Estreias dos cinemas 02/05

Confira os filmes que entram em cartaz nessa sexta-feira nos cinemas:




O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

O Espetacular Homem-Aranha 2 A Ameaça de Electro
Sinopse:
É ótimo ser o Homem-Aranha. Para Peter Parker (Andrew Garfield), não há nada melhor do que se balançar entre arranha-céus, ser um herói e passar o tempo com Gwen (Emma Stone). Mas ser o Homem-Aranha tem um preço: apenas ele pode proteger os nova-iorquinos dos inacreditáveis vilões que ameaçam a cidade. Com o surgimento de Electro (Jamie Foxx), Peter precisa confrontar um inimigo muito mais poderoso do que ele. E com o retorno de seu velho amigo Harry Osborn (Dane DeHaan), Peter percebe que todos os seus inimigos têm uma coisa em comum: a OsCorp.




Getúlio

getúlio
Sinopse:
Agosto de 1954. O jornalista de oposição e dono de jornal Carlos Lacerda (Alexandre Borges), sofre um atentado a bala na porta da sua casa em Copacabana. O pistoleiro erra o tiro e mata o Major da Aeronáutica Rubens Vaz, que fazia a segurança de Lacerda. O presidente da República, Getúlio Vargas (Tony Ramos), é acusado de mandar matar o maior inimigo político do seu governo. Getúlio passa a ser pressionado por lideranças militares e pela oposição para renunciar ao mandato. As investigações mostram que a ordem para o atentado saiu de dentro do Palácio do Catete. O tenente Gregório Fortunato (Thiago Justino), chefe da guarda pessoal do presidente e seu homem de confiança há anos, é acusado. Ao lado da filha, Alzira Vargas (Drica Moraes), seu braço direito na presidência, e colaboradores fiéis como Tancredo Neves (Michel Bercovitch) e o general Zenóbio da Costa (Adriano Garib), Getúlio tenta se manter no poder e provar sua inocência. Diante das ameaças que pedem a deposição imediata, o presidente comete um ato extremo.




Amante a Domicílio

Amante a domicilio
Sinopse:
Murray (Woody Allen), dono de uma livraria em Nova York, resolve convencer seu amigo Fiorante (John Turturro), um tímido vendedor de flores, a virar um Don Juan profissional. Os dois acabam envolvendo-se em diversas confusões amorosas e financeiras.
Uma divertida comédia com Woody Allen, John Turturro, Sharon Stone, Sofía Vergara, Vanessa Paradis e Liev Schreiber.




Florbela

florbela
Sinopse:
Portugal, 1920. A poetisa portuguesa Florbela Espanca é uma mulher à frente de seu tempo, que se sente entediada e inquieta presa a um casamento tradicional. Quando seu irmão, a chama para Lisboa, ela foge para juntar-se a ele e logo se joga no ritmo frenético da capital. Porém, após uma tragédia, Florbela vê seu mundo desmoronar. Só uma coisa pode salvá-la: escrever.




Longwave - Nas Ondas da Revolução

Longwave - Nas Ondas da Revolução
Sinopse:
Nessa comédia, ambientada em abril de 1974, dois jornalistas de uma rádio suíça são enviados a Portugal para uma reportagem. Mas tudo dá errado. Quando pensam em desistir, a Kombi em que eles viajam acaba sendo carregada pela onda da História para dentro da Revolução dos Cravos, que transformou Portugal.

  1. Doce Psicopata

    5 de maio de 2014 em 17:03

    Florbela vou assistir, grande poetisa, eu li sobre florbela e agora vou ver a vida e a morte dela retratada no cinema, legal!

  2. [email protected]

    3 de maio de 2014 em 15:21

    Spoiler Getulio….ele morre no final.

  3. Nameless

    2 de maio de 2014 em 23:24

    Não assisti ainda esse novo filme do Aranha, porém vi o primeiro, também drigido por Mark Webb, e achei meio sem graça. A morte de Ben Parker ficou muito mais impactante na trilogia de Raimi. Também não consigo ver muito carisma em Andrew Garfield, não que ele atue de forma ruim como o personagem, mas parece que querem mostrar mais um galã do que o nerd que o Peter é de verdade.

