Minilua

Estreias dos cinemas 24/07

Confira os filmes que entraram em cartaz nessa quinta-feira nos cinemas:

Planeta dos Macacos: O Confronto


Sinopse:
Uma crescente nação de primatas geneticamente modificados e liderados por Cesar é ameaçada pelos sobreviventes humanos de uma alarmante epidemia viral desencadeada há uma década. O momento de paz em que se encontram está fragilizado e dura pouco, quando os dois lados são levados à beira de uma guerra que determinará quem será a espécie dominante da Terra.

Sem Evidências


Sinopse:
Em 1993, em uma comunidade pobre de West Memphis, Arkansas, três crianças de oito anos de idade — Stevie Branch, Christopher Byers e Michael Moore — desaparecem do bairro. Após uma extensa busca, seus corpos são encontrados no dia seguinte, espancados e amarrados. A comunidade e a polícia estão convencidas de que as mortes foram trabalho de um culto satânico, devido à violenta natureza dos crimes. Um mês depois, três adolescentes — Damien Echols, Jason Baldwin, e Jessie Misskelley Jr. — são presos, quando Misskelley confessa o crime após quatro horas de interrogatório. Eles são levados a julgamento, mas todos alegam inocência, levando a história a um rumo inesperado.

Apenas uma Chance


Sinopse:
A história comovente e inspiradora do cantor lírico galês Paul Potts, narrada com muito bom humor e sensibilidade pelo diretor David Frankel (“O Diabo Veste Prada”, “Marley & Eu”). Depois de uma vida atribulada e acidentada, Potts ganhou a consagração mundial ao ser o vencedor da primeira edição do Britain’s Got Talent, um dos shows de talento de maior audiência do mundo que traz a assinatura de Simon Cowell, também produtor executivo do filme. “Apenas uma Chance” revela como foi a vida de Potts antes da primeira audição no programa, cujo vídeo conta hoje com quase 125 milhões de acessos, e não para de crescer enquanto o cantor conquista plateias em todo o mundo.

Amar, Beber e Cantar


Sinopse:
Em meio aos ensaios de uma nova peça de teatro amador Colin e Kathryn recebem a trágica notícia que seu amigo George está fatalmente doente e tem apenas alguns meses de vida.

O Estudante


Sinopse:
Roque, um jovem do interior, chega a Buenos Aires para recomeçar a faculdade pela 3ª vez. Sem interesse nas aulas, ele se ocupa fazendo amigos e conhecendo garotas. Até que uma delas o apresenta ao mundo da militância política. Numa das reuniões do partido dela, ele conhece um ex-político e professor da universidade. Com ele, Roque aprende a ser líder estudantil e encontra sua vocação, mas logo percebe que as regras desse universo não são muito diferentes da política fora das universidades.

Aos Ventos que Virão


Sinopse:
Poço Redondo, 1938. A pequena cidade do interior de Sergipe entra inadvertidamente para a história como o palco da morte de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião. Junto com ele, morrem também o Cangaço e toda uma era da História do Brasil. E inicia-se a perseguição dos cangaceiros remanescentes, agora sem líder, nem direção.
Zé Olímpio (Rui Ricardo Diaz) é um destes cangaceiros. Ele sabe que não terá um minuto de paz enquanto o Sargento Isidoro (Edlo Mendes) estiver em seu encalço. Para ele, a única saída é abandonar a fazenda de sua família e tentar vida nova em São Paulo. Ao lado da esposa Lucia (Emanuelle Araújo), Zé Olímpio engrossa o coro dos milhões de nordestinos que migram para o sudeste brasileiro e conseguem um emprego na construção civil.
Agora, Zé Olímpio começa outras lutas. Contra o preconceito, o subemprego e a intolerância. E onde a construção de Brasília pode despontar como uma nova esperança.
Esperança que o leva a entrar na política e viver as consequências da fragilidade de nossas instituições que fazem da justiça um mero sonho voltado… aos ventos que virão.