Estranhos mistérios do Universo #1

Nosso Universo é um gigante velho e maluco, cheio de coisas que ninguém sabe explicar, mas que acontecem na nossa cara:




A ilha mágica

0311

Titã é um dos corpos celestes mais incríveis do Sistema Solar. Além de ser a segunda Lua em tamanho, ela possui uma densa atmosfera, que chega a ser mais densa do que a terráquea. Além disso, esse lugar frio possui líquidos na superfície. Só que em vez de água, lá é possível tomar banho em lagos de metano, tão grandes quanto o Mar Morto.

Essa pequena Lua, que tem uma vez e meia o tamanho do nosso satélite natural e uma temperatura de superfície perto dos -180 graus Celsius, parecia ser apenas mais uma bola congelada. Contudo, em 2006, na sexta passagem da sonda Cassini por perto, foi possível detectar lagos enormes. Primeiramente, muitos acreditavam que eles eram estáticos, porém foi aí que as coisas começaram a ficar estranhas.

Quando a sonda passou outra vez por Titã, uma pequena ilha com 45 quilômetros quadrados estava na paisagem de Ligeia Mare, o segundo maior lago do satélite. Aquilo chamou a atenção dos cientistas, mas, do dia para a noite, a grande ilha sumiu novamente!

E para deixar tudo ainda mais louco, a ilha reapareceu há poucos meses, só que com o dobro do tamanho! Enquanto essa estranha ilha faz suas aparições, o pessoal na NASA “bate cabeça”, porque ninguém faz a mínima ideia do que está acontecendo desse mar alienígena.

Uma das apostas é que as estações podem estar causando essa movimentação no satélite natural de Saturno. Do mesmo modo que a Terra, Titã tem suas estações, que variam com o passar do tempo. Alguns cientistas acreditam que as variações da temperatura superficial local podem estar fazendo essa ilha vir e sumir, mas esse mistério ainda está longe de ser resolvido.




Raio-X maluco

raio-x

Existem duas coisas que quando forem descobertas mudarão nossa visão do Universo: Vida fora da Terra e matéria escura. Quando olhamos a nossa volta, tudo que vemos é matéria normal, contudo, a maior parte do Universo é feita de Energia escura, com 73%, e 23% são de Matéria escura. A matéria normal, essa da qual “todas as coisas” são feitas, assim como nós, compõe apenas 4% de “tudo que existe”. Ou seja, a maior parte do Universo é uma grande mistério sem solução.

O problema ocorre porque parece que a matéria normal, neste caso nós, simplesmente não conseguimos interagir com a matéria escura. Sendo assim, só sabemos que ela existe porque ela tem que existir, caso o contrário o Universo atual seria inviável.

Em uma das tantas buscas por conhecimento, a humanidade deu de cara com algo surpreendente. Vindo de dentro da galáxia de Andrômeda, nossa vizinha cósmica, existem raios-x malucos, que simplesmente não podem vir de matéria comum, ou seja, talvez essas sejam as primeiras pistas que nos levarão a descoberta de um dos maiores mistérios de todo o Universo.

O problema é que isso ainda é um chute, pois muitas coisas estranhas podem estar acontecendo no centro da gigante Andrômeda, por isso novas observações estão sendo feitas no centro de nossa galáxia, para assim podermos comparar os dados e chegar na resposta final.




Três sóis

three_suns_by_gottox-d39yhsz

Nosso Sol é uma estrela solitária, mas assim como em Star Wars, não é incomum que estrelas vivam em duplas ou mesmo trios. Por isso, quando o sistema KIC 2856960 foi encontrado, não chamou a atenção. Esse pequeno sistema conta com 3 estrelas. Duas anãs circulando em volta de uma maior. Tudo bem normal até aí, mas eis que quatro anos de observação revelaram algo muito estranho: essas estrelas não poderiam existir!

