Minilua

Existe um vidente dentro de todos nós

Pesquisadores da universidade de Washington declaram que qualquer pessoa pode prever o futuro. Pois observando o que está em nossa volta, podemos fazer sugestões de eventos que supostamente acontecerão.

A pesquisa teve como base a corrente de consciência, que psicologicamente falando se trata de um fluxo de pensamentos que temos naturalmente ao observar tudo àquilo que está em nossa volta. Por exemplo, ao observar uma criança e seu pai brincando com uma bola, você pode misturar vários níveis de consciência e ter diversos tipos de sensações, memórias e associações. Consequentemente isso fará com que você imagine uma situação futura com essa criança, como prever que ela pegará a bola e jogará na direção do pai.

Segundo os pesquisadores, o cérebro saudável já possui uma previsão automática do futuro próximo, e a possibilidade de acerto vai diminuindo conforme a pessoa vai envelhecendo e sofrendo com doenças do tipo Alzheimer.

Na realização do estudo foi utilizado um grupo de voluntários, onde todos os membros eram submetidos à ressonância magnética ao mesmo tempo em que assistiam trecho de vídeos. Sendo que em cada um desses vídeos existiam pessoas fazendo coisas previsíveis, como por exemplo, dirigir um carro ou lavar roupas. E antes de finalizar os vídeos, os pesquisadores solicitam que os voluntários deem suas previsões a cerca do que virá a acontecer nos vídeos.

E ao fim do estudo comprovaram que aproximadamente 90% das previsões estavam certas, isso porque as cenas mostradas traziam atividades normais, cotidianas e previsíveis. Entretanto se as cenas fossem inteiramente novas os acertos não passariam de 80%.

Entretanto os exames mostraram que a potencialidade do cérebro tem um aumento considerável quando é exigido que se adivinhe algo que ainda não aconteceu. E a chance de acerto acaba sendo agregada à experiência, pois se o cérebro já tiver registrado algum evento parecido, as chances de prever o que virá acaba sendo muito maior.

E então, você se acha capaz de prever o futuro?