    A caracterização de Harry Osborn fica irreconhecível se comparado fisicamente ao mesmo personagem dos quadrinhos, pelos trailers e imagens que vi ocorre o mesmo com Rhino. E essa história oculta dos pais do Peter soou muito forçada no primeiro filme, espero que se explique melhor agora, já que quiseram inserir isso na trama.

    O uniforme do herói, o mais parecido com o das HQ’s até hoje. A personalidade do Homem-Aranha que faz piadinhas o tempo todo também está lá, reclamação da trilogia Raimi. O porém disso, é que fazem o Peter desse jeito também, coisa que ele não é, Parker sempre foi um nerd ferrado e seu modo de agir é gritantemente diferente do Spider. Emma Stone fica perfeita no papel de Gwen Stacy, linda e carismática, faz você desejar que Mary Jane nunca tome o lugar dela…

    E só de saber como a história de Gwen termina me dá um agonia…

    Enfim, tenho certeza que não é o filme perfeito do Aranha, entretanto tenho grandes expectativas e certamente vale a atenção de quem é fã.

    • Adriano Saadeh

      3 de maio de 2014 em 08:32

      Realmente tá tudo muito “robotizado”

  4. Marvelunatico

    2 de maio de 2014 em 21:31

    [img]http://1.bp.blogspot.com/-11U32dwNlnE/UM3VoepsRWI/AAAAAAAAA64/ai56n3t1xgI/s1600/083cy5.jpg[/img]

    [img]http://rigsamarole.files.wordpress.com/2013/01/tobey-cry.jpg?w=500&h=333[/img]

  5. Li Syaoran

    2 de maio de 2014 em 21:13

    Tenho certeza que vai dar treta, mas não tenho medo de dizer: a trilogia do Raimi era bem melhor.
    Hoje vivemos facilmente na era de ouro dos filmes de heróis. Já não se pode mais utilizar a “desculpa” de “dificuldade de adaptação” para fazer um filme infiel aos quadrinhos. Se não dá para adaptar o roteiro para o cinema, é melhor nem fazer. O problema é que algumas companhias (não cito nomes) estão usando o amor que os fãs tem pelas suas HQ`s como “desculpa” para entregar filmes rasos e bobos que diferente do material de origem, não marcam época.
    Desde o anúncio do reboot sob as mãos de Marc Webb surgiram opiniões divergentes. Alguns afirmavam ser algo completamente desnecessário e outros diziam que era necessário fazer filmes mais fiéis aos quadrinhos. A verdade é que a estratégia parece ser simplesmente pegar na onda da Marvel Studios e ver se funciona com um só herói ao invés de um Universo.
    O roteiro de Alex Kurtman e Roberto Orci se insipira nos filmes de franquias adolescentes adaptados de livros (com atenção se percebe muito de Harry Potter e Percy Jackson); histórias que conciliam puberdade com salvar o mundo de sucessivas ameaças e traumas familiares. O problema é que essas séries dispõem de mais de cinco filmes (se fizerem sucesso, é claro) para desenvolver todos os dramas e aventuras, enquanto o novo filme do Aranha tenta aparentemente abarcar tudo num só. Há sim urgência e peso em cada perigo que aparece, mas eles duram só até o próximo perigo aparecer. Parece um videogame.
    Falando em videogame, é óbvio que o maior atrativo da franquia seriam os efeitos especiais. E com razão, pois o filme fornece um belo deleite para os olhos. Os “vôos” do Cabeça-de-Teia nunca foram tão orgânicos; as luzes de NY (possível inspiração em Círculo de Fogo?) fazem a mente viajar e os raios destrutivos de Electro são um espetáculo à parte. Infelizmente, é só a isso que o vilão-título do filme entrega; o confronto com Harry Osborn é muito melhor.
    O maior problema é com certeza, Peter Parker. Andrew Garfield se esforça e cumpre bem o seu papel; inclusive ele disse ter se inspirado no Pernalonga para algumas cenas de ação, pois não queria perder o lado infantil que sempre estará presente nos heróis. Sua atuação é competente, mas parece que os roteiristas ainda não acharam o tom certo para o Teioso. Peter Parker sempre foi identificado como um nerd looser que vira zueiro sob a fantasia; mas para agradar aos novos nerds que fazem o capital girar, tiraram o lado looser e deixaram só o lado cômico, pois é assim que a maioria dos nerds gostaria de ser (poderoso e engraçado sem deixar de curtir Star Wars).
    Muitos dizem que o que Tobey Maguire fez foi pior, criando um Peter chorão e um Spider sem-graça. Pode até ser, mas o Peter de Maguire funcionava de forma excelente nos filmes do Raimi, a sua personalidade combinava muito bem com os dramas que o personagem sempre teve. O Spidey de Garfield não se encaixa bem no roteiro já não-tão-amarrado; há situações onde o que se vê é um verdadeiro Tony Stark adolescente: voador, poderoso e cômico, mas sem o charme e o carisma de Robert Downey Jr. No primeiro filme quando tenta-se fazer um Peter perdedor é simplesmente ridículo.
    O roteiro no entanto, promete. Não vou dar spoilers, mas situações extremas ocorrem neste filme deixando um belo espaço para o desenvolvimento do Homem-Aranha nos próximos filmes.
    Concluindo, vemos que a Sony realiza uma válida tentativa de revitalizar a história e acompanhar as tendências. O Espetacular Homem Aranha: A Ameaça de Electro é um bom filme, ameaça, mas não chega a ser “Espetacular”.

