Minilua

Estreias dos cinemas 13/10

Confira os filmes que estreiam nesta quinta-feira nos cinemas:

 

Inferno


Sinopse: O vencedor do Oscar Ron Howard e o astro Tom Hanks estão de volta a uma história do autor best-seller Dan Brown. Em Inferno, Robert Langdon (Tom Hanks), o famoso simbologista, é colocado em uma trilha de pistas de Dante. Quando Langdom acorda em um hospital italiano com amnésia, ele se une à médica Sienna Brookes (Felicity Jones), que o ajuda a recuperar as suas memórias. Juntos, eles correm pela Europa e contra o relógio para impedir uma tragédia global.

 

Kubo e a Espada Mágica


Sinopse: Kubo e a Espada Mágica (Kubo and the Two Strings) é uma ação-aventura épica localizada em um Japão fantástico do famoso estúdio de animação LAIKA. Esperto, o bondoso Kubo ganha a vida humildemente, contando histórias para as pessoas de sua cidade litorânea junto com Hosato, Akihiro e Kameyo. Mas sua existência relativamente calma é quebrada quando ele acidentalmente invoca um espírito de seu passado que desce violentamente dos céus para impor uma antiga vingança.

Agora em fuga, Kubo reúne forças com Monkey e Beetle, e sai em uma emocionante busca para salvar sua família e resolver o mistério de seu falecido pai, o maior guerreiro samurai que o mundo já conheceu. Com a ajuda de seu shamisen – um instrumento musical mágico – Kubo irá lutar contra deuses e monstros, incluindo o vingativo Moon King  e as malvadas Irmãs Gêmeas para desbloquear o segredo de seu legado, reunir sua família e cumprir seu destino heroico.

 

Terra Estranha


Sinopse: Catherine e Matthew acabaram de se mudar para a cidade de Nathgari, no deserto da Austrália. A vida do casal entra em crise quando seus filhos adolescentes Tommy e Lily desaparecem misteriosamente antes de uma forte tempestade de areia atingir a cidade.

Do Pó da Terra


Sinopse: Muitos rótulos e preconceitos já estiveram ligados ao Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, região de veredas, com artistas que transformam nacos de terra em universos de fantasia. Homens e mulheres, tingidos de barro, maltratados pelo vício, explorados pela ganância, subjugados pela própria sorte, resistentes, guerreiros que desafiam todo dia os inúmeros números cruéis das estatísticas públicas. A resignação dessas pessoas vem do pó da terra que um dia gerou o homem, que um dia manchou o rio, que um dia criou obras de arte.

“Do Pó da Terra”, documentário do cineasta Maurício Nahas, retrata a vida dessa gente, desse lugar, do qual já ouvimos falar um dia, ao longe; do qual já esbarramos ao acaso no telejornal; do qual já sentimos piedade à distância…. Uma realidade brasileira que nunca vimos tão de perto.

 

O Shaolin do Sertão

Aluízio Li, um aficionado e alienado por filmes de artes marciais no interior do Ceará nos anos 80, vê seu mundo lúdico e inocente em xeque quando um lutador profissional aposentado (Toni Tora Pleura) resolve desafiar todos os “valentões” da cidade.