Minilua

Estranhos e inusitados hotéis ao redor do mundo

O Mirrorcube, Harads – Suécia

Uma caixa de alumínio 4 x 4 x 4 metros suspensa ao redor de um tronco de árvore e coberta de espelhos.

Ele é o único hotel camuflado dentro da copa de árvores e os espelhos fornecem uma visão de 360 ​​graus do ambiente.

ICEHOTEL, Jukkasjärvi – Suécia
É o maior hotel do mundo feito de neve e gelo. Os hóspedes podem dormir em uma cama feita de neve e gelo, em temperaturas em torno de -5 º C.
Todo o edifício se funde e é reconstruído a cada ano. Todo mês de novembro de cada ano, uma equipe de arquitetos reconstrói os quartos, bar e capela com várias centenas de toneladas de gelo.

Tianzi Hotel, Província de Hebei – China
Criado em 2000, este edifício de 10 andares retrata Fu,Lu e Shou – deuses chineses simbolizando boa sorte, prosperidade e longevidade.
O Hotel Tianzi é o maior hotel com imagem do mundo.

Weymouth, no Reino Unido
Foi feito inteiramente de areia, cerca de 1100 toneladas do produto. Uma equipe de quatro escultores trabalhou sete dias de 14 horas para terminar o hotel no final de julho de 2008. Por cerca de 15 dólares por noite, os hóspedes adormecem sob as estrelas e acordam com a maré de lapidação na porta.

Karostas Cietums, Liepāja – Letônia
É uma antiga prisão militar construída em 1905, Karostas abrigava revolucionários, inimigos do povo da época de Stálin, e, mais recentemente, a KGB.
"Um hotel bom tem que ser seguro, limpo, e ter uma boa equipe", disse Bush. Karostas quebra essa regra fundamental da hospitalidade, convidando seus hóspedes a "viver o papel de um prisioneiro em uma noite triste", dormindo em beliches prisão suja, comendo comida da prisão, e tendo abuso dos guardas prisionais.

Adaptado de 2leep