    • DCemblemático

      2 de maio de 2014 em 21:26

      Ta parecendo os caras do omelete falando

      • Li Syaoran

        2 de maio de 2014 em 21:34

        Sou frequentador assíduo (embora não tenha conta). Mas o que eu postei aqui é com base na minha opinião própria mesmo. O Omelete pisa na bola várias vezes.

        • DCemblemático

          2 de maio de 2014 em 21:43

          Fui ve a critica deles falaram que o filme é regular, os caras as vezes viajam.

          • Li Syaoran

            2 de maio de 2014 em 21:51

            Omelete nunca vai ser o lugar ideal para crítica de filme pipoca. Ás vezes eles dão nota baixa para pagar de cult, outras dão notas altas para filme de mesmo nível só para agradar fanboys. Considero O Espetacular Homem Aranha 2 no mesmo nível de Thor O mundo Sombrio, mas como os cozinheiros são fãs do Raimi, meteram o pau no TASM 2 e babaram em cima do Thor 2.

          • DCemblemático

            2 de maio de 2014 em 22:06

            Isso mesmo que aconteceu, eles no video reclamaram tanto do filme que uma que não assitio vai ve com desconfiança.

  6. Jeff Dantas

    2 de maio de 2014 em 20:47

  7. Forasteira

    2 de maio de 2014 em 19:35

    Gostei bastante de O Espetacular Homem-Aranha. Já não posso dizer o mesmo dos filmes anteriores, a trilogia do Raimi, pois neles o Peter/Spider-Man ficou sendo retratado como um idiota, coisa que o Homem-Aranha não é, nas HQs você percebe que o herói é sarcástico, engraçado e, cá entre nós, manter Nova Iorque a salvo não é pouca coisa, não é mesmo? Agora na “Trilogia Raimi” o Homem-Aranha pareceu um perfeito idiota (principalmente no 3), a atuação da Kirsten Dunst é bem café-com-leite e o Tobey Maguire de engraçado não tem nada. Enfim…

    • Lucas Rodrigues

      2 de maio de 2014 em 20:04

      Os filmes do Aranha do Raimi, pra mim, acabaram no 2. Desconsidero o terceiro filme com muita razão porque aquilo foi uma tremenda cagada. Só não concordo com o que você disse da atuação da Kirsten Dunst, ela foi uma Mary Jane aceitável. No primeiro até que vemos um pouco do jeito sarcástico e zueiro do Aranha na cena em que o Duende ataca o J.J.Jameson. Mas só considero o 1 e o 2 mesmo. O Espetacular eu achei apenas bom, não foi “O Filme Definitivo do Aranha” mas respeitou o personagem e seu cânone.