Nosso conhecimento em diversas áreas não é lá essas coisas, porém, no ramo da física, a humanidade é “de outro planeta”. Nós entendemos tão bem as coisas macroscópicas (visíveis a olho nu), que somos capazes de calcular trajetórias de cometas e pousar uma nave nele a bilhões de quilômetros. Se existe uma coisa que não tem mistério no Universo, essa coisa é o movimentos dos corpos.

Por isso, a observação dessas estrelas está deixando todo mundo de “cabelo em pé”. Com quatro anos de observação, os cientistas conseguiram montar o mapa de movimento dessas três estrelas e o jeito que elas se movimentam vai contra todo o nosso conhecimento da física. O modelo atual dessas estrelas, simplesmente não poderia existir.

Para tentar descobrir o que está acontecendo, os cientistas tentaram colocar diversas variáveis e, para que o sistema funcionasse no modelo atual, teriam que haver 4 estrelas e duas delas teriam que ser tão bem sincronizadas, que torna isso praticamente impossível.

Novos estudo e mais dados continuam sendo adquiridos para tentar entender essas estrelas doidas, mas até lá o mistério persiste.

  1. Matemática UFC 2014

    12 de janeiro de 2015 em 14:35

    ”Nosso conhecimento em diversas áreas não é lá essas coisas, porém, no ramo da física, a humanidade é “de outro planeta”.” Esse comentário foi foda!

  2. Ricardo Capiberibe

    12 de janeiro de 2015 em 03:28

    Problemas envolvendo três ou mais corpos não apresentam solução trivial. É preciso usar modelos caóticos, no caso das três estrelas, o problema é o nosso nível de análise. Tentamos usar hipóteses que simplifiquem a montagem das equações, contudo essas simplificações são arbitrárias e não há qualquer argumento, fora a conveniência, de que a natureza se comporte assim.

  3. Gabriel Frigini

    8 de janeiro de 2015 em 23:31

    o mundo e suas curiosidades

  4. Ophelia Dilaurentis Soares

    8 de janeiro de 2015 em 17:21

    interessante essa da ilha aparece-desaparece

  5. Blue

    7 de janeiro de 2015 em 22:06

    O universo possui muitos mistérios, a cada resposta, mais dúvidas aparecem.
    O Minilua está voltando a ser o que era antes, isso é lindo.

  6. Larissa De Rossi

    7 de janeiro de 2015 em 13:52

    Ótima matéria Diego ! O Minilua precisa de mais posts assim.

  7. chapolim do mal

    7 de janeiro de 2015 em 10:33

    Não sabemos agora mas saberemos um dia, então não temos que criar alarde.

  8. André Silva

    7 de janeiro de 2015 em 00:52

    Muito bom, ótimo post!

  9. Moonlight Crente

    6 de janeiro de 2015 em 23:57

    Quanto mais a ciência fuça, mais a existência de Deus se torna incontestável. O homem achava que tinha conhecimento total do funcionamento do Universo quando de repente descobre a existência de uma força misteriosa que acelera o distanciamento entre as galáxias – indo contra tudo o que suas leis físicas previam -, a qual eles chamaram de “Energia escura”. Nunca irão conseguir explicá-la. Aliás pra mim, esse fenômeno observado automaticamente anula a Teoria do Big Bang, só não vê quem não quer, mas enfim, eles ainda precisam dela para se opor ao Criacionismo.
    Em seguida eles descobrem que o movimento gravitacional das galáxias só seria possível com a existência de uma “matéria invisível” cuja natureza é impossível de se determinar, Nenhuma partícula de matéria conhecida possui as propriedades necessárias para compor essa matéria escura. Entre muitos outros fenômenos inexplicáveis.
    É incrível, a ciência tem 1 trilhão de vezes mais perguntas do que respostas e ainda se atreve a querer desmentir as escrituras sagradas que não deixam espaço pra lacunas e têm a resposta para todos os enigmas: a Bíblia!
    Ei, psiu, Ateusinhos! VOCES é quem têm que provar que Ele não existe, o ônus da prova é TODO de vcs e sabe por quê? porque quando essa ciência toda apareceu, o criacionismo já estava aqui ó há séculos, por tanto não se pode simplesmente rejeitar uma teoria (a do criacionismo) que veio primeiro e foi ACEITA primeiro sem dar NENHUMA prova que a invalide, pois é assim mesmo que a ciência funciona: se quiser substituir uma teoria PRÉ-EXISTENTE por outra o cientista tem que inicialmente provar a falsidade daquela. E pode esperar sentado quem acha que isso vai acontecer.
    Boa noite, Minilua. Que Deus abençoe a todos.

