O Facebook virou uma porcaria

Facebook-capaNão é de hoje que muita gente reclama do Face, alguns dizem que ele se transformou em um novo Orkut. Mas ele não mudou nada, quem o mudou foi o povo brasileiro, que o encheu de piadas sem graça e spams.

Toda vez que alguma coisa nova surge e faz sucesso, ela no mesmo dia vira uma mania, com milhões de variações que não tem graça alguma. Afinal que gosta de piadas velhas e repetidas? Ninguém, mas parece o povo não consegue parar de espalhar aquilo, mesmo que a graça tenho sumido a anos.

essa-pessoa-zoeira

Está só pela zoeira? Então o que está fazendo no Facebook, que não está na zoeira?

Outro grande problema são as indiretas e frases de impacto. Todo mundo fica dizendo que não vai lixo facebookmais se enganar, que "eu sei que fulano mentiu" e coisas assim. Porque então em vez de mandar uma indireta você não cita a pessoa? Simples assim, fale: “João, você traiu nossa amizade.” Dessa maneira tudo é mais fácil, para que ficar mandando indireta? Pois a pessoa para quem você manda sabe que é para ela, mesmo que não diga, então simplifique e fale a verdade na cara, se não tem coragem não fale nada!

"Agora eu não corro mais atrás!", "Vou desapegar", "Amar é coisa de louco, eu vou beber". Isso é a coisa mais sem razão que existe no mundo, pois quando alguém quer mudar algo, não precisa contar para todo mundo, a pessoa simplesmente muda e ponto final. Quem posta isso não querem mudar, quer mandar uma indireta ou aparecer com sua “rebeldia” sem causa…

DESAPEGO (1)

Nossa! Tanto desapego, que até posta no Facebook…

Outra coisa que está acabando com o Facebook são os spams. As pessoas simplesmente curtem qualquer porcaria que promete achar a pessoa amada, dizer quem você é no filme da minha vó ou ainda páginas que prometem créditos de graça, sem falar daqueles aplicativos que dizem como você é feio ou bonito… Só que na mesma hora que você aceita que essas páginas acessem sua conta, elas lhe fazem aceitar virar um produtor de spam. Muitas vezes a pessoa nem sabe, mas está comentando tudo que aparece automaticamente, porque curtiu uma dessas coisas que não servem para nada.

rede-social-facebook-brasil1

O Facebook é feito por nós mesmo e se ele está uma porcaria a culpa é sua, é minha e de todo mundo. Então se quer uma rede melhor, pense antes de fazer algo e não compartilhe qualquer coisa que ver para frente, muito menos acredito que vai ganhar algo de graça ou achar o amor de sua vida.

Pensem nisso! Divulgue a matéria, me siga no Twitter: @Diego_minilua ou me adicione no Face:http://www.facebook.com/diegominilua.

  1. Cássio Moreira

    13 de novembro de 2014 em 23:44

    Facebook é perda de tempo. Você poderia estar aprendendo, jogando, assistindo algo legal, que também são outras formas de alienação, mas fazer o que ?! O mundo capitalista vai dominar por um bom tempo ainda, se não eternamente! D:

  2. Sergio Rieth

    19 de outubro de 2014 em 17:56

    NÃO SEI SE É PIOR AS PIADAS SEM GRAÇA OU A MANIA DAS CRIATURAS DE FICAR TIRANDO FOTO DA PRÓPRIA CARA FAZENDO BIQUINHO… ISTO É O CÚMULO DA IMBECILIDADE.