      • Forasteira

        2 de maio de 2014 em 20:10

        Acho que é questão de gosto pessoal mesmo. As pessoas adoram tretar por causa de opinião, mas eu simplesmente aceito o fato de você gostar da atuação da Kirsten. Mas tem gente que tem a necessidade de criar uma situação desnecessária e constrangedora.
        Mas, voltando ao assunto do filme, eu não gostei muito da atuação da Kirsten porque eu acho ela meio sem sal e inexpressiva. Também não acho que O Espetacular Homem-Aranha seja “O Filme Definitivo do Aranha”, mas como eu sempre sigo o lado das HQs, achei simplesmente que “O Espetacular Homem-Aranha” seguiu mais de acordo com a história original.
        O Homem-Aranha é um dos heróis mais fodas da Marvel, pena que não foi chamado pros Vingadores (mágoa eterna).
        Gosto pessoal é uma coisa complicada.

        • Lucas Rodrigues

          2 de maio de 2014 em 20:19

          Quem adora causar confusões desse tipo são os fanboys lunáticos. Já li muitas discussões grotescas em diversos sites.
          Enquanto os direitos do personagem ficarem com a Sony não vamos ver o Aranha e o Stark trocando umas ideias na telona tão cedo :/

    • Lucas D

      2 de maio de 2014 em 19:47

      No espetacular Homem Aranha, são os outros personagens que são idiotas, TODOS. Sério, o Peter espetacular faz um péssimo trabalho escondendo os poderes. Se o resto dos personagens não fosse completamente cegos, ele seria descoberto com meia hora de filme.

      • DCemblemático

        2 de maio de 2014 em 19:53

        Vamos concorda as duas franquias tem seus altos é baixos.

        • Forasteira

          2 de maio de 2014 em 20:00

          Sim, isso é verdade. Mas com essa trilogia, ficou mais pra baixos do que altos. O único fato positivo são os peitos da Gwen, logo que a Kirsten Dunst nunca usa sutião. NUNCA.

          • Lucas D

            2 de maio de 2014 em 20:07

            Aquela cena em que ele para o Trem é muito foda. :c

          • Forasteira

            2 de maio de 2014 em 20:12

            Foi brincadeira, os peitos da Mary Jane não são o único ponto positivo do filme. Tem muito mais coisa legal na trilogia.
            Aquela cena em que ele para o trem foi sim muito foda.

          • Forasteira

            2 de maio de 2014 em 20:06

            Gwen não… Mary Jane. Merda.

        • Lucas D

          2 de maio de 2014 em 19:59

          Exato.

    • DCemblemático

      2 de maio de 2014 em 19:41

      Eu sempre achei que o James Franco tinha mais cara de peter

    • Little Uchiha™

      2 de maio de 2014 em 19:39

      Nossa, como alguém pode blasfemar tanto em um só comentário?

      • Forasteira

        2 de maio de 2014 em 20:03

        Enquanto ocê fica tentando tretar, eu tô baixando mais alguns jogos de RPG Maker pra minha coleção, continue com suas tentativas.

        • Little Uchiha™

          2 de maio de 2014 em 21:20

          Sério? Gente, naum acredito q vc me chamou de tretador, é como um xingamento.
          Minha opinião continua, a trilogia é foda, talvez por ser diferente dos comics( sim, naum leio) e eu já vi o aranha falastrão no antigo cartoon q passava na Globo.
          Só te quoto de novo se pedir desculpas.

          • Forasteira

            2 de maio de 2014 em 21:28

            Eu vou pedir desculpas pelos seguintes motivos:
            1 – Sou educada;
            2 – Sua opinião deve ser respeitada;
            3 – Eu tô com fome.
            Então, me desculpe, senhor, por tê-lo ofendido.

          • Little Uchiha™

            2 de maio de 2014 em 21:33

            Sz Na vdd tentei demonstrar a diferença de opiniões da gente tentando ser agressivo e engraçado mas só consegui transmitir o primeiro.
            Desculpa

          • Forasteira

            2 de maio de 2014 em 21:45

            Tem nada. Vamos nos abraçar e cantar YMCA enquanto unicórnios cor-de-rosa enquanto somos envoltos por sua fofura e… CHEGA DE VIADAGEM.

          • Lu

            2 de maio de 2014 em 22:24

            Mais uma usando minha erva

          • Marvelunatico

            2 de maio de 2014 em 22:41

            Tá todo mundo comprando
            todo mundo usando
            chera erva que é bom (chera erva que é bom)

          • Forasteira

            2 de maio de 2014 em 22:32

            O vício tá fogo.