    • Matt Wayland

      19 de julho de 2015 em 00:04

      Nunca diga nunca…

    • Leonardo Bespalhok Barbosa

      2 de fevereiro de 2015 em 10:15

      não discutam com o ser religioso aki , pois deus existe claaaaro, um cara que ninguém tem provas ninguém nuca viu ninguém nunca falou com ele mas porra o cara existe , prepare-se pois o juízo final esta vindo , e eu recebo o demônio de braços abertos para adentrar minha casa, caso isso aconteça cara, serio gostaria tanto que você morre-se serio seria muito bom esperar o demônio para ir ver você cara, seria MASSSSS ta ligado que isso nunca vai acontecer, pq? pq nem um nem outro existem.

    • Gledson Antonio Farias da Silva

      18 de janeiro de 2015 em 23:56

      Cara…faça jus á sua adorada religião e não fique indignado por seus “próximos” desacreditarem no que você faz parecer mais um fanatismo do que uma crença! Se você acredita então não a de que se preocupar , para falar a verdade você parece mais um solitário que estuda um pouco exatas e tenta dar uma de “do contra” sendo que cristãos sábios como o Papa Francisco estão pregando união entre os povos, e respeitos pelos credos alheios! Você é o típico falso sábio em que Sócrates condenava! Tente primeiro amar ao próximo e suas diferenças que você verá o poder da sua crença, o amor incondicional. Ah, eu sou cristão!

    • Edward Elric

      18 de janeiro de 2015 em 14:37

      “É incrível, a ciência tem 1 trilhão de vezes mais perguntas do que respostas” a ciência é movida a perguntas, tu não vai pesquisar sobre umas coisa que tu já conhece, então corta esse teus dedos pra não ficar cagando pelas mãos, não misture “fé” com fatos.

      “VOCES é quem têm que provar que Ele não existe” o fato de não podermos provar que ele não existe não o torna real.

      “o criacionismo já estava aqui ó há séculos , por tanto não se pode simplesmente rejeitar uma teoria (a do criacionismo) que veio primeiro e foi ACEITA primeiro sem dar NENHUMA prova que a invalide” é aí que tá, onde estão os fatos que provam a veracidade do criacionismo ?

    • Ruan Saimon

      18 de janeiro de 2015 em 01:55

      ” homem achava que tinha conhecimento total do funcionamento do Universo ” da onde tu tirou isso?
      “Ei, psiu, Ateusinhos! VOCES é quem têm que provar que Ele não existe” Como apontar rastros de uma inexistência? Se algo existe, prove!, caso contrario não existe.
      Não estou aqui para dizer que Deus não exista mas, é difícil crer, já que, com toda sua onipotência ainda exista maldade, fome, doenças e entre outros …
      Não faz sentido a criação de um universo onde seus “próprios filhos” não possam desbravar sem tecnologia necessária para sobreviver a extrema radiação e o vácuo do espaço.

    • Thiago

      12 de janeiro de 2015 em 00:58

      Então só porque grandes físicos e gênios acreditavam em um ser superior, você acreditará também? E a matéria escura não prevê o motivo das galáxias estarem se movendo, seu acéfalo idiota. Que raiva desses crentes ignorantes que acham que sabe tudo. As galáxias se movem porque o universo está em constante expansão, o Big Bang continua agindo. É só isso o que falo. Não irei explicar nada para um crentezinho de bosta que acha que sabe tudo, e pega um texto de física qualquer que acha em qualquer sitezinho lixo. Duvido ele saber o nome de Einstein.

