Estudo confirma que pessoas mal humoradas são mais inteligentes

A Universidade de New South Wales, em Sydney, Austrália realizou um estudo afirmando que o mau humor ajuda você a pensar com mais clareza, tornando você menos ingênuo e mais inteligente.

Joe Forgas, principal autor do estudo, disse que as pessoas com o estado de espírito “miserável e irritado” são as que tomam os melhores tipos de decisões.

Para provar isso, os cientistas pediram para um grupo de voluntários olhassem filmes diferentes e pensassem em eventos positivos e negativos de suas vidas, a fim de mudar o seu humor e estado de espírito.

zangado

Em seguida, eles realizaram alguns testes com os participantes e constataram que aqueles que estavam carregados de emoções negativas, como tristeza e raiva, eram os que cometiam menos erros nos testes, além de se comunicarem melhor.

“Considerando que o humor positivo parece promover a criatividade, a flexibilidade e a cooperação, o mau humor ativa um modo de pensar mais atento e cuidadoso, fazendo a pessoa prestar mais atenção ao mundo exterior” -Joe Forgas

Não podemos generalizar quanto ao resultado do estudo, uma vez que muitas pessoas que sofrem com mau humor acabam fazendo isso por coisas bobas o que certamente não é uma característica de uma pessoa inteligente.

No entanto, outros estudos estão sendo feitos para comprovar realmente se o mau humor pode sim ser um grande aliado para você.

  1. Erika Caroline

    10 de julho de 2016 em 09:10

    Que estudo de merda, meu deus…
    Pessoas mal-humoradas não deveriam existir, isso sim. Conheço pessoas extremamente inteligentes que estão sempre de bom humor. Acho que isso depende de cada pessoa e não do humor dela. É cada estudo inútil que fazem que me dá até agonia de ver.

1 comentário
Topo