Minilua

Estranhas luzes na Montanha Brown

Situada ao norte do estado da Carolina do Sul, a Montanha Brown virou o centro das atenções para muitos turistas após aparecer em um episódio de “Arquivo X”, em 1999.

O lugar ficou conhecido por estranhas luzes emitidas no local. Às vezes sob a forma de “bolinhas subindo em direção ao céu”, outras como “feixes espirais” que se movimentam rapidamente.

Inicialmente acreditava-se que poderiam ter sido produzidas pelo homem, porém como as luzes apresentam diferentes formas, esta hipótese foi descartada. Ainda existem antigos relatos sobre o suposto fenômeno já no século XII, de índios que viviam naquela região.

De acordo com nativos, estas luzes seriam “espíritos perdidos de guerreiros Cherokees e Catawaba que se enfrentariam em uma batalha sangrenta”. Outra versão dos nativos acredita que as luzes seriam as viúvas de guerreiros indígenas, que procuram até os dias de hoje seu maridos.

A lenda mais recente criada para tentar explicar estas luzes data de 1850, de acordo com esta as luzes seriam sinais enviados pelo espírito de Belinda, uma mulher que foi assassinada pelo marido e posteriormente enterrada na montanha, para que encontrassem seu corpo.

E você, no que acredita?

Adaptado de medob