Estranhas mortes motivadas por games

Coreano x StarCraft (2005)

O StarCraft é um jogo multiplayer online em que você comanda uma frota de guerreiros espaciais. O game é tão popular que jogadores profissionais (sim, jogadores profissionais) chegam a ganhar US$ 100 mil por ano. Em 2006, um coreano de 28 anos, identificado apenas pelo sobrenome Lee, passou mais de 50 horas quase ininterruptas na frente de um computador. O rapaz sofreu uma parada cardíaca minutos depois de parar de jogar. O vício era tanto que Lee chegou a abandonar o trabalho para ficar mais tempo jogando.




Peter Burkowski x Berzerks (1981)

O primeiro caso de morte causada por game foi registrado em 1981, quando Peter Burkowski, um jovem de 19 anos, sofreu um fulminante ataque cardíaco. Burkowski jogava um game de fliperama chamado Berzerks quando, após colocar seu nome duas vezes no top 10, desmoronou no chão. A autópsia revelou que sua coronária não suportou o estresse prolongado.




Zhu Caoyuan x Dragon Sabre (2005)

Este episódio foi absolutamente trágico (para não dizer, cômico). Qiu Chengwei, um morador de Shangai acabou matando Zhu Caoyuan, um amigo de jogo, após ter seu “Sabre do Dragão” vendido pelo colega. O “Sabre do Dragão” é uma arma virtual conquistada durante o jogo. Chengwei ainda tentou prestar queixa na polícia, mas foi ignorado porque o objeto não foi considerado “protegido por lei”. No pior estilo “faça você mesmo”, Chengwei eliminou o amigo a facadas.




Shawn Woolley x Everquest (2002)

Shawn Woolley tinha 21 anos quando deu um tiro na sua própria cabeça enquanto jogava Everquest. Segundo relatos da sua mãe, o jovem passava mais de 12 horas na frente do videogame, o que provocava seguidos ataques epiléticos. Na ocasião, sua mãe chegou a abrir um processo contra a Sony, alegando que os games de estratégia viciantes deveriam ser classificados, assim como acontece com os cigarros, mostrando que “jogar por muito tempo pode causar danos à saúde”.




Xiaoyi x Warcraft (2006)

Xiaoyi, 13 anos, atirou-se da janela do apartamento onde morava com os pais após passar 36 horas jogando Warcraft sem parar. Curiosamente, uma carta escrita pelo garoto foi encontrada após sua morte. Nela ele dizia que iria morrer para “juntar-se aos heróis” do game. Seus pais também abriram processo contra a Blizzard, fabricante do jogo, alegando que a empresa descumpriu regras de defesa do consumidor, ao não deixar claro que o game é perigoso para a saúde.




Dinh The Dan (2007)

Em 2007, um garoto de 13 anos chamado Dinh The Dan matou uma idosa de 81 anos e roubou seu dinheiro para comprar um jogo online. Um relatório da polícia vietnamita mostrou que a mulher foi estrangulada com um pedaço de corda e, em seguida, enterrada num monte de areia na frende de sua casa. Devido à sua idade, ele não foi enviado para a prisão, mas para um campo de reeducação, que o colocará em liberdade por bom comportamento.




Alayiah Turman x Xbox (2006)

O americano Tyrone Spellman, 27 anos, foi acusado de espancar e assassinar sua filha Alayiah Turman, de um ano e cinco meses, após a garotinha puxar os fios e derrubar seu Xbox. O homem ficou tão enfurecido que esmurrou seguidamente o rosto da criança. Tyrone ainda mentiu para a esposa, dizendo que a menina tinha caído da cama enquanto dormia.




