experiências tivessem obtido sucesso com certeza seriam divulgadas, o propósito da ciência é explicar td com fatos e não ser contraria a esta ou aquela religião.

        Isto que você citou ocorreu por volta de 1832

    • sarutobi sama

      10 de março de 2014 em 19:43

      vo fazer uma pergunta: se eu ti pedisse pra vc escolher uma combinaçao de numeros e letras e colocasse dentro de uma caixa num quarto sem porta e vc pedisse pra uma pessoa que domine a experiencia fora do corpo pra ela ir olhar la vc acha que ela nn conseguiria ? pq foi quase isso que aconteceu a algumas decadas atras a diferença é que a combinaçao estava no espaço

    • Terrorista

      10 de março de 2014 em 01:28

      VOCÊ PODE… PROVAR?

      • O Mentalista

        10 de março de 2014 em 11:32

        Sim, mas não vou perder meu tempo com você.

        • Terrorista

          11 de março de 2014 em 08:47

          NÃO VAI PERDER PORQUE NÃO PODE PROVAR…

        • Moacir Borges

          10 de março de 2014 em 16:21

          Olha até onde eu sei é impossível provar que algo não existe. Cabe aquele que acredita na existência o ônus da prova.

          • O Mentalista

            10 de março de 2014 em 16:25

            Dá para provar sim a inexistência da alma.

          • Moacir Borges

            10 de março de 2014 em 16:36

            Não foi você que colocou a história do dragão incorpóreo? Acho que foi sim.
            Bom de qualquer forma aquela história mostra bem como filosoficamente é impossível provar a inexistência de algo. Pois se eu acreditasse em alma (coisa que não acredito) sempre ficaria inventa desculpas pra tentar contestar suas provas. Por isso pra evitar discussões sem fim o onus da prova de cair sobre aquele que afirma que algo exista. Mesmo assim gostar de ler como você provaria que a alma não existe, meu sogro é pai de santo e seria legal ter essa discussão com ele 😀

          • O Mentalista

            10 de março de 2014 em 17:23

            Mas você leu o fim? Dizia : “Qual a diferença entre um ser incorpóreo, atérmico, invisível, imperceptível e um ser que não existe?” Se não ter diferença então o dragão não existe.

    • Siegfried, O caçador de travecos

      9 de março de 2014 em 22:44

      Acho que tu não leu o post inteiro, pois ele nunca diz que alma existe, ele diz exatamente o contrario.

      • O Mentalista

        9 de março de 2014 em 22:45

        Estava falando da doutrina espirita, e das experiências fora do corpo.

    • O Mentalista

      9 de março de 2014 em 22:40

      “Ciência não convencional” quando algum tipo de ciência é verdadeira, ou provada, ela passa a se chamar CIÊNCIA.

  22. Sesshoumaru

    9 de março de 2014 em 22:37

    Vários dos meus sonhos que já tive, me parecia 100% real. Chega a um ponto que era angustiante dependendo do sonho e outras vezes a melhor coisa do mundo. Por várias vezes eu já sonhei que eu estava voando por prédios, essas coisas e eu sentia até o vento batendo no rosto perfeitamente e o legal é que eu controlava, ia para onde quiser. Outras vezes sonhei que estava sendo perseguido, de novo, novamente eu controlava meu corpo, não apenas “assistia”. Outra vez sonhei com a minha namorada e foi muito real novamente que tive que ligar pra ela pra ver se foi realmente um sonho. Chega a ser bizarro, várias dessas vezes que eu sonhei e tive que fazer algo pra ver se tava realmente acordado. Não acredito nessas coisas e sim, a mente prega peças em nós ;-; falei pra carai, ngm vai ler mas foda-se.

    • Frank S

      9 de março de 2014 em 23:03

      isso só acontecia comigo na infância, hoje em dia é muito raro eu ao menos me lembrar dos sonhos que tenho, é como se eu nem sonhasse…

      • Allen Walker

        9 de março de 2014 em 23:05

        é porque você não tem mais alma.