      • Vincent Valentine

        15 de janeiro de 2015 em 11:00

        jovem lembre que o maior monstro da segunda guerra mundial adolf hitler ele era cristão…sua religião criou um monstro

    • tiko pivotero

      10 de janeiro de 2015 em 02:31

      mas primeiro surgiram os deuses gregos,agora prove que ELES não existem ou seja sua religiao não provou a falsidade dela,simplesmente tem mais fiéis,provem que todos os outros deuses não existem antes de querer falar que o seu veio primeiro

    • Vinicius de Oliveira

      9 de janeiro de 2015 em 09:56

      a igreja romana financiava leonardo da vinci

    • Leonardo Torres

      8 de janeiro de 2015 em 18:31

      1) Moço, na boa, estude mais sobre o Bigbang antes de falar asneiras.
      2) Tente usar argumentos ao invés de falácias.
      3) A ciência é maravilhosa porque não têm todas as respostas e mesmo assim não para de estudar.
      4) Quanto mais adquirimos conhecimento mais distante a ideia de deus fica distante porque muitas coisas que vocês diziam ser “obra de deus”, foram provadas de forma empírica pela ciência como algo natural.
      5) Não é só porque AINDA não temos resposta para algo que quer dizer que foi algo sobrenatural quem a criou.
      6) O ônus da prova é todo SEU, se não for, prove que TODOS os outros deuses, inclusive os que foram criados antes do seu são falsos.

      Você tem a liberdade de não contra argumentar como quiser, só numere para eu saber qual argumento meu você está se referindo.

      abraços

    • Foxzinho

      7 de janeiro de 2015 em 23:51

      [img]http://imagenscomentariosfacebook.blogspot.com.br/2014/05/isso-e-falta-de-oh.html[/img]

    • Einstein Revivido

      7 de janeiro de 2015 em 21:42

      hum…! ”venerar o deus sol” Ta de Brinks?
      Olha que a estupidez humana também é infinita filho!

    • Emmanov Kozövisck

      7 de janeiro de 2015 em 20:01

      O cristianismo nunca provou a falsidade das religiões pagãs… Seu raciocínio é equivocado, portanto continuarei a venerar o Deus Sol.

      • Luciano Saádeh

        10 de dezembro de 2015 em 14:37

        Abel

    • Andre De Sousa Soares

      7 de janeiro de 2015 em 16:54

      “Ei, psiu, Ateusinhos! VOCES é quem têm que provar que Ele não existe” que animal… aqui não tem ninguém preocupado com a existência ou não existência de seres míticos não ou seu animal. nós estamos tentando entender o universo e não inventar respostas milagrosas para questões ainda sem solução. ha e ateuZinho é meu pau de brinco. OTÁRIO!

    • Andre De Sousa Soares

      7 de janeiro de 2015 em 16:39

      falácia da inversão do ônus da prova…

    • Andre De Sousa Soares

      7 de janeiro de 2015 em 16:36

      Argumentum ad ignorantiam…

    • Cristian El Shayed

      7 de janeiro de 2015 em 15:16

      ”A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.”
      Prefiro imaginar em DEUS inexistente que modifica a minha vida a cada instantes e me dá esperança da vida eterna depois da morte, do que viver acreditando que a morte é o fim de tudo!

      ”Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos.”
      ”Nada a dizer”

      ”Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela.”
      É um absurdo acreditar em DEUS!