Daniel Petric x Halo (2008)

O adolescente Daniel Petric, de apenas 17 anos, está sendo julgado por matar a mãe e deixar o pai ferido. O garoto se desentendeu com seus pais, após ser proibido de jogar o game Halo 3. De acordo com a acusação, Daniel, que havia passado cerca de um ano recluso em casa, jogando videogame e vendo tv, em virtude de uma grave infecção causada por um acidente de snowboard, estava muito excitado com a possibilidade de comprar um novo game para seu Xbox, o Halo 3. Como seus não estavam de acordo, ele decidiu contrariar a determinação e sair escondido. Ao chegar em casa, foi repreendido pelos pais, que guardaram o jogo em um cofre, junto com uma arma.

As últimas coisas que seu pai, Mark Petric, lembra daquele episódio são as palavras do filho: “Vocês podem fechar os olhos? Tenho uma surpresa para vocês“, logo depois, Mark lembra que foram feitos alguns disparos. Um dos tiros atingiu a cabeça da sua mãe, que morreu na hora e um outro atingiu uma parte não-letal do crânio do pai.




Darisabel Baez (2008)

Darisabel Baez, uma garotinha de 2 anos, foi agredida mortalmente com um controle de videogame. O criminoso é Harve L. Johnson, o namorado da sua mãe, que não admitiu a causa do crime.




Devin Moore (2005)

Devin Moore, 20 anos, foi condenado à morte após ser considerado culpado pela morte de três policiais. Durante o julgamento, o advogado do rapaz tentou ilustrar uma realidade de abusos físicos e mentais e procurou mostrar que os games violentos, como o GTA influenciaram no seu comportamento. Roubar carros e matar policiais fazem parte jogo.

Fonte: Jogo Cerebral

  1. Paulo Lemos

    9 de novembro de 2013 em 22:26

    Gostei muito do conteúdo deste site, muito legal msm. Eu nem conhecia antes.

  2. Lost Babil

    2 de junho de 2013 em 01:21

    Sim eu concordo não existe nada melhor que videogames,eu inclusive parei de estudar para me dedicar aos ”VGs” mas…“juntar-se aos heróis” kkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa.

  3. Bacon Greese

    10 de abril de 2013 em 00:22

    Matou alguém? Fala que foi influência de videogames, absolvição na certa.

  4. caio pagani

    15 de fevereiro de 2013 em 18:32

    prefiro baladas e jogos ninjas

  5. Slash

    29 de janeiro de 2013 em 18:17

    só eskeceram de colocar ae, jovem morre apos comer cogumelo para  tentar crescer!!

    Jovem de 16 anos, morador de uma pequena cidade do interior do estado de kansas, nos EUA, comeu um cogumelo , todos os chamavam de baixinho, resolver comer, pensando q iria crescer igual o mario, acabou morrendo por contaminação, o jovem jogava mario em seu nintendo 64 quando teve a ideia.
    • Slash

      29 de janeiro de 2013 em 18:18

      eu vi isso em um site de games o.O

  6. Jefferson Andre

    6 de janeiro de 2013 em 10:22

    os video games não fazem mal a saúde 

    o problemas são os idiotas que se matam por motivos idiotas 
    e ainda os pais querem processar … ah esse mundo ta perdido
  7. Vitor Hugo Carioca

    6 de janeiro de 2013 em 02:54

    Ele sao uma vergonha para o universo gamer,Pessoas de mente fraca,jogo é para entreterimento e diversao.Nao para assasinatos! IDIOTAS.

  8. Fionna

    3 de janeiro de 2013 em 15:42

    Legal a do warcraft, vou usar como exemplo, vou cavar um buraco no chão e vou pegar um balde pra pegar água e tacar na lava do manto da terra pra pegar obsidian e fazer um portal pro nether (dá certo, vou morrer no meio do caminho e vou pro nether mesmo kkk) #minecraft

  9. Fernandinho Castro

    3 de janeiro de 2013 em 15:23

    Se ajuntar aos herois do warcraft e braaaaaaabo em rs …kkkkkkkkk  aê   matar por um jogo e ser alucinado de mais veeyo kkkkkkk’  sem noção . \z

  10. Malako

    15 de dezembro de 2012 em 09:55

    Facil resolver isso! é so colocar na embalagem: “Proibido para otários de qualquer idade”.

