Eternas promessas do futebol: Élton #9

Hoje a série “Eternas promessas do futebol” fala de um baixinho que apareceu como grande revelação no Corinthians, mas que aos poucos viu a carreira perder o brilho, assim como o seu mágico futebol que foi sumindo a cada temporada. Atualmente, Élton está escondido no famoso “Mundo Árabe” e pelo o que parece ficará por lá mais algum tempo.

Cria da base corintiana, Élton era um meia rápido e habilidoso, seu dribles e arrancadas eram o suficiente para infernizar as zagas adversárias que sofriam para parar o baixinho do Parque São Jorge.

79870_ori_elton

Após se destacar na base do Corinthians, o jovem meia logo foi lançado na equipe principal, sua estreia foi em 2004, onde Élton fez uma bela partida e atraiu os holofotes para o seu futebol alegre e bastante ousado.

Entre os juniores e profissional, Élton ficou até 2006, quando finalmente foi integrado de forma oficial ao elenco profissional do Corinthians. Suas belas atuações e seu talento chamaram a atenção de diversos clubes do exterior.

Diante do assédio, o meia acabou assinando com o Steaua Bucuresti, clube da Romênia que está sempre disputando a Champions League. Não adaptado ao novo país e com atuações fraquíssimas, Élton já dava demonstrações de que o seu futebol talvez não fosse o que todos esperavam.

Com apenas três meses na Romênia, a revelação foi negociado com o Al Nassr, da Arábia Saudita. No Oriente Médio, Élton reencontrou o bom futebol e passou a ser destaque em sua equipe.

Comandante do Al Nassr, Élton voltou para o Brasil para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube escolhido foi o Fortaleza que na época tentava armar uma boa equipe para disputar a competição e voltar à elite do futebol.

elton

Após um 2009 bastante irregular, Élton acabou voltando para o Oriente Médio, dessa vez para jogar no Dubai Club e no Al Wast. Com pouco futebol e reconhecimento apenas pelo nome, o meia acertou sua transferência para o Sport.

No clube pernambucano, mais uma passagem sem brilho e novamente Élton fez as malas para seguir viagem rumo ao Oriente Médio. Atualmente o jogador é titular no modesto Al Fateh da Arábia Saudita. Com 28 anos, o jogador começa a entrar em uma fase de declínio na carreira, sendo bastante provável que fique mais tempo por lá.

  1. Guilherme

    6 de janeiro de 2015 em 21:43

    Agora compensa esse cara ficar por lá mesmo até uns 35, 37 anos e parar de jogar depois disso.

    • Gabriel Frigini

      6 de janeiro de 2015 em 23:09

      concordo Guilherme!

  2. Jeff Dantas

    6 de janeiro de 2015 em 20:44

    Qualquer semelhança, eh uma mera coincidência… http://oi62.tinypic.com/wbsx94.jpg

    • Gabriel Frigini

      6 de janeiro de 2015 em 23:09

      risos!

  3. Gato Endiabrado

    6 de janeiro de 2015 em 16:19

    Só sei que vai estrear American Horror Story na Band. Apesar de que traduziram o título e tá dublado, mas dublado é tão bom quanto legendado. :3

5 Comentários
mais Posts
Topo