  3. Marco Marques

    28 de fevereiro de 2014 em 21:18

    o facebook esta-se a tornar uma merd$

  4. Pipes Teodoro

    2 de fevereiro de 2014 em 20:34

    Wooout vwl pelo conselho 😀 mas de vdd msm o face ta virando um lixo

  5. Lucas pinheiro

    26 de dezembro de 2013 em 12:49

    Tenho 13 anos, meus amigos TODOS tem o ”FEICI” eu tive por algum tempo, mas ai percebi o quão ridiculo aquilo era, ai parei de usa-lo. E, tudo que foi dito ai são puras verdades, o Facebook me dá nojo, ter que ler coisas sobre ”zueira”, ”os verdadeiros sei quem são”, ”não aguento mais falsidade” (E olha que a palavra falsidade de uns tempos pra ca virou a maior ofensa do mundo para algumas pessoas ‘-‘) e principalmente, essas coisas de falar dos seus fracassos amorosos (E, ISSO TÁ ACONTECENDO COM MEUS AMIGOS, QUE TEM 13 ANOS E FICAM RECLAMANDO SOBRE AS SUAS ”VIDAS AMOROSAS” E ISSO ME DEIXA PUTO DE RAIVA), enfim, isso ai virou um lixo mesmo, mas isso é passageiro: logo mais vai surgir outra rede social, e vai ser a mesma coisa, e por ai vai, num ciclo infinito de ignorância…

  6. Lucas Santos

    25 de setembro de 2013 em 21:08

    Por isso que prefiro curtir páginas estrangeiras, que tem o conteúdo que promete.

  7. Yvi Vieira

    2 de setembro de 2013 em 02:36

    Errado está quem não sabe usar, quem não tem educação para encarar a vida e quem acha que pode fazer o que quer. Você não tem Facebook? Então fica na sua, porque você não conheçe. Você tem Facebook? Então tenha juízo e uso do melhor modo que puder. Essa rede social originalmente e normalmente foi criada para interação com desconhecidos, para possíveis relacionamentos. Hoje em dia está muito voltado para família e amigos que moram longe(fato). Mas, se você não gosta ou acha que todo mundo merece ver suas postagens hotríveis, então é melhor você postar o pior que puder, porque assim ninguém mais te dará atenção^_~, e assim será um doido a menos no Facebook.!. Simples assim. •••

  8. Ricardo Brunetto

    9 de agosto de 2013 em 20:08

    Respeito sua opinião, mas se você realmente não gosta: não use, tal como eu não uso. As pessoas abandonaram o Orkut porque o Facebook era melhor ou simplesmente porque não desejavam um nível de contato social tão alto (saber o que a pessoa está fazendo, a todo momento).

    Embora parte do que você disse tem fundamento, é irrelevante do mesmo modo. Caso não tenha percebido, Diego, é todo esse monte de lixo e porcaria que o brasileiro – e não só ele – tem para compartilhar. É chato? Sim. É estupidez repassar a mesma coisa um milhão de vezes? Sim.

    Entretanto, não há um conteúdo diversificado para se postar em uma rede social, uma vez que se trata de você dialogando com seus amigos (que muitos nem conhecem) sobre a SUA vida pessoal em público. Raciocine que, se as pessoas postarem notícias, deixa de ser uma rede social, passando a ser um jornal; do mesmo modo, se as pessoas postassem curiosidades e fatos exóticos, teríamos o Minilua em escala maior.

    O Facebook é uma eficiente plataforma de comunicação e disseminação de ideias… E para mim, apenas isso. Desculpe pela sinceridade.

  9. Samuel Abreu

    27 de julho de 2013 em 22:46

    o face ficou ruim por causa dos ateus que vivem falando q Deus não existe só pra irritar,fanaticos religiosos,essas crianças que ficam pagando de pegador e falando eu mato ele, e também aqueles que se acham superiores dizendo: joga minifazenda é babacão, joga isso é isso etc

    • Luiz Ricardo

      29 de julho de 2013 em 23:33

      Concordo,eu tenho raiva tambem daqueles mlk de 10 a 13 anos,tetudo,q fica o dia inteiro no facebook pagando de zoeiro,mas num é ninguem,”THE ZUEIRA NEVER ENDS”,num sei o q ¬¬

  10. Debora Albertini

    21 de junho de 2013 em 01:45

    Concordo plenamente com essa materia. Eu tenho vergonha de dizer que tenho facebook. Mas tenho. Pois acho um jeito simples de manter contanto com minha família. Acho que se todos utilizassem o face como algo mais privado, não estaria como está hoje em dia. Muito vulgar, sem glasse e desgastante.

