Eternas promessas do futebol: Neilton “o novo Neymar” #14

Em mais um capítulo da série “Eternas promessas do futebol”, falaremos sobre Neilton, uma joia que surgiu na base do Santos e que durante algum tempo foi considerado o sucessor de Neymar. Após a saída do craque para o Barcelona, coube ao garoto suprir a ausência da referência do elenco santista.

Neilton Meira Mestzk nasceu em 1994, sendo que em 2008 chegou a base santista para testes e acabou agradando os olheiros. Desde muito cedo, o jovem jogador já chamava a atenção de todos da comissão técnica, tanto que começou a receber tratamento e salários diferenciados.

Neilton

Em campeonatos de juniores, Neilton se destacava e carregava a equipe do Santos. Seu maior momento na base foi na Copa São Paulo de 2013, quando o atacante marcou dois gols na semifinal contra o Palmeiras e um na final contra o Goiás. O peixe acabou campeão da competição e a promessa foi eleita uma das revelações do campeonato.

Com ótimas atuações no time de juniores, Neilton logo chamou a atenção do time principal e acabou subindo para o profissional. O início foi promissor, principalmente pelo dois gols marcados contra a Portuguesa no Campeonato Brasileiro de 2013 em que o peixe venceu por 4 a 1.

Com o passar dos jogos e a saída de Neymar para a Espanha, Neilton assumiu o posto de craque do time, mas não conseguiu corresponder com as expectativas colocadas sobre ele. Com atuações cada vez mais apagadas, a torcida começou a criticar o jogador e pedir para que o técnico o colocasse no banco.

Com a pressão cada vez maior e o futebol desaparecendo, Neilton começou a forçar sua saída do Santos, visto que possuía uma proposta do Cruzeiro. Após muita burocracia, o time mineiro finalmente anuncia a contratação do “novo Neymar”.

Atualmente no Cruzeiro, Neilton continua esquecido no banco de reservas. Alegando que o jogador está fora de forma, o técnico Marcelo Oliveira por vezes acaba nem o relacionando para as partidas. Muitos acreditam que a pressão colocada sobre o jovem jogador pode ter minado sua carreira.

Com apenas 21 anos, Neilton vê sua carreira desmoronar, no entanto por seu muito novo, há quem acredite que ele dará a volta por cima. Isso nós só saberemos com o tempo.




Gostou do artigo? Deixe o seu comentário!

  1. KAMILA LINDA

    30 de abril de 2015 em 15:14

    QUEM AI ODEIA FUTEBOL

  2. Miroslau

    28 de abril de 2015 em 21:08

    Acho que quando “gavam” demais alguém! Sempre estraga

  3. CAROL

    28 de abril de 2015 em 16:30

    neymar e o mais lindo

    • Gabriel Frigini

      29 de abril de 2015 em 00:27

      O_O

    • Elena Montero

      28 de abril de 2015 em 17:39

      QUERIDA A TIRINHA QUE DIS “ENQUANTO ISSO EM UM MUNDO PARALELO” E LOGO AO LADO DESSA…

      • Aguiar

        28 de abril de 2015 em 23:15

        boooaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morri com seu comentário…

      • CAROL

        28 de abril de 2015 em 19:16

        eu sei e dai kkk

        • Elena Montero

          28 de abril de 2015 em 20:54

          e que vc escreveo em lugar errado.

8 Comentários
mais Posts
Topo