  11. Bianca Michaelis

    4 de dezembro de 2012 em 21:11

    vou me juntar aos herois de warcraft ushauhsahusauhsauhsuah q doido vei e.e

  12. Seu Kumyama

    19 de outubro de 2012 em 11:53

    Videogame o cara compra e joga na casa dele, a TV joga tudo na cara de todos 24h por dia. Mas os estudios de TV são bem mais poderosos e influentes que as empresas de videogame. E levando em conta que quem está jogando vai ver menos TV, é facil entender oque acontece né?

    Tanto maluco por ai imitando os filmes, mas ninguém fala sobre isso. Quando eu era moleque nos anos 80 falavam que o filme do superman éra perigoso pq pessoas começaram pular de lugares altos pra tentar voar. Se o cara é maluco ele vai fazer merda n importa se for videogame, TV, livro ou pq ele tá afim.

  13. Luís

    9 de maio de 2012 em 19:00

    Falou pessoal vou me juntar aos Heróis do WarCraft, estão me chamando pra batalha lol

  14. Julio Pereira Rodrigues

    5 de fevereiro de 2012 em 14:44

    Tenho q para de jogar muito, senão vou acabar me “juntando as Herois do Warcraft” asuhsuhsuhus

  15. Bboy

    13 de outubro de 2011 em 19:16

    Pow o cara mato a filha por causa do video-game….se eu encontrasse esse cara na rua acho que enfia o XBOX TODINHO NO CU DELE….

  16. Alexinho Charmoso

    9 de outubro de 2011 em 04:25

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    cada coisa viu…

  17. Iori Yagami

    27 de agosto de 2011 em 23:16

    TEM GENTE Q PRECISA DE TRATAMENTO  

  18. Jonny Paes

    23 de julho de 2011 em 01:03

    daqui a poco vocês vao ver no site do minilua

    Jhony paes – Matou o vizinho que usava cheat no futebol pra ganhar dele

  19. Anônimo

    17 de julho de 2011 em 11:09

    Esse ultimo ai q foi o caso do GTA, ele acho q era o CJ ? kkkkkkkkk igualzin ‘-‘

  20. Antônio Gabriel

    17 de julho de 2011 em 02:33

    Eu jogo FPS o dia inteiro.. e não matei ninguém ainda.. tenho vontade quando minha sobrinha desliga o PC, mas é de cosquinha.. XD

    • Joel Alvarenga

      10 de junho de 2012 em 16:42

      Cara vc é noob esmo hein, joga FPS o dia inteiro e não deu nenhum kill até agr? kk

  21. kevin

    26 de junho de 2011 em 11:41

    esa turma e phoda eles tem ki joga jogos mais infantis
    gta
    god of war
    dante’s inferno

  22. Felipe Nascimento

    25 de junho de 2011 em 10:56

    Acho que eu mataria alguem pra jogar bem warcraft! mais a diferença no ranking eh grande vo virar genocida!..uahhuahuahua

    falando serio, vc tem um filho q joga FPS e contraria-lo é pedir pra tomar headshot!! só pode! 

  23. Juliane Vale

    4 de junho de 2011 em 21:14

    Isso me lembra do casal coreano que ficou dias jogando numa lan e deixaram a filha, um bebê, morrer de fome em casa. Detalhe: o jogo era um simulador de vida real, onde ganhavam pontos cuidando de um bebê virtual.

  24. Juliane Vale

    4 de junho de 2011 em 21:11

    Que bando de doentes!

  25. Thiagougly

    5 de maio de 2011 em 13:59

    Vcs viram que a maioria morreu/sematou por games idiotas? tisc tisc GAMES NÃO SÃO PRA RETARDADOS!!!!