  11. Shakira Chagas

    5 de junho de 2013 em 19:39

    Concordo com o Diego, incrível escritor. Assino embaixo. Infelizmente o que estraga as redes são as pessoas. Porém, a minoria está farta disso. E ainda, através das reclamações constantes dessa minoria, brotam-se outros “idiotas”, como os Maria vai com as outras, que só porque um cara da minoria falou algo, o outro vem lá copiar. Enfim, é um ciclo vicioso do Satanás, que já infectou o Orkut, Twitter, Facebook… E agora tá indo pro Tumblr, aliás, já foi.

  12. Juliana Alves

    21 de maio de 2013 em 21:32

    Nada na vida e 100%, tudo têm um fim e tudo e imperfeito mais o que parece perfeito sempre encontra uma falha, eu gosto do Facebook, mesmo que não exista amigos verdadeiros, mesmo que divulguem porcaria na rede as pessoas são assim ruins e boas e a maioria são o que postam.

  13. Igor Ferreira

    27 de janeiro de 2013 em 20:10

    Isso deixa o povo mais ignorante. Freses como: Você na minha vida é igual vodka ou água de coco: pra mim tanto faz.

  14. Igor Ferreira

    27 de janeiro de 2013 em 20:02

    Quem ai já cansou do Facebook, tente algo novo. Experimente a nova rede-social do Google.

    [plus.google.com]
  15. Kamilla Gentilli

    4 de dezembro de 2012 em 19:17

    Pura verdade…

  16. Wallaci DeGeneres

    1 de dezembro de 2012 em 11:36

    Ta uma porcaria mesmo no facebook nada mais se cria tudo se copia igual na tv! ou seja paginas copiando umas as outras.. afffff cade a criatividade?

  17. Gabriel

    12 de novembro de 2012 em 16:47

    Já exclui minha conta do novo Ork… quer dizer, Facebook.

  18. Robert Plant

    10 de novembro de 2012 em 17:20

    O que mais irrita nessa merda de facebook são as páginas mesmo

  19. Érick Luis Della Santa

    10 de novembro de 2012 em 13:53

    Para quem ñ sabe fazer nada no face fica falando, pessoas que nem tem leiam isso, ai sim ñ vão ter mais , Cada pessoa tem o seu gosto quem fez esse comentário tem o gosto dele !

  20. Willy Nery

    3 de novembro de 2012 em 17:50

    ñ tenho face

  21. Williams Bezerra Dos Santos

    16 de outubro de 2012 em 17:47

    Apesar de alguns erros de português e concordância li sua “crítica criativa” sobre o FaceBook até o final…

    Pra quem se presta a escrever num certo idioma pra um grupo de pessoas o ideal e óbvio é escrever direito…
    Estou sempre no FaceBook e pra mim tá muito bom, só dou atenção ao que me interessa e tenho afinidade com um certo grupo de pessoas.
    O problema é gente querer sair na frente e achar que vai ganhar o crédito de ter avisado que tal Rede Social ficou ruim e vai acabar…
    Se tem alguém na sua rede que repasse lixo exclua. Simples assim.
  22. Caio Vicente

    25 de setembro de 2012 em 21:18

    Maldito povo escroto do orkut, Fuder4m com o facebook … -.-‘

  23. Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

    23 de setembro de 2012 em 00:20

    É por essas e outras que não uso facebook (tenho mais parei de usar).

