Eternas promessas do futebol: Quaresma #10

Dando continuidade a série “Eternas promessas do futebol”, hoje iremos falar de um português que surgiu como grande promessa, mas que viu seu conterrâneo alcançar o posto de melhor do mundo. Crias do mesmo clube, os dois possuem trajetórias totalmente diferentes.

Ricardo Quaresma apareceu como uma grande promessa do futebol português, junto de Cristiano Ronaldo, o atacante formava uma nova geração do Sporting Lisboa. Em seus primeiros anos de clube, Quaresma por muitas vezes foi titular, tendo CR7 como seu reserva imediato.

176032_galeria_.jpg

O treinador da equipe era muito questionado sobre o porque de não utilizar Quaresma e Cristiano Ronaldo juntos. Na época, o técnico evitava responder, pois nem mesmo ele sabia o motivo de não colocar a dupla de garotos para jogar.




Sporting Lisboa e Barcelona

Com a necessidade de fazer dinheiro, o Sporting Lisboa vendeu Quaresma para o Barcelona e Cristiano Ronaldo para o Manchester United. Na Espanha, Quaresma teve uma passagem bastante apagada, enquanto Cristiano Ronaldo começava a despontar como um dos melhores do planeta.




Porto FC

Cristiano Ronaldo continuou no Manchester United e Quaresma acabou sendo negociado com o Porto FC (em uma transação envolvendo Deco). No clube português, o jovem atacante reencontrou o bom futebol dos tempos de Sporting Lisboa e acabou se tornando uma das referências do elenco.




Internazionale de Milão

Com boas atuações, Ricardo Quaresma chamou a atenção da Internazionale. No clube italiano, o atacante mais uma vez não vingou e atuou poucas vezes.




Beskitas

Vendo sua situação na Itália, seu empresário ofereceu o atacante a vários clubes, dois apareceram como interessados. Chelsea e Tottenham apresentaram propostas por Quaresma, sendo que os Blues levaram a melhor e contrataram o atacante.




Chelsea

Em Londres, Quaresma praticamente não jogou, tanto que nem mesmo é lembrado por alguns torcedores do Chelsea. Em um momento delicado da carreira, o jovem jogador rumou para o Besiktas. Na Turquia, o jogador reencontrou o bom futebol e melhorou seu rendimento, no entanto uma discussão com o treinador culminou com a rescisão do seu contrato.

Ricardo-Quaresma-do-Porto




Al-Ahli

Da Turquia, Quaresma foi para o Al-Ahli, no Oriente Médio, o jogador atuou poucas vezes por conta de um lesão e mais uma vez acabou tendo seu contrato rescindido.




Retorno ao Porto FC e atuações na seleção de Portugal

Atualmente, Ricardo Quaresma está atuando pelo Porto FC, clube no qual teve seus melhores momento e lugar onde espera reencontrar o excelente futebol do início da carreira. Sua participação na seleção portuguesa tem sido bastante irregular, assim como seu futebol.

Sobre Cristiano Ronaldo, paralelo ao seu amigo, o craque atualmente é jogador do Real Madrid e possui 3 bolas de ouro da FIFA.

Gostou do artigo? Clique em Curtir!

  1. Little Uchiha™

    1 de fevereiro de 2015 em 20:39

    Eu lembro desse maluko mais do futebol virtual mesmo, era ele, o figo, tempos de winning eleven na locadora perdendo e passando o controle, q raiva.

  2. Webber Anohito

    1 de fevereiro de 2015 em 13:36

    Cueca apertada?

    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2015/02/Ricardo-Quaresma-do-Porto.jpg[/img]

    • Gabriel Frigini

      1 de fevereiro de 2015 em 15:33

      hahahaha!

  3. Jeff Dantas

    1 de fevereiro de 2015 em 13:07

    Momento religioso: “Glória ao pai, ao filho, ao espírito santo…” Ops, quaresma errada!! hehe http://c4.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B7e07290f/9415621_mW6SY.jpeg

    • Um qualquer

      1 de fevereiro de 2015 em 23:18

      Não sabe nem o que é quaresma pelo visto, então, nem tente fazer piadas que não vai ter graça.

    • Gabriel Frigini

      1 de fevereiro de 2015 em 15:33

      olha a polêmica Jeff!

6 Comentários
mais Posts
Topo