        • Frank S

          9 de março de 2014 em 23:19

          faz sentido…

        • Litzen Vampiro

          9 de março de 2014 em 23:10

          Agora fiquei na duvida, nós vampiros temos alma?…

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 23:12

            eu não sei mas pelo que eu aprendi assistindo Crepúsculo kkk sua alma ja foi condenada ao inferno.

          • Litzen Vampiro

            9 de março de 2014 em 23:17

            Po cara crepúsculo não ¬¬, bom pelo que parece segundo o supernatural nos saímos ou vamos para o tal purgatório se não me engano…

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 23:20

            tem isso ai também so que eu fui baseado em vampiros por isso Crepúsculo HUEHUE nem lembrei do Purgatório.

          • Litzen Vampiro

            9 de março de 2014 em 23:23

            Nada contra quem gosta, mas tenho que dizer que difamou bastante nós, fora deixar essa reputação ruim…

    • Litzen Vampiro

      9 de março de 2014 em 22:40

      São os tais sonhos lúcidos, já tive vários, e bem esquisito…

      • Sesshoumaru

        9 de março de 2014 em 22:57

        é bem estranho msm ‘-‘ tenho vários também. É bizarro kkkk tive um até que eu era o Iron Man, eu controlava tudinho, perfeitamente, mas sabia que tava sonhando porque né. Mas acordei feliz da vida, a sensação foi dahora kk

        • Litzen Vampiro

          9 de março de 2014 em 22:59

          Pois é, neles você tem a noção de que é um sonho, eles são tão ”reais” que chega a ser tenso alguns…

          • Grande Nappa

            9 de março de 2014 em 23:03

            Lembro que a uns anos atras sonhei que estava sendo perseguido por minha professora de português com uma faca na mão, e eu corria sem parar, mas ela nunca parava de me perseguir, foi um dos piores pesadelos que já tive.

    • Allen Walker

      9 de março de 2014 em 22:39

      eu li ‘-‘ isso acontece comigo também (menos a parte da namorada porque né).

      • Sesshoumaru

        9 de março de 2014 em 22:55

        kkkk é bem legal se não for um pesadelo

        • Grande Nappa

          9 de março de 2014 em 22:59

          Uma vez eu acordei, tomei banho, escovei os dentes, tomei café e fui trabalhar, quando estava no meio do trabalho o despertador tocou e eu acordei de verdade e fazer tudo isso de novo.

          • Sesshoumaru

            9 de março de 2014 em 23:59

            kkkkkkkkkkkkkkkk que triste

          • Felino

            10 de março de 2014 em 09:32

            o sonho mais escroto que eu já tive, (tirando os pesadelos né) foi uma vez que eu tava sonhando que tava na escola e aconteceu um bagui lá que eu fiquei nervozo, do nada eu acordei e comecei falar do meu sonho pra uma pessoa, depois eu acordei de novo (dessa vez eu acordei de vdd)
            eu fiquei o dia todo com a mente bugada e até agora n entendi direito oq aconteceu

          • Siegfried, O caçador de travecos

            10 de março de 2014 em 10:01

            Já pensou que você ainda pode estar sonhando e que somos ilusões de sua mente?

          • Sesshoumaru

            10 de março de 2014 em 10:37

            Eu já pensei nisso. Tipo Matrix kkkk

          • Felino

            10 de março de 2014 em 11:04

            eu tmb

          • Felino

            10 de março de 2014 em 09:38

            tmb já tive um sonho que e tava num lugar com uns 3 monstros lokos, daí um deles falou:
            -Vc quer aprender a dormir em dentro de um sonho?
            daí ele deu um soco ne um cara e o cara desmaiou o.O daí eu sai correndo e fiquei fugindo dele mó temp depois eu acordei, e o pior que o monstro parecia um monstro do tibia, queé assim:
            Image and video hosting by TinyPic
            eu acho que eu sonhei com esse bixo pq na época eu jogava tibia e achava ele o bicho mais medonho do tibia o.O (eu sei que isso parece retardado)

          • Kuzan

            10 de março de 2014 em 13:53

            Isso é um Beholder, não é só do Tibia.

