Eternas promessas do futebol: Wendell Lira #16

O jogador de futebol mais “famoso” dos últimos dias é na verdade uma promessa, que infelizmente não vingou. Wendell Lira é o vencedor do Prêmio Puskas 2015, superando ninguém menos do que o argentino Lionel Messi (melhor jogador do mundo atualmente).

Para conhecer mais sobre a história desse rapaz que iniciou nas categorias de base do Goiás, mas que viu sua carreira desandar por consequência de muitas lesões, confira as próximas linhas. No entanto, parece que as coisas começaram a mudar na vida de Wendell Lira.

wendell

Criado nas categorias de base do Goiás em 1999, Wendell Lira era considerado uma grande promessa do Esmeraldino. Com boas atuações no time sub-20 e também na seleção brasileira da mesma categoria, o jovem atacante chegou ao time principal do alviverde do centro-oeste.

No estadual, foi eleito um dos melhores jogadores, quando viu o gigante, Milan, oferecer cerca de 6 milhões por seu passe. Oferta essa que acabou sendo recusada pelo Goiás, que acreditava poder vender a sua jóia por cifras maiores.

Quando todos acreditavam que o garoto explodiria e acabaria por se tornar um dos grandes talentos do Brasil, um problema que acompanhou Wendell por muitos anos em sua carreira apareceu.

O jovem atacante se machucou (rompeu os ligamentos do joelho) e ficou cerca de 10 meses longe dos gramados. Quando retornou, o Goiás resolveu emprestá-lo para o Fortaleza, o que acabou não sendo uma boa opção, já que Wendell não conseguia repetir as boas atuações do início.

No clube cearense, a promessa rompeu mais uma vez os ligamentos do joelho e perdeu mais uma temporada da sua carreira.

Com mais um retorno aos gramados, o jogador via sua carreira perder o rumo, já que não tinha confiança para jogar como antes. Dispensado do Fortaleza e com o contrato não renovado pelo Goiás, Wendell Lira começou a perambular por clubes menores.

Começou por Atlético Sorocaba, Trindade, Goianésia, Novo Horizonte, URT, Anapolina, novamente o Goianésia e finalizou no Tombense.

Durante as andanças por esses clubes, Wendell continuou se machucando e chegou a largar o futebol para trabalhar no restaurante com a mãe. No entanto, a força da família e o nascimento da filha motivaram o jogador a continuar.

No campeonato goiano de 2015, Wendell Lira fez um gol pelo Goianésia, que começaria a mudar sua história. Digo isso, pois o  atacante entrou na lista dos gols mais bonitos do ano e posteriormente escolhido para concorrer ao Prêmio Puskas.

193922_1

Isso revitalizou a carreria de Wendell Lira, que foi contratado pelo Vila Nova, também de Goiás, mas agora tendo a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro da Série B.

Com grande ajuda dos brasileiros, Wendell venceu o Prêmio Puskas 2015 e agora retorna ao Brasil como um dos jogadores mais cobiçados. Ao que parece, a carreira da promessa do Goiás está recomeçando, no entanto só o tempo dirá se chegou a hora do atacante finalmente decolar.

Gostou desse artigo? Clique em curtir

  1. Lynn Rock

    15 de janeiro de 2016 em 00:13

    Existe chances pros invisíveis de aparecerem de vez em quando 🙂

    • Gabriel Frigini

      16 de janeiro de 2016 em 01:27

      é verdade

  2. André Silva

    14 de janeiro de 2016 em 12:10

    Aí você perde um bom tempo escrevendo um comentário bacana de umas 4 linhas e quando vai publicar o minilua buga. Pra resumir o que escrevi no comentário que não foi, parabéns pro cara, mereceu!

    • Gabriel Frigini

      14 de janeiro de 2016 em 22:45

      show!

4 Comentários
mais Posts
Topo