Estranhos e originais Instrumentos musicais #3

Podemos garantir que você provavelmente nunca usou, ou sequer ouviu falar, nestes instrumentos musicais listados abaixo.
Confira:




Moaning Lisa

a231_lisa

Moaning Lisa é muito possivelmente o mais estranho instrumento de música eletrônica já criado. Parte artística, parte inteligência artificial e parte instrumento musical, Moaning Lisa desafia você em muitos níveis.

Lisa é um manequim de seios grandes que fica de braços cruzados a espera de alguém que possa interagir com ela. Uma vez que um participante fique de pé em sua frente, Lisa irá detectar a sua presença através de sensores ultra-sônicos localizados dentro de seus olhos. Imediatamente ela vai começar a gemer baixinho seduzindo o participante a aumentar o seu nível de interação.

Uma maior interação pode ocorrer usando qualquer um dos seus 6 sensores estrategicamente localizados por todo o seu corpo. A frequência e as combinações que um participante faz ao interagir com um de seus sensores pode não só aumentar seus gemidos, como também aplicar efeitos de áudio adicionais.




Estrada Musical

a231_road

Alguns anos atrás, no Japão, os membros do instituto de pesquisa industrial Hokkaido começaram um projeto um tanto quanto curioso em algumas estradas próximas a sua instituição.

Após notar algumas rachaduras causadas por escavadeiras nas estradas, eles perceberam que determinadas ranhuras associadas a velocidade dos carros poderia produzir sons para quem passasse sobre o local.

Os resultados desse experimento podem ser visto de cima e as ranhuras medem entre 6 e 12 milímetros. Cada trecho de uma estrada toca uma melodia diferente, atualmente elas podem ser encontradas em 3 lugares no Japão e em alguns poucos lugares do mundo.




Cravo LEGO

a231_lego

Criado e construído por Henry Lim, com exceção das cordas de arame, o Cravo LEGO é inteiramente construído a partir de peças LEGO.

Contendo exatamente 61 notas, o instrumento mede cerca de 1,8 x 0,9 metros e pesa aproximadamente 68 quilos. Estima-se que foram gastas mais de 100 mil peças de LEGO para construir o instrumento.

Não existem vídeos com o som do instrumento original, no entanto, uma versão mini do mesmo instrumento pode ser conferida abaixo.

  1. Kanya

    21 de maio de 2016 em 02:43

    Moaning Lisa a irmã mais nova da Monalisa.

1 comentário
mais Posts
Topo