          • Siegfried, O caçador de travecos

            10 de março de 2014 em 10:03

            Já tive vários sonhos estranhos, mas tenho preguiça de escreve-los aqui, até porque são bem grandes, mas já escrevi um em outro post.

          • Felino

            10 de março de 2014 em 09:41

            kk nem lembro como ele deu um soco sendo que ele nem tem mãos kkkkk, sonhos…. tão escrotos…. chega de textos, já falei demias nesse post

          • Felino

            10 de março de 2014 em 09:41

            demais*

          • Sesshoumaru

            10 de março de 2014 em 10:38

            KKKKKKKKKKKKKKKK que bizarro. Mas foi engraçado. Sonhos são legais ;-;

  23. Eliane Maria

    9 de março de 2014 em 22:36

    isso não e uma rede social pra discutir e sim expressa opniões ou seja comentar o que achou da materia

    • Android

      10 de março de 2014 em 11:09

      [img]http://i835.photobucket.com/albums/zz271/gabrielcamposcosta/oie_7206369NqyuliE_zps73802965.jpg[/img]

    • Frank S

      9 de março de 2014 em 23:11

      [img]http://4.bp.blogspot.com/-6r9osAMYbtc/TZX9yzqt-UI/AAAAAAAAERI/g37wyLCVd00/s400/xiu.jpg[/img]

      novata…

      • Litzen Vampiro

        9 de março de 2014 em 23:24

        [img]http://imageshack.com/a/img43/3871/wxu7.png[/img]

        • Little Uchiha™

          10 de março de 2014 em 00:10

          [img]http://www.impawards.com/2002/posters/new_guy_xlg.jpg[/img]

          “um inútil irá ascender”

          • Siegfried, O caçador de travecos

            10 de março de 2014 em 01:20

            Só tira o “irá ascender” que resume ela KKK.

          • Little Uchiha™

            10 de março de 2014 em 18:54

            Pior véi.

      • Siegfried, O caçador de travecos

        9 de março de 2014 em 23:22

        O moleque ta usando batom?

        • Frank S

          9 de março de 2014 em 23:34

          lol, nem tinha reparado nisso
          (garota infernal na infância)

    • Siegfried, O caçador de travecos

      9 de março de 2014 em 22:56

      SAI DAQUI, PRIMEIRO QUE ISSO NÃO É UMA REDE SOCIAL, É UM BLOG, E SEGUNDO QUE TU É MUITO NOOB E NÃO ENTENDE COMO O MINILUA FUNCIONA.

      • Android

        10 de março de 2014 em 11:07

        Na verdade isso aqui não é nem blog nem rede social. É um site!!

        • Siegfried, O caçador de travecos

          10 de março de 2014 em 11:15

          Se for ver é um blog, e blogs são sites.
          Blogs não precisam ser do blogspot.com pra serem blogs.

          • Android

            10 de março de 2014 em 11:20

            Eu sempre conheci blogs apenas por blogspot.com! Então, o que diferencia um blog de um site?

          • Siegfried, O caçador de travecos

            10 de março de 2014 em 11:32

            Definição de blog:
            É um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts.

      • Kairos

        10 de março de 2014 em 10:47

        mas foi isso msm q ele falou
        cara exaltado

        • Siegfried, O caçador de travecos

          10 de março de 2014 em 11:02

          Ta louco? Ele definitivamente não disse isso Kairos, e além disso é uma mulher e não um cara.

          • Kairos

            10 de março de 2014 em 11:20

            agora q eu vi ficou meio ambiguo o q ele disse 😐

      • Siegfried, O caçador de travecos

        9 de março de 2014 em 22:56

        ENTENDER*

    • Litzen Vampiro

      9 de março de 2014 em 22:42

      Isso e minilua, tretas everywhere…

  24. Eliane Maria

    9 de março de 2014 em 22:31

    eu adoro as materias minilua são muito enteressantes

  25. Eliane Maria

    9 de março de 2014 em 22:26

    bom eu acredito,se tem demonio que possuem pessoas que não o nosso espirito pode sair do corpo?