  24. Fernando Souza

    11 de maio de 2012 em 10:55

    facebook pra mim nem existo se eu foçe essas  pessoas excluiam a sua conta so pra eles ficarem com poouca gente so pra apresender nao serem idiotas e uma a minha irma tinha 5556 amigos e so pq coloquei que ela tinha nascido 8 de fevereirto de 2002 ela desativaram ela a vai pra mer facebook mer de rede social 

  25. Fernando Souza

    11 de maio de 2012 em 10:52

    eu odeio facebook pq eles desativaram o facebook da minha irma emanuelle souza tpo a menina tinha 5556 amigos ai tpo nem poço colocar o emial da manu que eles falam essa conta foi desativada tpo facebook e uma merda uma merda de rede social e eu falo mesmo 

  26. And STw

    6 de abril de 2012 em 12:23

    prefiro orkut do que facebook; fiz facebook mas me arrependi pq n serve pra nd; claro q as vezes passo tempo olhando bobeiras que colocam lá mas uso mesmo é o orkut e apenas para ter contato com parentes e amigos distantes; façam como eu, se não gosta, nãu usa

  27. Luan Carvalho

    3 de abril de 2012 em 12:20

    E sem falar nas imagens gif ai vira orkut 

  28. sharks

    19 de março de 2012 em 22:18

    É os funkeiros, MALDITOS FUNKEIROS!

  29. Jessica Reborn

    19 de março de 2012 em 13:04

    Eu me distraio criticando as merda que o povo posta ‘-‘ e o melhor jeito que achei pra me acostumar com a merda que isso ta virando ‘-‘

  30. Jessica Reborn

    19 de março de 2012 em 13:02

    Eu me distraio criticando as merda que o povo posta ‘-‘ e o melhor jeito que achei pra me acostumar com a merda que isso ta virando ‘-‘

  31. Igor Saraiva

    19 de março de 2012 em 10:51

    Uso o Facebook para apenas se comunicar com meus amigos e familiares. Realmente tem muitas pessoas que postam coisas sem graça, sem criatividade e que não acrescenta nada da nossa vida a não ser o tédio.

  32. Osudite Manson

    19 de março de 2012 em 07:49

    Há cara , porque vocês não vão a merda ? 
    Bom , na minha opinião o facebook continua o mesmo , mas de tanto o pessoal ficar fazendo 
    comparação com o orkut  aí as MARIA VAI COM AS OUTRAS fica achando o mesmo haha , 
    Parem de encher o saco que eu não tenho fazendo essas comparações mais idiotas 
    que seu cérebro podre ¬.¬ Agora quem manda o pessoal ser um BANDO DE FILHOS DA PUTA ? 
    SABE QUE O CARALHO É UM VÍRUS DAI AINDA CLICA LÁ ? ¬.¬

  33. Mih Trisch

    19 de março de 2012 em 02:19

    Pra mim a única coisa realmente ruim é que ta cheio de spam!!!

    • delarge

      19 de março de 2012 em 02:25

      concordo, enche a paciencia. De resto é uma rede social mais aprimorada que o orkut( nada contra quem usa). O que acontece é que pode surgir outra rede social e várias pessoas migrarem pra ela deixando o face

  34. Hehe

    19 de março de 2012 em 01:30

    eu tenho facebook, mas nem entro nele, pos no primeiro dia que fui entrar vi que as mesmas palhaçadas que tinha no orkut tava rolando nele tbm, ai desistir.

  35. João Mello

    19 de março de 2012 em 01:30

    Corrigindo : kkk 

    Para Mim dá no mesmo, Orkut  ou Facebook, têm sempre um grupinho de pessoas querendo se promover e coloca imagens satiras, que até minha avó já conhece. Brasileiros destruindo tudo no Pais e na Internet.
    pronto..

  36. João Mello

    19 de março de 2012 em 01:29

    Para Mim dá na mesma mesmo, Orkut  ou Facebook, têm sempre um grupinho de pessoas querendo se promover e coloca imagens satiras, que até minha avá conhece. 

    Brasileiros destruindo tudo no Pais e na Internet.

