Minilua

Estreias dos cinemas 11/12

Confira os filmes que entraram em cartaz nessa quinta-feira nos cinemas:

O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos


Sinopse:
O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos é a épica conclusão das aventuras de Bilbo Bolseiro, Thorin Escudo-de-Carvalho e a Companhia de Anões. Tendo recuperado sua terra natal do dragão Smaug, a Companhia involuntariamente despertou uma força mortal para o mundo. Enfurecido, Smaug espalha sua ira sobre homens, mulheres e crianças indefesas da Cidade do Lago.
Obcecado pelo tesouro recuperado, Thorin sacrifica amizade e honra para guardá-lo enquanto as tentativas desenfreadas de Bilbo para fazê-lo ver a razão levam o Hobbit a uma decisão desesperada e perigosa. Mas há ameaças ainda maiores pela frente. Invisível para todos exceto para o Mago Gandalf, o grande inimigo Sauron enviou legiões de orcs para um ataque surpresa à Montanha Solitária.
Enquanto a escuridão cresce, os anões, elfos e homens devem tomar uma decisão: ou se unem ou serão destruídos. Bilbo se encontra lutando por sua vida e pela de seus amigos na épica Batalha dos Cinco Exércitos, com o futuro da Terra-Média em jogo.

OUIJA – O Jogo dos Espíritos


Sinopse:
No filme dirigido por Stiles White, um grupo de amigos precisa confrontar seus mais terríveis medos quando despertam os poderes sombrios de um jogo dos espíritos! Com Olivia Cooke, Ana Coto e Daren Kagasoff.

O Mensageiro


Sinopse:
O Mensageiro conta a história real do repórter investigativo Gary Webb (Jeremy Renner), que desvendou um esquema de tráfico de cocaína envolvendo agentes da CIA e grupos rebeldes da Nicarágua. Quando passa a entender os planos da organização, ele acaba colocando em risco sua carreira e sua família. Agora, Gary precisa decidir entre proteger tudo o que é mais importante em sua vida ou se arriscar divulgando uma história que é real demais para ser publicada. O filme ainda traz no elenco Mary Elizabeth Winstead, Michael Sheen, Ray Liotta e Andy Garcia.

Mommy


Sinopse:
Diane é uma mulher viúva que vive constantemente mal-humorada. Mãe solteira, ela se vê sobrecarregada com a guarda em tempo integral de Steve, seu filho de 15 anos, que sofre de déficit de atenção. Enquanto eles tentam sobreviver e lutar em meio a essa situação imprevisível, Kyla, uma garota que mora do outro lado da rua, se oferece para ajudar. Juntos, os três encontram um novo equilíbrio e a esperança volta a aparecer. Do diretor Xavier Dolan (Eu matei a minha mãe, Amores imaginários, Laurence Anyways), o filme ganhou o prêmio do júri no Festival de Cannes 2014.

As Aventuras do Avião Vermelho


Sinopse:
O filme conta a história de Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola.
Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta – aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka.
A bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos favoritos, Ursinho e Chocolate, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados, como a Lua e o fundo do mar, e percorre diferentes territórios – África, China, Índia, Rússia. Ao longo dessa jornada, Fernandinho descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.