    • Siegfried, O caçador de travecos

      9 de março de 2014 em 22:37

      NÃO EXISTEM DEMÔNIOS.

      • Allen Walker

        9 de março de 2014 em 22:46

        existem sim eu mato ele deixa eu te apresentar
        Akuma (demônio) level 1

        [img]http://2.bp.blogspot.com/-t46Vp1R6wTk/UbpOpQn_nuI/AAAAAAAABo4/2072BjaRe7s/s1600/akuma1.jpg[/img]
        Akuma lvl 2 tem varias formas eis um exemplo

        [img]http://media.animevice.com/uploads/0/1614/148772-level2_super.jpg[/img]
        Akuma lvl 3

        [img]http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20090106172247/dgrayman/images/1/18/Level_3_Akuma.jpg[/img]
        Akuma lvl 4 (tenho até trauma desse)

        [img]http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20081231202008/dgrayman/images/8/8d/Level_4_Akuma.jpg[/img]

        • Grande Nappa

          9 de março de 2014 em 22:55

          Mato todos com um dedo, bando de insetos miseráveis.

          • Siegfried, O caçador de travecos

            9 de março de 2014 em 22:59

            Tu não consegue matar nem uma mosca de tão fraco que tu é KKK.

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 22:57

            Haha do 3 pra baixo não falo nada mais esse 4 teve que ser eu e a lenalee juntos pra derrotar e olha que ele destruiu todo o nosso QG.

          • Grande Nappa

            9 de março de 2014 em 23:01

            Destruiu um QG? Me avisem quando destruírem planetas.

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 23:03

            ele so destruiu o QG e eu o matei logo em seguida, como farei com você se tentar alguma coisa.

          • Grande Nappa

            9 de março de 2014 em 23:05

            Para me matar terá que vir ao inferno, ou me ressuscitar, caso faça isso, eu poupo sua vida.

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 23:08

            se você esta no inferno então ja esta morto logo se eu te reviver pra te matar vai ser meio idiota então apodreça ai.

          • Grande Nappa

            9 de março de 2014 em 23:14

            É a vida né(ou a morte), mas aqui no inferno até que é legal, de vez em quando faço uns torneios de luta com o Freeza, o Cell e o resto da cambada. Mas enfim, pelo menos aqui tem wi-fi.

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 23:21

            Com freeza e cell kkk tu deve perder todas em até o vegeta morria de medo do Freeza e você morria (morre) de medo do vegeta.

          • Grande Nappa

            9 de março de 2014 em 23:25

            Não mais cara, não mais. O Freeza virou mocinha no inferno kkkk e como eu ja disse agora eu posso me transformar em SSJ3 então nem o Vegeta é páreo para mim.

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 23:27

            Cara pare de inventar mentiras sabemos agora que o SSj que aparece a cada 10 mil ou é mil anos não é esse que todos usam mais também sabemos que você nunca teria capacidade para usar Ssj muito menos o 3 HUE.

          • Grande Nappa

            9 de março de 2014 em 23:29

            Nunca subestime o Grande Nappa.

          • Little Uchiha™

            9 de março de 2014 em 23:54

            Pare de se achar, todo mundo sabe que vc é a ralé dos saia jeans, o mais fraco, perde até pro macaco do senhor caiô.

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 23:55

            [img]http://3.bp.blogspot.com/-MvRnC_7LpPE/Uk9ECsZS64I/AAAAAAAAMhM/fJkHu_LuLIE/s1600/saiacustomizada2.png[/img]

          • Little Uchiha™

            10 de março de 2014 em 00:02

            Tá pra existir um traje de batalha mais fashion.

          • Allen Walker

            10 de março de 2014 em 00:07

            realmente. a não ser

            [img]http://4.bp.blogspot.com/_H8hDkAP156I/TB_Gj_urinI/AAAAAAAACD4/dMm73cwsyKc/s1600/saias+jeans.JPG[/img]
            Super saias jeans 2 mel dels

          • Allen Walker

            10 de março de 2014 em 00:08

            falou vou ali me matar e ja volto.