          • Forasteira

            2 de maio de 2014 em 21:47

            Para substituirmos a palavra viadagem, cuja foi censurada, usemos, ao invés, LOL, que tem o mesmo significado. Repare que foi colocado LOL em maiúsculo, expressando a diferença entre lol e LOL.

  8. Marvelunatico

    2 de maio de 2014 em 19:19

    O ESPETACULAR HOMEM ARANHA 2! O resto é resto 😀

    • Adriano Saadeh

      3 de maio de 2014 em 08:27

      Já assistiu? Eu vi ontem, sinceramente esperava mais, pois o clímax do filme mesmo foi só quando você sabe quem deu as caras

      • DCemblemático

        3 de maio de 2014 em 10:28

        Eu gostei pq teve varias coisas que se ligavam para os futuros Filmes

        • Adriano Saadeh

          3 de maio de 2014 em 10:40

          Isso sim, mas não gosto quando deturpam demais a história original, embora o público alvo seja completamente diferente

          • DCemblemático

            3 de maio de 2014 em 11:21

            Bom é quase impossivel de fazer um filme que todos os publicos gostem, mais eu achei um bom filme, nao chega perto do homem aranha 2 do sam raimi, mais é bom.

    • Mutley

      2 de maio de 2014 em 19:59

      ” O Espetacular Homem-Aranha ” ( e depois é a DC que fica ”mitando” seus heróis ) ¬¬

      • Marvelunatico

        2 de maio de 2014 em 20:12

        Pelo menos ele usa uma máscara, não penteia o cabelo e fica irreconhecível.

        [img]http://2.bp.blogspot.com/-hF70fIjy0qU/UFP4pJTy6OI/AAAAAAAAIFk/a8GUg4_Fx4k/s320/genius.png[/img]

        • DCemblemático

          2 de maio de 2014 em 20:33

          Pelo menos o cara que pentea o cabelo não matou a mulher com os espermas kkkkk

          • Marvelunatico

            2 de maio de 2014 em 20:48

            Claro, ele não tem esperma

          • DCemblemático

            2 de maio de 2014 em 21:01

            O bom que pode transar sem se preocupa de mata a mulher dele com espermar radioativo

          • Marvelunatico

            2 de maio de 2014 em 21:19

            Isso se o Curinga não mata ela antes.

          • DCemblemático

            2 de maio de 2014 em 21:24

            Ue é um tal de duende que matou uma loirinha ae.

          • Marvelunatico

            2 de maio de 2014 em 21:29

            Transou e matou, bitch please u_u
            vide: Pecados Pretéritos

          • DCemblemático

            2 de maio de 2014 em 21:40

            É Ainda tem gemeos do mal que cresceram super rapidos

          • Marvelunatico

            2 de maio de 2014 em 21:43

            Também, quem manda fumar a erva do Moacir antes de fazer HQs :/

          • DCemblemático

            2 de maio de 2014 em 21:45

            Isso teve te dedo do gordo do Quesada.

          • DCemblemático

            2 de maio de 2014 em 21:46

            Deve*

    • Diego Domingues

      2 de maio de 2014 em 19:53

      Sim!! 😀

    • DCemblemático

      2 de maio de 2014 em 19:25

      Concordo plenamente

  9. Forasteira

    2 de maio de 2014 em 18:59

    Qualquer filme que tem a Sofia Vergara, eu já não consigo levar a sério. Sem mais.

    • Little Uchiha™

      2 de maio de 2014 em 19:37

      E quem diabos acha modern family engraçada?

  10. Dr.V

    2 de maio de 2014 em 18:49

    Vou assistir O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, parece ser bom.

  11. Lucas Rodrigues

    2 de maio de 2014 em 14:03

    Vou conferir O Espetacular Homem-Aranha 2 (só na penúltima semana do mês, nem quero enfrentar lotação), mas já esperando um filme mediano, pois se tratando de cenas de ação parece que esse vai ficar devendo (a julgar pelo trailer), quero muito estar errado.

