Eternas promessas do futebol: Arshavin #13

Em mais uma parte da série “Eternas promessas do futebol”, vemos a história de Arshavin, uma grande promessa que surgiu no futebol russo, mas que se mostrou incapaz de atingir o nível que todos sonhavam. Atualmente está defendendo o Zenit, clube pelo qual foi revelado e onde atua o brasileiro, Hulk.

Cria do Zenit, Arshavin surgiu como uma das maiores promessas do futebol russo, tanto que logo debutou na seleção do seu país e tornou-se a grande referência do elenco. Colecionando boas atuações pelos campos, o meia bastante inteligente e com grande capacidade de chutar, começou a ser cobiçado pelos gigantes europeus.

arshavin-arsenal-reading

Ao saber do interesse de gigantes europeus, Arshavin logo declarou que gostaria de atuar pelo Barcelona, no entanto mesmo que o clube espanhol tenha se interessado pelo jovem russo, foi a proposta do Arsenal que seduziu o jogador e seus representantes.

Com contrato assinado e muita expectativa, Arshavin chegou a Inglaterra e foi recebido como craque no Emirates Stadium. Suas duas primeiras temporadas pelo clube londrino foram de alto nível, no entanto o verdadeiro futebol do russo acabou aparecendo e as críticas também surgiram.

Tornou-se presença constante no banco de reserva e por fim já não integrava mais a lista de relacionados para a partida. A torcida começou a pressionar a diretoria e acabou convencendo o Arsenal de liberar Arshavin para negociar com outro clube.

Poucos clubes apareceram como possíveis destinos de Arshavin, no entanto o chamado do Zenit agradou o jogador que logo aceitou. Atualmente, o meia está com 33 anos e divide a responsabilidade de conduzir o time com o brasileiro Hulk.

Cara-Login-Sbobet

Pela seleção russa, Arshavin já atuou em 75 partidas e continua ativo por seu país, no entanto acabou ficando de fora da última copa do mundo que foi disputada no Brasil.

Arshavin é um exemplo de jogador que surgiu como grande promessa, mas nunca atingiu o nível que todos esperavam e por isso voltou para o clube que o lançou para o mundo.

Gostou do artigo? Clique em Curtir!

  1. Guilherme Santos

    5 de abril de 2015 em 01:21

    Arshavim nao deveria esta nessa lista, ele ainda é um bom jogador, a mídia que criou ele como um caque

  2. Joel Santana

    2 de abril de 2015 em 13:54

    arshavim foi tipo um obina !

    • Gabriel Frigini

      3 de abril de 2015 em 00:50

      kkkk!!!

3 Comentários
mais Posts
Topo