Minilua

Estudante inventa banho sem água

Para aqueles que não são muito adeptos ao “banho”, chegou a solução.

Um jovem chamado Ludwick Marishane (22), educando da “Universidade da Cidade do Cabo”, localizada na África do Sul, inventou um gel que, de acordo com ele, “mata germes, hidrata a pele e libera um cheiro agradável, além de economizar água”.

Como já era de se imaginar, sua inspiração foi um “suposto amigo” que não queria saber de banho e um dia comentou com ele “por que ninguém inventa uma coisa que a gente passe na pele e não precise tomar banho?”.

Após ouvir isso, Ludwick pensou, “por que não?”. Então começou a pesquisar sobre isso. Foi instruído por seus orientadores a utilizar embalagens mais populares, então surgiu o “sachê individual”, que hoje já está a venda por U$$0,50, cerca de R$ 1,00, em comunidades mais carentes e “sem acesso a água potável”, em outras localidades chega a U$$1,50, mais ou menos R$ 3,00.

O produto, chamado DryBath, rendeu a Ludwick também o “prêmio do Global Studentes Entrepreneur Awards (prêmio global para o estudante empreendedor) de 2011”.

A “HeadBoy”, empresa criada por Ludwick, tem expectativas de “se tornar líder na venda deste tipo de produto nas regiões mais pobres do planeta”.

 

Adaptado de hypescience