    • DCemblemático

      2 de maio de 2014 em 18:59

      É Um filme bom pakacete, eu achei melhor do que o filme do sam raimi

      • Lucas Rodrigues

        2 de maio de 2014 em 19:01

        Depende de qual filme da trilogia Raimi você esteja se referindo. Se for o Homem-Aranha 3 já me sinto aliviado.

        • DCemblemático

          2 de maio de 2014 em 19:02

          É 100 Vezes melhor do que aquela porcaria de filme

  12. Lucas D

    2 de maio de 2014 em 13:46

    Img 1. Nem quero ver o filme, quero saber mais é do jogo.

    • Forasteira

      2 de maio de 2014 em 19:06

      Pela gameplay do jogo, eu vi que os movimentos de combate do Homem-Aranha são MUITO parecidos com os do Batman. E uma coisa que achei estranho, não sei se tem em alguma HQ, mas no jogo, o Homem-Aranha usa o sentido aranha pra achar os inimigos e os objetos que ele precisa encontrar (o sentido aranha é usado pra prever o perigo, não é?), não sei se estou equivocada e em alguma edição das HQs ele pode usar o sentido aranha pra isso também… Well…

      • Lucas D

        2 de maio de 2014 em 19:42

        Os movimentos não, a jogabilidade de combate que é parecida. Sentido aranha sempre foi estranho, li em uma HQ uma vez que ele disse que ia começar a usar o sentido na luta, coisa que sempre achei que era expontanea, acontecia automaticamente em situações de perigo.

        • Forasteira

          2 de maio de 2014 em 19:59

          Sim. É verdade. Eu que coloquei errado. “Os movimentos” dão um sentido totalmente diferente do que “a jogabilidade” mas a minha intenção foi a mesma =D

        • DCemblemático

          2 de maio de 2014 em 19:44

          Vai saber os poderea dos personagens sempre mudam.

      • DCemblemático

        2 de maio de 2014 em 19:13

        Que eu saiba não, todos os HQs do aranha que eu li não tinha isso.

        • Forasteira

          2 de maio de 2014 em 19:30

          Por isso mesmo, achei bem estranho issaê. Ou foi um erro dos estagiários (yeah, sempre eles) ou eles tentaram “inovar” com o sentido aranha pra incorporar mais funções. Mas continua sendo estranho…

          • DCemblemático

            2 de maio de 2014 em 19:39

            Deve te sido pra utilizar mais o poder

        • Marvelunatico

          2 de maio de 2014 em 19:19

          Tbm num lembro ._.

    • Lucas

      2 de maio de 2014 em 18:43

      Também…

  13. DCemblemático

    2 de maio de 2014 em 13:43

    Ae eu não sei se vcs sabem, mais tipo agr as estreias são quintas-feiras,se vcs ja sabem mais não querem mudar ta tranquilo, ontem assisti o filme do cabeça de teia esta demais.

    • Wagner

      2 de maio de 2014 em 14:01

      A Gwen já morreu ou ficou pro próximo filme?

      • DCemblemático

        2 de maio de 2014 em 18:55

        Não meu caro amg ela bateu as botas nesse filme.

        • Wagner

          2 de maio de 2014 em 18:59

          Valeu pelo spoiler 🙂

          • DCemblemático

            2 de maio de 2014 em 19:03

            Fui na sua onda olha oque deu kkkkkk

          • Wagner

            2 de maio de 2014 em 19:32

            É que eu gosto de spoiler ._.

          • DCemblemático

            2 de maio de 2014 em 19:43

            Kkkk mais agr todo mundo vai saber oque acontece no filme.

          • Marvelunatico

            2 de maio de 2014 em 19:16

            Eu já imaginava que ela ia morrer mesmo. Ela tá com o mesmo casaco que nos HQs qndo ela morre. :/

          • DCemblemático

            2 de maio de 2014 em 19:27

            Sim cara, é os trailer so afirmava mais ainda isso.

        • Lucas Rodrigues

          2 de maio de 2014 em 18:58

          Nossa cara, valeu pelo spoiler ¬¬”

          • DCemblemático

            2 de maio de 2014 em 19:01

            O cara vez uma pergunta eu so respondi.

            bom descupem a todos pelo o spoiler, não foi de proposito

81 Comentários
mais Posts
Topo