    • Luís

      9 de maio de 2012 em 18:55

      games idiotaas??? idiotas???? vc sabe o que é RPG pelo menos mulek? isso te deixa doido no mesmo dia, são jogos muito bons agora só por causa da imagem ruim vc acha idiota? vá pra merda vá…

    • Leonardo Prado

      30 de janeiro de 2012 em 13:55

      é,é mais segura deixar uma criança jogando um jogo como mk9 do que un desses caras

  26. DygOw Gomes

    3 de maio de 2011 em 04:20

    Esse povo perde completamente a noção de realidade.
    Pior é a imprensa generalizando quando acontece coisas assim. 
    ¬¬’

  27. Michelli Bwo

    22 de abril de 2011 em 05:18

    Quanto mais conheço os homens, mais admiro os animais…

    • Victor Rodrigues

      30 de março de 2013 em 11:49

      quanto mais conheço as mulheres, mais vejo q eu estou solitário 🙁

  28. Vanessa Almeida rodrigues

    19 de abril de 2011 em 17:24

  29. Adriico ;

    20 de fevereiro de 2011 em 16:02

    se fazer uma continuação desse coloca :

    Andrei Ponamorenko x Lineage 2

    pesquise e saberá o que aconteceu..

  30. Estevão De Oliveira Ribeiro

    11 de fevereiro de 2011 em 19:44

    Erick concordo contigo!

    Ainda bem que não teve relato de que teve gente tendo parada cardiaca após jogar as 24h de
    Lemans e de Nurbrugring no Gran Turismo 4

    Eu fiz essa faceta 🙂
    u,u
    .U

  31. Guilherme Eduardo Chiarapa

    24 de dezembro de 2010 em 12:36

    é por essas e outras que eu nao me acostumo jogar GTA e nem esse outros online.Sao um bando de otários,video game foi feito para se divertir e passar o tempo quando nao tem para se fazer….nao como objeto de arma,isso que eu falo quando devemos processar o playstation da Sony que sempre traz jogos de tiro feitos na vida real,tanto quanto violentos.
    ABAIXO A SONY!!!!

    • kevin

      24 de junho de 2011 em 16:49

      nada a ve pq vivo jogano gta e nao saio por ai matano aturma e robano carro e outro a sony faz jogos p diverti nao p osotro c mata.
      agora eles vao te ki começa a faze jogo so da barbie???faça o favor!
      so saem matano akeles ki nao sabem distingui o real do faz de conta

    • Erick Cordeiro

      31 de janeiro de 2011 em 18:04

      Abaixo a Sony?Que culpa a Sony tem se um doente mental joga um joguinho violento por muitas horas com permissão dos pais?Quem é o maldito ser humano que não sabe que tudo demais faz mal?Até rir demais faz mal,GTA não tem culpa se alguém é idiota o bastante pra não conseguir diferenciar o game da realidade.
      Bem,ir pra guerra pode te matar,e nem por isso os americanos são “influenciados” a não se alistar no exercito,mas por que proibir jogos se você não vai proibir as pessoas de serem assassinas? -.-
      É uma pena isso,warcraft não foi proibido e ainda assim causou mortes,manhunt e postal 2 foram proibidos sem causar morte alguma.
      Se é pra proibir o que é errado então todos estão poribidos de ver TV e muitas coisas que tanto você quanto outros leitores fazem(isso me inclui.)

  32. Matheus Santos

    13 de dezembro de 2010 em 21:40

    e tbm a alguns meses atras uma garotinha se matou com uma arma branca axando q era a rma do nintendo wii

  33. Agelus Leite

    13 de dezembro de 2010 em 13:39

    Só doente, se fosse colocar um aviso na embalagem dos games seria “Não recomendável para psicopatas e doentes mentais”  , mas seria grosseiro demais.

  34. Allan Castro

    13 de dezembro de 2010 em 12:04

    Pq a imagem 6 eh do anime Tengen Toppa Guren Lagann??

