Minilua

Estreias dos cinemas 01/11

Confira os filmes que entram em cartaz nessa sexta-feira nos cinemas:

Thor: O Mundo Sombrio


Sinopse: Thor: O Mundo Sombrio da Marvel dá seguimento às aventuras no cinema de Thor, o poderoso vingador, enquanto ele luta para salvar a Terra e os Nove Reinos de um inimigo sombrio que destrói o próprio universo. Na sequência de acontecimentos de Thor da Marvel e de Os Vingadores – The Avengers da Marvel, Thor luta para restaurar a ordem no cosmo… mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith retorna para levar o universo de volta às trevas. Enfrentando um inimigo que até mesmo Odin e Asgard não são capazes de derrotar, Thor precisa embarcar em sua jornada mais perigosa e pessoal, que o reunirá com Jane Foster e o forçará a sacrificar tudo para nos salvar.

 

Amor Bandido


Sinopse: Amor Bandido é uma aventura de dois garotos, Ellis e seu amigo Neckbone, que encontram um homem chamado Mud escondido numa ilha no Mississippi. Mud conta histórias fantásticas — ele matou um homem e caçadores de recompensa vingativos estão atrás dele. Ele diz que planeja encontrar o amor de sua vida e fugir com ela, Juniper, que está esperando por ele na cidade. Céticos, porém intrigados, Ellis e Neckbone concordam em ajudá-lo. Não demora muito para as previsões de Mud se tornarem realidade e a pequena cidade ver uma bela garota e uma fila de caçadores de recompensa a postos.

 

Uma Noite de Crime


Sinopse: Na trama de Uma Noite de Crime, os EUA foram tomados pelo crime e as prisões do país estão com lotação esgotada. Para tentar conter ocorrências, a cada ano o governo estabelece um único dia em que todo e qualquer crime é permitido.
Em Uma Noite de Crime, Ethan Hawke interpreta James Sandin, habitante de uma comunidade murada que tenta se proteger da onda de crimes. Quando um invasor entra no isolamento, porém, Sandin tem que proteger sua família durante o período da permissão, sem cair na tentação da violência legalizada.

 

O Mordomo da Casa Branca


Sinopse: O drama épico “O Mordomo da Casa Branca”, dirigido por Lee Daniels conta a história do mordomo fictício Cecil Gaines, que presta serviço durante sete mandatos presidenciais na Casa Branca, entre 1957 e 1986. Enquanto se torna testemunha ocular da história e das negociações de bastidor do Salão Oval – em um momento em que o movimento de direitos civil desabrocha – sua dedicação ao trabalho alimenta tensões em casa, afastando sua esposa, Gloria, e criando conflitos com seu filho mais velho, opositor do sistema. O filme é inspirado no artigo do Washington Post “Um mordomo bem servido por esta eleição”, escrito por Wil Haygood em 2008, que contava a vida real do mordomo da Casa Branca Eugene Allen.

 

Caleuche, O Chamado do Mar


Sinopse: Em uma misteriosa ilha do sul da América Latina, existe uma lenda sobre um barco fantasma que aparece com a neblina e pega as almas dos pescadores em troca de favores. Isabel (Giselle Itié) é uma bióloga marinha que trabalha nos Estados Unidos e descendente de uma família que morou neste local. Ela decide viajar para a ilha para se recuperar de uma estranha doença que está piorando com o passar dos anos e nesta terra mágica ela descobre que coisas sobrenaturais acontecem e que aparentemente os mitos e lendas têm relação direta com o seu passado.

 

Solidões


Sinopse: Realizado com recursos próprios e a Coprodução do Canal Brasil, “Solidões” vai do riso ao drama, do musical ao documentário, da comédia romântica à sátira cruel, em várias histórias que se ligam, se encontram.
Vanessa Giacomo, além de narrar o filme, interpreta uma mulher que perde a memória e rejeita sua vida anterior se recusando, a partir daí, a ter contato físico ou emocional com qualquer ser humano. Oswaldo Montenegro, no papel do “demônio”, enfrenta sua solidão andando pelo mundo, morrendo de saudade de Deus. Um diabo sádico, divertido, que sai por aí oferecendo infinitas possibilidades aos solitários, caso aceitem suas inusitadas condições e exigências.