    • Fabiano Lacerda

      7 de janeiro de 2015 em 14:55

      Ao invés de querer impor seus argumentos infantis e cretinos num texto gigantesco em um site de curiosidades, porque não vai fazer alguma caridade, ajudar sua comunidade, bairro, cidade, tentar seguir alguma doutrina do deus que defende à unhas e dentes, como o guerreiro do teclado idiota que é? Por a mão na massa tu não quer, né? Usar seu tempo pra algo que preste nem a pau, certo? A lógica do cristão é ser um babaca imprestável que impõe ideias mas não pratica nada de bom. E quer que alguém minimamente esclarecido respeite a sua raça…Como diria o outro, respeito o mais o cheiro da merda do que um elemento do seu tipo. Até porque estrume é útil. Já você…

    • Moonlight Crente

      7 de janeiro de 2015 em 13:04

      RESPOSTA A TODOS ACIMA:
      A ciência NUNCA foi atéia!! Nunca precisou negar a Deus! O maior gênio da sua história, Isaac Newton, descobriu a lei da gravidade, criou fórmulas matemáticas que explicavam e previam o movimento dos astros, etc, mas nunca foi ateu. Sua intenção sempre foi a de destrinchar as leis criadas por Deus que regiam a natureza, nunca duvidando de sua origem divina. E foi assim durante a maior parte de Ciência moderna, os grandes Físicos, Químicos, Médicos, jamais contestaram a Sua existência (daí o fato de eu usar remédios, internet sem constrangimento, pois os estudiosos que os desenvolveram nunca precisaram negar a Deus para isso). Essa “ateificação” da ciência é recentíssima. Começou quando uma corja de pseudo-cientistas resolveu, sem motivo algum, desvincular a ciência da fé. Pra isso eles criaram uma TEORIA HIPOTÉTICA que supostamente explicaria a origem do universo, segundo a qual o Universo originaria de uma grande explosão. Pois bem, o próprio Albert Einstein ficou estarrecido ao descobrir que o universo na verdade está acelerando, o que seria impossível segundo a teoria, e sem explicação para o fato decidiu desmentir a própria descoberta alegando que se tratava na verdade de seu “único erro”. MENTIRA! Os próprios astro-físicos mais tarde descobriram que isso era verdade, a teoria do Big Bang é falha e cai por terra. E agora o que faremos? aí é que fica interessante. Para não abrir mão da principal teoria que possuíam para se opor à perspectiva da existência do Criador, eles simplesmente inventaram uma teoria B igualmente imaginária para continuar sustentando a do BB, alegando uma suposta energia que eles sequer detectaram. [?????]. HAHAHAHA Assim fica muito fácil né meu camarada!!! Depois os ateus vem dizer que nós crentes é que acreditamos no místico. Se olhem no espelho. Vocês sequer conhecem com propriedade a “ciência” que vcs usam pra justificar suas ideias e ainda querem vir falar em ateísmo.
      A CIÊNCIA NUNCA PRECISOU DE ATEÍSMO, fez suas maiores conquistas, com a graça de Deus, sem nunca precisar negar a Criação. Esse plano muito bem orquestrado de eliminar a fé do mundo tem um propósito muito maior e vai além da ciência, não sejam cegos.
      Gente usem a cabeça, vão se converter, deixem de ser idiotas úteis pra essa escória. Não tô tentando desmerecer a ciência. De fato ela é indispensável, é o exercício de uma das mais brilhantes habilidades de Deus nos deu. Mas temos todos que ter a honestidade de admitir que ela é por si só incompleta e não está muuuito longe de ser suficiente para levar a baixo o Criacionismo.
      Bom dia.

      • ArtAdicto

        7 de janeiro de 2015 em 16:29

        Se converter ?Sério o que torna o seu deus egoísta mais real do que Atena ,Isís,Rá entre outros deuses por ai inventados como o seu. Pare de tentar racionalizar essa ideia chula de criacionismo e encare os fatos.É muito fácil pra você ajoelhar e agradecer ao seu criador egoísta quando você esta bem, mas diga para uma criança africana que não come a 5 dias que deus a criou, sinceramente, se deus existe e ele causa tudo isso aos seu proprios filhos(Guerra,Morte,Doença e fome,soa familiar?) eu sou melhor do que ele em todos os aspectos.O criacionismo é uma ciência velha chula e sem fundamentos por isso não convêm mais acreditar nisso, um mero conto de fadas desmestificado pelos próprios cristãos que não mostraram piedade divina ao queimar e torturar pagãos no seculo XII .Bom o seu deus não existe e se existe ele é um sádico ,arrogante e acima de tudo imperfeito talvez por isso Satanás tenha o traido.E quanto ao seu livro de contos de fadas (bíblia)não passa de uma simples formas de manipular as pessoas que fora usada antigamente para manipular os pobres sempre com o medo de ir para o inferno.A igreja não fazia com que as pessoas amassem a deus e sim que o temesse o mesmo.E como diria Nicolau Machiavelli “Os Homens ofendem mais a quem amam do que a quem temem”.Entao pare com essa alienação arcaica e encare o mundo com um olhar de século XXI e não de século XII.