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 23:32

            alguém que perdeu para o Goku com apenas um golpe e fugiu feito uma mocinha para não morrer e acabou morrendo pelo vegeta não merece ser respeitado.

          • Grande Nappa

            9 de março de 2014 em 23:36

            Eu mudei, não sou mais o mesmo, desde que fui traído pelo vegeta venho treinando para ficar cada vez mais forte, e no dia que ele morrer e vim para o inferno terei minha vingança.

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 23:38

            ele morreu e foi pro céu então vai esperar sentado ai HUEHUE.

          • Grande Nappa

            9 de março de 2014 em 23:41

            Droga… E o pior aqui do inferno é que nem tem pão.
            No céu tem pão?

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 23:47

            e morreu (não pera).

          • Siegfried, O caçador de travecos

            9 de março de 2014 em 23:00

            Quero ver tu matar um Menos Grande(eles na verdade são hollows mas ta valendo) KKK:
            [img]http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20071008012617/bleach/en/images/5/53/Gillians.jpg[/img]

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 23:23

            Bom pra isso existem os Shinigamis (deuses da morte) eu sou apenas um exorcista.

    • Allen Walker

      9 de março de 2014 em 22:31

      Mas também não existem demônios se existir me amostra um to doido pra ver.

      • Grande Nappa

        9 de março de 2014 em 22:36

        Não amostra, se não ele vai querer matar.

        • Allen Walker

          9 de março de 2014 em 22:38

          ah cara estragou meu plano ja faz muito tempo desde que matei um.

          • Grande Nappa

            9 de março de 2014 em 22:39

            Aqui no inferno tem bastante, treinei matando eles até virar SSJ3

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 22:42

            HAHAHA pois vai ser nunca.

          • Siegfried, O caçador de travecos

            9 de março de 2014 em 22:41

            Como fica seu cabelo no SSJ3? KKK

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 22:43

            [img]http://media.animevice.com/uploads/3/36197/684597-tumblr_m8e4g8fbvl1rv8sspo1_1280.jpg[/img]

          • Siegfried, O caçador de travecos

            9 de março de 2014 em 22:46

            Que bosta KKK.

          • Grande Nappa

            9 de março de 2014 em 22:45

            Cade meus direitos de imagem?

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 22:47

            O direito de Imagem é minha espada no seu rabo. (insira a carinha aqui).

          • Grande Nappa

            9 de março de 2014 em 22:51

            Achei ofensivo.

          • Siegfried, O caçador de travecos

            9 de março de 2014 em 22:53

            Faz o seguinte:
            Pega uma banana e enfia no cu.

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 22:53

            é porque pra mim todos que tem poderes são demônios então não sei se você é um ai fico me segurando pra não te matar.

          • Siegfried, O caçador de travecos

            9 de março de 2014 em 22:54

            O que importa é que tu nunca vai me achar KKK.

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 22:56

            Você é um demônio?

          • Siegfried, O caçador de travecos

            9 de março de 2014 em 22:57

            Um palhaço demônio KKK.

          • Allen Walker

            9 de março de 2014 em 23:01

            então você deve ser um lvl 2 não da nem trabalho pra matar um desse (apesar de que um palhaço ja me deu trabalho mais foi o primeiro lvl 2 que enfrentei) aquele la de baixo.

          • Siegfried, O caçador de travecos

            9 de março de 2014 em 23:10

            Não me classifico nesses lvls, tudo que gosto de fazer é criar ilusões e matar pessoas ao som de Pop Goes The Weasel.

        • Allen Walker

          9 de março de 2014 em 22:41

          deixa eu pegar minha espada aqui que esse demônio é lvl 4

          [img]http://25.media.tumblr.com/18c9cfd1b1e789d357b9fbd79f2ebaf1/tumblr_mzv6bw4i9S1syxp8zo6_250.gif[/img]

          • Mutley

            10 de março de 2014 em 07:05

            Nunca vi esse anime… , qual é o nome ?

  26. Lucas D

    9 de março de 2014 em 22:14

    Pff, todo mundo sabe que pra usar projeção astral tem que usar o talismã do Carneiro.

