Estranhos e originais Instrumentos musicais #4

Podemos garantir que você provavelmente nunca usou, ou sequer ouviu falar nestes instrumentos musicais listados abaixo.
Confira:




Orgão do Mar

a231_sea

O Órgão do Mar (morske orgulje), está localizado nas margens de Zadar, Croácia. Ele é o primeiro órgão de tubos musicais do mundo a ser jogado à beira-mar. Simples e elegante, ele foi esculpido em pedra branca próximo ao cais. Debaixo d’água, existem 35 tubos musicalmente sintonizados com aberturas para a calçada.

O movimento do mar empurra o ar através deles, e dependendo do tamanho e velocidade da onda, os acordes musicais são reproduzidos.




Atlantic City Convention Hall

a231_organ

O Atlantic City Convention Hall é maior e mais alto instrumento do mundo, localizado no Auditório Principal do Boardwalk Hall em Atlantic City, New Jersey.

O grande hall em si também faz parte do maior órgão de tubos do mundo e era conhecido anteriormente como o Convention Hall Atlantic City, que pode acomodar mais de 41.000 pessoas no auditório principal.




Harpa eólica

a231_wind

Às vezes chamada de Harmonic Harps, a harpa eólica tem origem na Grécia antiga (cerca de 6 a.C.). Harpas eólicas são raras, além de serem belos instrumentos, são construídas para serem jogadas ao vento, livre das mãos humanas.

Esse instrumento transmite o espírito da natureza na música, de forma simples, pura e espontânea. Suas vozes vibrantes cantam tons harmônicos puros que variam dependendo da sua localização e das condições do dia.




Tuba Gigante

a231_tuba

A Tuba Gigante, foi criada no início do século 20 por Besson, em Londres. Ela tem mais de 9 metros de tubulação, pesa um pouco mais de 50 quilos, e tem cerca de 2,5 metros de altura.

Esta tuba gigante foi um marco na música de Londres durante grande parte do século 20. Ela foi originalmente construída na parede da fábrica de Besson & Co como um enfeite de sua loja.

Click to comment
mais Posts
Topo