Minilua

Facebook deixa as pessoas mais tristes!?

Pesquisadores da universidade de Utah Valley, EUA, constataram que os usuários da rede social mais famosa do mundo estão mais propícios a momentos de tristezas.

Supostamente o motivo para ficarem tristes seria a inveja. Isso mesmo, e não estamos falando apenas de usuários mulheres. Os estudiosos afirmaram que ao publicarem tudo da sua vida muita gente não gosta do que vê. 

“Eles são mais felizes e têm uma vida melhor que a minha: O impacto do uso do Facebook na percepção da vida dos outros…”

Esse estudo foi realizado com mais de 400 usuários da rede, e foi considerado não a vida pessoal de cada um, mas a dos amigos, conhecidos e  estranhos. Ressaltando que foram questionados sobre seus hábitos no Facebook, quantidade de acessos, tempo que permanecem conectados, dentre outros. A partir desses dados, pode-se concluir que a maior parte dos usuários pensam que as outras pessoas são mais felizes e muitos ainda acreditam que a vida é injusta!

Sendo assim, não abandonem a vida real, saia do Facebook, e seja mais feliz! Lembre-se que na rede social as pessoas tendem a publicarem o lado bonito das coisas, desconsiderando muitas das dificuldades:

“Enquanto as pessoas tendem a postarem fotos e status alegres de férias fora do país, poucos vão postar fotos do valor da prestação da dívida para fazer a tal viagem.”

Pensem nisso! Divulgue a matéria,  me siga no Twitter: @Diego_minilua ou me adicione no Face: http://www.facebook.com/diegominilua.