      • Francisco Junior

        7 de janeiro de 2015 em 15:42

        A teoria HIPOTÉTICA de que você fala foi criada por um padre,e não por um alguém que quisesse desvincular a ciência da fé como você está falando aí

      • FunkyMiniluaCat

        7 de janeiro de 2015 em 14:32

        Gosto das suas opiniões moonlight vc sempre fala palavras sabias mais no final acaba com toda a expectativa.Não sou ateu mais também não sou cristão.Eu acredito sim que há um ser que coloca amor e compaixão na mente das pessoas mas não acredito que tal ser criou o mundo. Os seres humanos culpam deuses e demônios pelos seus erros, e buscam se redimir.Mais crendo em deus ou não o fim é o msmo uma morte triste e dolorosa, a ciência não explica o que acontece depois da morte então a religião se aproveita e enche a cabeça das pessoas com essa teoria de céu e inferno que na minha opinião é falha.Vc acredita em deus? tudo bem eu entendo e respeito sua opinião mais enquanto estelionatários dominarem as igrejas e continuarem envenenam a cabeça das pessoas com mentiras e incertezas não vou cair em truques de conversão e blá blá blá.

    • chapolim do mal

      7 de janeiro de 2015 em 10:30

      Olhem, ele está tentando se comunicar, sorriam e acenem.

      • Greg

        7 de janeiro de 2015 em 12:09

        Parem de brigar!!!!!!!!!!!!!! DEUS NAO GOSTA DISSO….

    • Lucas Rodrigues

      7 de janeiro de 2015 em 10:11

      “[…] portanto não se pode simplesmente rejeitar uma teoria (a do criacionismo) que veio primeiro e foi ACEITA primeiro sem dar NENHUMA prova que a invalide…”
      A aceitação de tal teoria não a torna uma verdade absoluta. Eu até pediria para você apontar as principais provas que fazem você julga-la como irrefutável.
      Mas acho que o mais prudente é pedir que pare de considerar coisas tão absurdas… como por exemplo: a bíblia ser a resposta para todos os enigmas… entendi isso como uma piada. Engraçado é você afirmar que a ciência possui mais perguntas do que respostas, sendo que a sua tão amada bíblia costuma gerar mais dúvidas do que certezas.

    • AndersoN f

      7 de janeiro de 2015 em 06:40

      Tá de brincadeira né?! O homem nunca achou que tem o conhecimento total do universo, seu burro. A ciência é nada mais que a duvida do homem, a ignorância permanecerá para sempre entre nós, mas com o pouco que sabemos já avançamos muito em termos de humanidade. O ônus da prova cabe a você, é você que tenta provar existência de milagres nunca provados, de um ser fora do espaço e tempo que se preocupa se você deu aquela cagada hoje ou nem. A ciência sempre existiu, a descoberta da ferramenta é uma maneira de ver a ciência em seu estado inicial, e o que causou isso? A DUVIDA! A bíblia é só mais mais um livro como vários outros dito “sagrado” que só mostra a ignorância do homem em não saber tudo, colocando uma resposta pra suprir todas as perguntas. Pessoas como você, incapazes de ter o beneficio da duvida, se acomodam no mundo achando que tem a resposta de tudo sem nenhuma prova observável, fazendo dele um lugar pior pra se viver. Cresça, pois o mundo não é o que tu quer que seja, a verdade por mais que doa tem que ser levada em conta sempre.

