Minilua

Estudo define oito tipos de bebedores pela forma como seguram o copo

Agora até a forma como você segura o copo ou a garrafa pode revelar um pouco mais sobre sua personalidade, é o que sugere uma pesquisa realizada no Kong’s College, em Londres.

O psicólogo Glenn Wilson, responsável pela pesquisa estudou a “linguagem corporal” de cerca de 500 pessoas em bares, enquanto bebiam e conseguiu classificá-las em oito grupos com características distintas, confira:

Fofoqueiro

Foi o tipo “mais comum” encontrado entre as mulheres. Se reúnem em um pequeno grupo para falar de outras pessoas. Os participantes deste grupo costumam segurar o copo pela taça e o usa para gesticular e, quando fala algo em segredo se inclina sobre a bebida.

“Amante da diversão”

Quando bebe tende a ficar mais sociável. Segura a garrafa normalmente próximo aos ombros, tendo assim mais liberdade nos movimentos, além disso costuma ingerir pequenos goles para aproveitar bem a conversa.

Paquerador

O homem segura o copo com delicadeza, “com os dedos separados”, usando o objeto como forma de provocação. As mulheres geralmente posicionam o copo na altura dos seios. Fazem contato visual e às vezes, tendem a tocar a borda do copo, mergulhar o dedo e em seguida colocar na boca.

Solitário

Pessoas submissas e tímidas, que seguram o copo com todo cuidado. Costumam esconder as mãos nos bolsos. Nunca terminam a bebida totalmente, bebem pouco e às vezes usam um canudo para ficar mexendo a bebida.

“Rainha do gelo”

Normalmente fazem parte deste grupo algumas mulheres que ficam sempre na “defensiva”. Geralmente bebem em “taças de vinho ou copo curtos”, segurados como se tivessem uma barreira em torno deles.

Playboy

Os playboys são homens “altivos, confiantes e galanteadores”. Costumam segurar copos compridos ou garrafas como um suporte, brincando sugestivamente.

Bad boy

Homens reconhecidos pelo “excesso de confiança e arrogância”. Normalmente bebem uma garrafa de cerveja ou cidra, ocupam o máximo de espaço possível a fim de marcar o território.

Intimidador

Tipo mais comum entre homens. Costumam beber em copos grandes ou garrafas, segurando com firmeza e usando para gesticular próximo ao rosto das pessoas, como se as estivesse ameaçando, a fim de impor sua posição.

 

Adaptado de super.abril