    • Hatake Kakashi

      20 de outubro de 2011 em 23:50

      O CARA FICO PUTA PQ A GURIA QUEBRO O XBOX KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Luís

        9 de maio de 2012 em 18:58

        KKKKKKKKKKKKKKK esse cara foi o mais engraçado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  35. Joel Alvarenga

    12 de dezembro de 2010 em 23:52

    Bando de gente doente eu só prendi meu amigo 3 dias pra eu passa 5 niveis na frente dele no priston tale, mas matar nunca matei só meu peixe que esqueci de dar comida porque tava jogano, e um cara que tecnicamente não matei que foi atropelado em frente da minha casa e eu tava no castelo Bless e não pude i no telefone.

    • Vinicius Daiprai

      10 de junho de 2012 em 16:21

      hahah acho que tambèm que video game é bom pode ser  até super fod# mas matar se matar ou ficar obcecado ja é demais

  36. wesley satú da silva

    12 de dezembro de 2010 em 15:59

    falaram para mim que um mlk matou o amigo por causa de um jogo de rpg de mesatava escrito na ficha q ele tinha q matar o melhor amigo para prosseguir no jogo

    • Luís

      9 de maio de 2012 em 18:41

      nesse post de 2010 tá todo mundo chamando os caras de doente e que não tem vida mas se fosse lançado agora o pessoal tava é concordando com os caras lol na lan aqui perto de casa, toda semana tem porrada por jogo kkkkkkk

      • Riff / Raff

        23 de outubro de 2012 em 19:45

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  37. Santista

    12 de dezembro de 2010 em 15:27

    Que bando de doentes. Eu gosto de videogame, tenho vários consoles mas isso aí é um absurdo. É preciso estudar, trabalhar, jogar um futebolzinho (de verdade, não PES nem FIFA), ver os amigos, enfim, ter uma vida! E alegar que deveria estar escrito na caixa que jogar por 50 horas consecutivas faz mal a saúde é querer empurrar para terceiros a responsabilidade dos pais pela negligência.

    • Luís

      9 de maio de 2012 em 18:30

      eu vivo 50% da minha vida e o resto é dota e zerando jogos, se alguém fazer uma merda dessas comigo eu mato mesmo kkkkkk
      agora falando do cara que passou 50 horas jogando… ele tinha 28 anos e já devia morar sozinho, tem nada ver com os pais deles… o pessoal tem q aprender a ler post ¬¬

    • Hatake Kakashi

      20 de outubro de 2011 em 23:49

      vish vo sai correndo

      • Fall (:

        20 de dezembro de 2011 em 10:50

        meu passado me condena ja joguei 3 dias direto D:

    • Anônimo

      17 de julho de 2011 em 23:06

      concordo plenamente eu gosto mto de jogar mais eu tenho uma vida como vc disse e esses caras ta loko matar ou morrer por causa de jogos af isso é culpa dos pais q n tem controle sobre seus filhos e deichar eles jogando 30, 50 hrs

    • kevin

      24 de junho de 2011 em 16:44

      concordo como alguem dexa o filho joga 50 oras imagina o preço da conta de luz.kkk.
      nao e serio mesmo nao tem como alguem faze iso e ainda culpa a empresa

      • Leonardo Prado

        30 de janeiro de 2012 em 13:48

        bem pelo menos pode os novos consoles nao da pra faze isso pois se nao o seu xbox vai ganhar o anel vermelho

    • leandro cesar ribeiro

      12 de dezembro de 2010 em 15:59

      Concordo plenamente com você!!! Que tipo de pais deixam seus filhos na frente de um vídeo game por 50 horas???? Games são passa-tempos, pena que tem pessoas que não os levam por esse lado, mas isso só mostra que o psicológico dessas pessoas é fraco!!!!

      • Matheus B

        21 de dezembro de 2011 em 21:52

        Concordo!! Os games são apenas passa-tempos e não passa-vida!!

57 Comentários
mais Posts
Topo