      • FunkyMiniluaCat

        7 de janeiro de 2015 em 11:12

        Concordo contido cara, sem desmerecer o comentário do moonlight mais se a ciência gera duvidas a religião gera muito mais.Antigamente se caia uma folha ja achavam que era deus…Moonlight se vc só acredita que deus é a verdade absoluta para que usar remédios, internet e outras coisas que humanos criam para estender suas vidas. Vc deveriam honrar físicos,cientistas e filósofos pois graças a eles hoje não vivemos em prol da religião…isso é apenas minha opinião.

        • Marcelo Henrique

          7 de janeiro de 2015 em 22:27

          exatamente a ciência descobrio coisas que e religiao nunca iria descobrir como a energia elétrica ou seja se dependesse da religiao nos nem estaríamos aqui alias se o moonlight entra numa igreja antigamente e fala se que ele usa um pc com a ajuda dos elétrons pra comentar num site da internet no minimo iriam achar que ele é louco e no máximo a propria religiao iria jogar ele numa fogueira. dizer que a ciência nunca vai descobrir algo é mesma coisa que dizer que uma que a terra é quadrada

    • Kuzan

      7 de janeiro de 2015 em 00:34

      Então me prova que não existe um elefante rosa que da leite com Nesquik embaixo da sua cama e quando você olha ele some.

      • Moonlight Crente

        7 de janeiro de 2015 em 01:05

        Primeiro me diga: baseado em que você levantou a hipótese de que isso ocorre. Qual foi o indício? (risos) é óbvio que você não teve a capacidade de assimilar o raciocínio que o meu texto acima expôs… lamentável.

        • Kuzan

          7 de janeiro de 2015 em 13:21

          Então prova que ele não existe! Tem algo que impeça sua existência? Eu criei a teoria que ele existe antes de você dizer que não existe, então você tem que provar a falsidade da minha teoria. -.-

          • Moonlight Crente

            7 de janeiro de 2015 em 14:09

            Ah, e isso que você falou não é uma teoria! pois teoria é definido como uma proposta de EXPLICAÇÃO para algum fenômeno, e quando vc diz que há um monstro invisível debaixo da minha cama não está se propondo há explicar nada com isso, é só trabalho da sua imaginação.
            Vocês ateus de internet definitivamente desconhecem qualquer princípio da lógica e sequer entendem como funciona a própria ciência que tanto defendem. Bando de maria-vai-com-as-outras. vcs são uma piada.

          • Ricardo Capiberine

            12 de janeiro de 2015 em 03:00

            Teoria em ciência quer dizer: conjunto de hipóteses demonstráveis e mensuráveis.

            Além disso, já existem modelos que permitem explicar a Energia Escura como uma vibração alta de uma supercorda.

            Fonte: Sou Físico Teórico

          • Moonlight Crente

            7 de janeiro de 2015 em 13:48

            Ele não existe porque não há indício de sua existência. Não há nenhum efeito observável que eu possa atribuir a ele. Não há uma relação efeito-causa nessa situação que você propôs. Você só espontaneamente imagina algo mas não apresenta o que seria o efeito de sua existência, entende? Aí você não expõe um efeito do qual esse ser que você aponta possa ser o efeito. Sua ideia portanto não possui lógica, é inválida!

          • Kuzan

            7 de janeiro de 2015 em 21:36

            Qual o indício da existência de Deus? -.-

  10. Rodrigo Duarte

    6 de janeiro de 2015 em 23:48

    Na escola não temos nem 1% de matéria escura, nós estudamos tão pouco sobre o nosso passado afrodescendente…

    • chapolim do mal

      7 de janeiro de 2015 em 17:24

      O passado negro ou afrodescendente é bastante obscuro, existem muitas coisas incompletas que não podem ser passados em escolas antes de serem completas.

