Minilua

Estreias dos cinemas 14/02

Confira os filmes que entram em cartaz nessa sexta-feira nos cinemas:

Ela


Sinopse: Escrito e dirigido por Spike Jonze, ELA se passa em um futuro próximo na cidade de Los Angeles e acompanha Theodore Twombly (Joaquin Phoenix), um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer “Samantha”, uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada.  A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro. ELA é uma história de amor original que explora a natureza evolutiva – e os riscos – da intimidade no mundo moderno.

Philomena


Sinopse: Philomena é uma história verdadeira sobre a procura de uma mãe por seu filho perdido. Grávida na adolescência em 1952, na Irlanda, Philomena Lee foi enviada ao Convento de Roscrea para ser cuidada, tida como uma mulher em desgraça. Quando seu bebê tinha apenas dias de vida, foi levado pelas freiras para ser adotado por americanos. Philomena passou os cinquenta anos seguintes procurando por ele em vão. Ela então conhece Martin Sixsmith, jornalista politico que fica intrigado com sua história. Juntos, partem para os Estados Unidos em uma jornada que não só revela a extraordinária estória do filho de Philomena, mas também cria um inesperado laço entre eles.

Nebraska


Sinopse: Após receber pelo correio uma carta de um sorteio, um pai rabugento (Bruce Dern) acredita ter tirado a sorte grande e discute com o filho (Will Forte) até que este decide levá-lo numa longa viagem de carro para reivindicar sua fortuna. Filmado em preto & branco e tendo percorrido quatro estados, Nebraska conta as histórias de vida de uma família no coração dos EUA.

Caçadores de Obras-Primas


Sinopse: Baseado nos fatos reais de uma das maiores caças ao tesouro da história, Os Caçadores de Obras-Primas é um filme de ação que conta a jornada de um pelotão da Segunda Guerra Mundial, liderado por FDR, em direção à Alemanha para resgatar obras-primas de arte das mãos de ladrões nazista e devolvê-las aos seus verdadeiros donos. Seria uma missão impossível: com as peças presas em território inimigo, e os alemães com ordens de destruir tudo, como este grupo – de sete diretores de museus, curadores e historiadores de arte, mais familiarizados com Michelangelo que com uma M-1 – poderiam ter êxito? Os Caçadores de Obras-Primas, como são chamados, se encontrarão em uma corrida contra o tempo para evitar a destruição de 1000 anos de cultura, eles arriscarão suas vidas para proteger e defender as maiores conquistas da humanidade.

Amazônia Eterna


Sinopse: “Amazônia Eterna” traz uma nova visão sobre as possibilidades de convivência harmônica entre a exploração da economia verde e a manutenção do ecossistema amazônico. O documentário apresenta nove projetos com propostas bem sucedidas do uso da floresta de maneira sustentável, beneficiando diretamente a população local e promovendo boas parcerias econômicas. Atividades como agricultura, pesca, pecuária e extrativismo são desvendadas sob o respaldo de especialistas, entre eles o economista Sérgio Besserman, a ambientalista Bertha Becker, e o ecologista Virgilio Viana, além do depoimento de amazônidas.

Insônia


Sinopse: Cláudia tem 15 anos e vive com seu pai, Rafael. Virou órfã de mãe quando tinha cinco anos de idade. Foi aí que pai e filha vieram embora da sua Argentina natal. No Brasil, Cláudia tenta viver uma vida normal enquanto aprende como fazer para cuidar de um pai e de uma casa, e também como lidar com o mundo.
Do jeito que ela e o pai se organizaram para lidar com as perdas do passado, ele não casa, ela não namora.
A vida deles é abalada quando Cláudia fica amiga de Andreia, uma jovem profissional, autossuficiente, que, ao conhecer o pai de Cláudia, se apaixona por aquele cientista brilhante e meio desligado, sem saber que ele é o pai de sua amiga.
Em meio a isso, Cláudia passa a receber poemas de um admirador na internet, um garoto que parece bom demais para ser de verdade.
Ela agora precisa arrumar uma maneira de lidar com tantos desafios, encontrando, ao mesmo um tempo, um jeito de ir em frente.
O que ela percebe é que não importa o quanto a gente tenta deixar tudo como está: quando menos espera, você abre os olhos e sua vida começou.