    [img]http://http://3.bp.blogspot.com/_kOx9-qDU684/SYs7w0oyv9I/AAAAAAAAAG0/SsBtYmUQZXM/S259/talisma-carneiro.jpg[/img]

    • Wagner

      9 de março de 2014 em 22:32

      Que é o mais inútil entre os 12.

      • Lucas D

        9 de março de 2014 em 23:26

        Não se você for um taradão -q

        • Mutley

          10 de março de 2014 em 06:59

          É só aparecer uma matéria q tem espirito no meio , e pronto !

          essa desgraça entope de comentários …

      • Thiago.

        9 de março de 2014 em 22:36

        O do tigre também é inútil, separar o lado bom do ruim, sendo que o outro se move livremente…

        • Moacir Borges

          10 de março de 2014 em 16:15

          Na verdade o poder do talismã do tigre é de controlar o Yin e o Yang, mas como ele foi dividido ele adquiriu também essa propriedade de separar os dois.

      • Allen Walker

        9 de março de 2014 em 22:35

        Mais inutil é o do tigre que cria um ladrão viciado e um viado.

        • César Armstrong

          6 de julho de 2014 em 00:14

          ooooooooo povo zueiro!!! kkkkkkkkkkkkk

  27. Senhor do Tempo

    9 de março de 2014 em 22:11

    Ou temos alma ou somos seres autômatos movidos por engrenagens.

    • Diego Martins

      1 de abril de 2014 em 21:51

      Que que uma coisa tem a ver com a outra?

      • Senhor do Tempo

        3 de abril de 2014 em 00:56

        Sei la so me passou pela cabeça

    • Moda Foca

      9 de março de 2014 em 22:48

      Mas nós somos.

    • Ultra

      9 de março de 2014 em 22:31

      alma é o corpo ‘-‘

      • Siegfried, O caçador de travecos

        9 de março de 2014 em 22:39

        Na verdade acho que estaria mais pra consciência do que o corpo, mas como não existe cada um tem uma interpretação do que é KKK.

        • Terrorista

          10 de março de 2014 em 01:36

          NÃO GOSTO DELES, SÃO EXTREMAMENTE PRECONCEITUOSOS…

    • Allen Walker

      9 de março de 2014 em 22:20

      Mas nos somos maquinas.

    • Lucas Lozano

      9 de março de 2014 em 22:15

      Pensei o msm…

  28. Sodam Yat

    9 de março de 2014 em 22:07

    como uma pessoa pode não acredita em almas?
    só odin salva

  29. Grande Nappa

    9 de março de 2014 em 22:02

    A minha alma ta armada e aponta para a cara do Diego.. Digo do sossego.

    • Shun

      9 de março de 2014 em 22:08

      Ele vai dizer que segundo a ciência isso é impossível…

      • Frank S

        9 de março de 2014 em 22:44

        [img]http://uploaddeimagens.com.br/images/000/201/365/full/c2l0ZTovL2F2YXRhcnMvMTQ0Ny04OTguanBnfDk2eDk2.jpg?1394415725[/img]

      • Lucas Lozano

        9 de março de 2014 em 22:13

        Lá vem tretaaaa…

      • Grande Nappa

        9 de março de 2014 em 22:11

        Cara, essa foi foda kkkkkk

  30. Lucas Lozano

    9 de março de 2014 em 22:01

    Já li que isso acontece com pessoas em coma,os relatos são bem interessantes

  31. Geddy Lee

    9 de março de 2014 em 22:00

    Na doutrina espírita essa experiência recebe o nome de desdobramento. É caracterizado pela enfraquecimento dos laços entre o perispírito e o corpo; ele está ao mesmo tempo no mundo espiritual e material. É interessante ter diferentes visões explicando um mesmo fenômeno, acho que as diferentes interpretações enriquecedoras.

    • Marvelunatico

      9 de março de 2014 em 22:28

      [img]http://31.media.tumblr.com/52278e67e50b9d1c96d884babe9f9404/tumblr_mq5vqqvBxK1rtg76ko1_500.gif[/img]

201 Comentários
mais Posts
Topo