Estreias dos cinemas 21/01

Confira os filmes que entraram em cartaz nessa quinta-feira nos cinemas:




Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo

foxcatcher
Sinopse:
Baseado em fatos verídicos, Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo (FOXCATCHER) narra a história sombria e fascinante da relação improvável e, por fim, trágica entre um multimilionário excêntrico e dois campeões de luta greco-romana. Quando o campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum), é convidado pelo herdeiro milionário, John du Pont (Steve Carell), para se mudar para a mansão du Pont e ajudar a formar uma equipe para se preparar em seu centro de treinamento de ponta para os Jogos Olímpicos de 1988 em Seul, Schultz aceita a proposta, na esperança de conseguir treinar e finalmente sair da sombra do irmão que ele idolatra, Dave (Mark Ruffalo). Movido por necessidades escusas, du Pont vê seu apoio à campanha de Schultz pelo ouro olímpico e a chance de “treinar” uma equipe de luta greco-romana de primeira como uma oportunidade de ganhar o respeito fugaz de seus pares e, ainda mais importante, da mãe que o rejeita (Vanessa Redgrave). Lisonjeado com a atenção e fascinado pelo mundo majestoso de du Pont, Mark passa a ver seu benfeitor como uma figura paterna e se torna cada vez mais dependente da aprovação dele. Embora inicialmente favorável, a personalidade volúvel de du Pont vira e começa a atrair Mark a um estilo de vida nada saudável que ameaça minar o seu treinamento. Logo o comportamento errático de du Pont e seus jogos psicológicos cruéis começam a deteriorar a já abalada autoestima do atleta. Enquanto isso, du Pont se fixa em Dave, que exala a confiança que falta tanto a ele quanto a Mark, sabendo que estas são coisas que nem o seu dinheiro pode comprar.




Antes de Dormir

antes de dormir
Sinopse:
Todas as manhãs, Christine acorda sem saber onde está. Suas memórias desaparecem todas as vezes que ela dorme. Seu marido, Ben, é um estranho. Todos os dias ele tem de recontar a vida deles e o misterioso acidente que fez com que Christine tivesse amnésia. Encorajada por um médico, ela começa a escrever um diário para ajudá-la a reconstruir suas memórias, mas ela acaba descobrindo que a única pessoa em quem confia, talvez esteja contando apenas parte da história.




Busca Implacável 3

busca implacável 3
Sinopse:
Liam Neeson retorna ao papel de Bryan Mills, ex-agente da CIA, cuja reconciliação com sua ex-mulher é interrompida quando ela é brutalmente assassinada. Consumido pela raiva, e considerado o responsável pelo crime, ele foge da procura implacável da CIA, do FBI e da polícia. Pela última vez, Mills deve usar “suas habilidades especiais” para encontrar os verdadeiros assassinos, fazer justiça com as próprias mãos, e proteger a única coisa que importa para ele agora - sua filha.




Minúsculos

minusculos
Sinopse:
Em uma pacífica clareira, entre as sobras de um piquenique, começa uma batalha entre duas tribos de formigas em busca de uma caixa de açúcar. Uma jovem e corajosa joaninha acaba sendo capturada no meio do fogo cruzado e torna-se aliada das formigas negras, ajudando na luta contra as terríveis formigas vermelhas.




Até Que a Sbórnia nos Separe

Até Que a Sbórnia nos Separe
Sinopse:
Até que a Sbórnia nos Separe é uma fábula que fala do direito dos lugares de permanecerem com suas identidades próprias, sem necessariamente assimilar a padronização de culturas hegemônicas. Para isso, adaptou-se para o cinema a metáfora do mundo sborniano – que tem sido apresentado com grande sucesso nos palcos do Brasil há mais de 25 anos e com público total na faixa de 1 milhão de pessoas. Em alguns momentos o filme remete sutilmente às peculiaridades do universo cultural do sul do país, com sua bebida esquisita e a sisudez de seus habitantes, defendendo as diferenças dos tantos “Brasis” que existem dentro deste imenso país em que vivemos. Falar das diferenças culturais é falar também das diferenças individuais, do estilo de cada um e do direito à existência do diferente num mundo cada vez mais homogêneo e massificado.

  1. IgorLM

    23 de janeiro de 2015 em 00:58

    Tem fala no filme minusculos?

    • Karamelo

      23 de janeiro de 2015 em 10:53

      Nope

  2. Blue

    23 de janeiro de 2015 em 00:00

    Hum, filmes interessantes, talvez eu assista algum, mas ultimamente estou jogando e lendo mais, filmes são interessantes, mas Sherlock Holmes prendeu minha atenção e não consigo largar, comecei o primeiro (Um Estudo em Vermelho) e agora vou ler todos.

  3. Jeff Dantas

    22 de janeiro de 2015 em 23:04

  4. DCemblemático

    22 de janeiro de 2015 em 17:26

    Esperando os filmes bona estréia he-he-he

  5. Lucas Rodrigues

    22 de janeiro de 2015 em 17:01

    Destes, o único que me interessou foi “Antes de Dormir”. Aparentemente um bom suspense.

  6. Caciano Genz

    22 de janeiro de 2015 em 16:16

    até que a sbornia nos separe não era pra ter saído já?

  7. Ana Vitória Almeida da Sliva

    22 de janeiro de 2015 em 15:56

    Segunda a comentar AFF… kkkk

  8. chapolim do mal

    22 de janeiro de 2015 em 15:52

    Esse foxcatcher é uma atração a parte no Oscar deste ano, teve muitas indicações e só perde pro Budapeste.
    O cinema de animações brasileiras trabalha sempre no politicamente correto e o cinema de atores globais faz exatamente ao contrário.
    Liam Neeson sendo Liam Neeson.
    Um baita de um kibe esse filme, a mesma história daquele filme com o Adam e a Drew, só muda o tom do filme.

    • Karamelo

      23 de janeiro de 2015 em 10:56

      Não é Kibe, o filme só utiliza a mesma teoria pra formar a história. Kibe seria se eles fizessem outro filme de comédia…

11 Comentários
Topo