    • Adiel Esdras

      7 de janeiro de 2015 em 10:55

      polemico

  11. Sabrina

    6 de janeiro de 2015 em 23:38

    Na dia mais claro, na noite mais densa…

    • Moonlight Crente

      7 de janeiro de 2015 em 00:00

      …você continuará sendo sempre essa… jumenta?

      • Sabrina

        7 de janeiro de 2015 em 00:36

        Tá, cara.
        [img]http://https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/10923523_1591417161080364_4646690792125899185_n.jpg?oh=4d49800bfc00a087e89570a3e76e8652&oe=5535DEAB&__gda__=1430391956_22d6fc6cf75050a94b7528b20a3a90a0[/img]

        • tiko pivotero

          10 de janeiro de 2015 em 02:42

          4 palavras: “Turn Down For What?!?!?!

  12. Gabriel Frigini

    6 de janeiro de 2015 em 23:10

    bela matéria Diego!

  13. Xablau

    6 de janeiro de 2015 em 22:09

    “Só que em vez de água, lá é possível tomar banho em lagos de metano”. Não vejo porque alguém iria querer fazer isso… :v

    • Kuzan

      6 de janeiro de 2015 em 23:33

      Né? Ninguém ia querer ficar cheirando a pum.

      • Moonlight Crente

        7 de janeiro de 2015 em 00:12

        Metano é INODORO, sua bosta vai estudar cretino eu já perdi a paciência com essa juventude ESCROTA de hoje que só sabe dançar funk VSF

        • Francisco Junior

          7 de janeiro de 2015 em 15:45

          Calma,jovi kkkkkkkkkkk Os funkeiros te amam

          • Papaleguas

            8 de janeiro de 2015 em 22:53

            kkkkkkkkk ta de TPM e vem descontar em nós VSF

        • Kuzan

          7 de janeiro de 2015 em 00:31

          Ui ui ui, ela ficou estressadinha pra me corrigir de um erro bobo. ¬¬

  14. Guilherme

    6 de janeiro de 2015 em 21:38

    Hmmm que interessante, o Universo é sempre um mar de conhecimento…

    • Jeff Dantas

      6 de janeiro de 2015 em 22:14

      Sim, até hoje, eh um dos temas que eu mais gosto! ^^

  15. Max_Power

    6 de janeiro de 2015 em 20:58

    Só eu q nunca entendi esse lance de “matéria escura”?………

    • Vinicius de Oliveira

      9 de janeiro de 2015 em 09:57

      eu nao Acredito nisso

    • Adiel Esdras

      7 de janeiro de 2015 em 10:54

      é a dualidade do universo,yin e yang,tendeu?

    • Max_Power

      7 de janeiro de 2015 em 07:54

      É um lance bem complicado…..

    • Caciano Genz

      6 de janeiro de 2015 em 22:01

      a ciência também não, mas pra mim é como um plano de fundo no windows xp com o tema “alegria”

    • Marcos Henrique

      6 de janeiro de 2015 em 21:27

      É uma parte do Universo que os astrônomos sabem que existe, mas ainda não sabem o que é, sabem que é matéria, porque ela exerce gravidade, e escura porque não emite luz, mas ou menos isso k

      • Maurício Rocha

        6 de janeiro de 2015 em 22:15

        Eu sei o básico, só quis dizer que profundamente é confusa para todos.

      • Doge

        6 de janeiro de 2015 em 21:47

        Sim nem mesmo quem estuda isso sabe muito sobre xD

        • Caciano Genz

          6 de janeiro de 2015 em 22:02

          sabe se que essa porra ta sugando luz..

          • Moonlight Crente

            6 de janeiro de 2015 em 23:26

            Errado! A matéria escura não absorve nem emite luz, não interage com ela mas no entanto pode impedir sua trajetória pelo espaço, Aliás foi assim que através de técnicas específicas os físicos conseguiram mapear onde ela está presente, explicando assim o movimento da galáxias que não seria possível somente com a matéria visível presente nelas.

    • Maurício Rocha

      6 de janeiro de 2015 em 21:23

      E quem entende isso?

72 Comentários
mais Posts
Topo