Minilua

Estreias dos cinemas 19/11

Confira os filmes que entram em cartaz nesta quinta-feira nos cinemas:

Jogos Vorazes: A Esperança – O Final


Sinopse: Com a nação de Panem em uma guerra de grande escala, Katniss enfrenta o Presidente Snow [Donald Sutherland] em um confronto final. Junto de um grupo de seus amigos mais próximos – incluindo Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin) e Peeta (Josh Hutcherson) – Katniss sai em uma missão com a unidade do Distrito 13, a medida que eles arriscam suas vidas para libertar os cidadãos de Panem, e encenar uma tentativa de assassinato contra o Presidente Snow, que se tornou cada vez mais obcecado com a destruição dela. As armadilhas mortais, os inimigos e as escolhas morais que esperam por Katniss irão desafiá-la mais do que qualquer arena que ela enfrentou em Jogos Vorazes.

 

Chatô – O Rei do Brasil


Sinopse: Cinebiografia de Assis Chateaubriand, também conhecido como Chatô. Foi o primeiro magnata das comunicações no Brasil, destacando-se entre o final dos anos 1930 e início dos anos 1960. Chegou a ser chamado de Cidadão Kane brasileiro. Fundados dos Diários Associados, da TV Tupi e do Museu de Arte de São Paulo. Foi senador da república e tinha uma relação próxima e polêmica com o presidente Getúlio Vargas. Baseado em livro homônimo de Fernando Morais.

 

Malala


Sinopse: Uma criança, um professor, um livro e uma caneta podem mudar o mundo.

 

Táxi Teerã


Sinopse: Atrás do volante de seu táxi, Jafar Panahi cruza as ruas movimentadas de Teerã. Conversando com os passageiros ao longo do trajeto, o diretor retrata a sociedade iraniana entre o riso e emoção, abordando discussões sobre a política nacional, os costumes locais e a liberdade de expressão no cinema.

 

As Memórias de Marnie


Sinopse: Anna é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em uma mansão numa ilha isolada, ela conhece Marnie. A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.

 

Ninguem Ama Ninguem… Por Mais de Dois Anos


Sinopse: NINGUÉM AMA NINGUÉM… POR MAIS DE DOIS ANOS acompanha paralelamente a vida de cinco casais no Brasil no início dos anos 60. Se dentro da sociedade, são considerados casais convencionais, na vida íntima, as insatisfações e os desejos latentes fogem um pouco do moralismo. NINGUÉM AMA NINGUÉM… POR MAIS DE DOIS ANOS fala de forma bem-humorada e intrigante sobre fragilidade dos relacionamentos, fazendo, como Nelson Rodrigues, um retrato da VIDA COMO ELA É.