Minilua

Facebook te deixa mais gordo, pobre e até mais burro

Hoje em dia é até estranho encontrar alguém que não use o Facebook diariamente, mas parece que essa grande rede social, apesar de ter sua parte boa, pode ser na verdade péssima para você em vários sentidos.

Os cientistas da Universidade de Pitsburgo, em parceria com os da Columbia, fizeram uma pesquisa que revelou fatos interessantes sobre quem adora o Facebook, e não é nada bom. Primeiro eles descobriram que quem usa muito a rede tende a engordar, preferindo sempre se alimentar de comidas mais calóricas, ao contrário dos que não usam a rede.

Além disso, quem usa o site de Mark Zuckerberg tende a gastar mais dinheiro em porcarias, pois de alguma maneira as pessoas viciadas no Face se tornam bem mais consumistas (talvez a explicação para isso seja que as pessoas compram para depois poderem mostrar para os amigos na internet, em vez de comprarem só o que realmente precisam.)

Para completar, quem usa muito o site também parece ficar menos inteligente, pois os testes mostraram que os viciados em Facebook tendem a desistirem mais facilmente na hora de resolver problemas de matemática.

Os cientistas responsáveis pelo estudo disseram que as pessoas ficam assim, pois se sentem bem usando o Facebook e falando com os amigos, por essa sensação de felicidade acabam se descuidando de outras coisas, o que gera esse péssimo resultado.

Então saia um pouco do PC vá viver a vida fora do Facebook, se não daqui a pouco vai estar gordo, burro e pobre! Não deixe de curtir o post logo a baixo!

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/