  37. Fernando Neves

    18 de março de 2012 em 22:26

    Isso acontece quando se populariza determinada coisa. Se é de graça, logicamente será acessível pra qualquer um. O Orkut inicialmente era acessível só para quem tinha um convite fazendo com que um grupo fosse seleto e fechado. O Facebook veio depois e o problema não era só porque ele era pouco conhecido e sim porque as pessoas não entendiam como funcionava. A mesma coisa acontecerá com o Google + (pra mim é um clone do Facebook) aliás, já começou. Essa, era também por meio de convite mais para concorrer com o “Face” foi obrigada á popularizar abandonando assim os convites. Não é difícil prever que com isso você irá para o Google +. mais aí você já será o ralé da rede porque querendo ou não você é o invasor e não o Anfitrião que mandava os convites.  

  38. João Mantovani

    18 de março de 2012 em 22:17

    Não uso, Nunca Usei e Nunca vou Usar

  39. Rocky Jr.

    18 de março de 2012 em 21:17

    hora mais, vc ê a porra q quiser ler, se não gostar, pula ou cancela sua conta ¬¬

  40. Sam Abravanel

    18 de março de 2012 em 20:49

    Opa pessoal lendo isso a e lembrei do vlog, dos manolos, que falam sobre o facebook, e realmente eles tem razão vejam a e! 
    http://www.youtube.com/user/InterNerdVlog

  41. João Fernandes

    18 de março de 2012 em 20:46

    Não tenho nem Orkut e nem Facebook. Não to sabendo de nada!!

  42. Anônimo

    18 de março de 2012 em 20:03

    Continuo usando o Orkut, e ele anda muito melhor que o Facebook esses tempos, fora que quando difamam o Orkut no Facebook, os prints são de uma eternidade e meia passadas e falam que é de ultimamente. E 95% acreditam, não duvido nada que daqui a 3 anos quando surgi ai uma nova rede social, o Facebook vai ser taxado igual igual ao Orkut.

  43. Fernanda Scherzinger.

    18 de março de 2012 em 18:10

    Nunca gostei dessas merdas ! Principalmente o Facebook ¬¬ 

  44. Anônimo

    18 de março de 2012 em 17:34

    Rede social, como o próprio nome diz, é para todos usarem, não existe mais a vida pessoal na net e sim a vida social.  Se não querem socializar, simples…basta não participar. Ficar na sua.

  45. Aleister Crowley

    18 de março de 2012 em 17:13

    Eu nem uso isso mesmo…

  46. Dinha Esteves

    18 de março de 2012 em 17:11

    Nossa, Diego falou tudo…

  47. Andy Sullivan

    18 de março de 2012 em 17:04

    [img]http://3.bp.blogspot.com/-NpxOQbLSzgM/TuDD_czPBoI/AAAAAAAAApc/eeXSOUuqShM/s1600/hipocrisia.jpg[/img]

    • João Fernandes

      18 de março de 2012 em 20:47

      Menina que sequestra dos Jogos Mortais!! 

  48. Yan Lucas

    18 de março de 2012 em 16:47

    Talvez o problema seja com seus amigos que postam essas coisas. É uma rede social, de qualquer forma, a pessoa tem que estar interagindo. Ninguém entra numa rede social pra “ficar na sua”, pelo menos EU acho isso. O Facebook sempre foi o mesmo.

  49. Aaroniero

    18 de março de 2012 em 16:34

    Diego seu pensamento é compartilhado com poucos, muitos estão lá fudendo com o negócio, por isso vou te mandar uma solicitação de amizade ol lol

    (se algum Gabriel quiser te adicionar, diz que sim que sou eu)

  50. Antenor Jùnior

    18 de março de 2012 em 16:19

    esse “aumento” nos sentimentos, todo mundo dizendo eu te amo, eu te amo, realmente er uma coisa ridicula, assim como postam inderetas postam coisinhas de amor do tipo “ninguem me ama” “vc er especial” “vc se tornou minha vida” e etc, etc
    fora as frases feitas tipo, “o problema das meninas er acharem que todo garoto er igual” o ppior er que quem posta essas coisa sao crianças e jovens de ate 14 no maximo, na geração passada, com 14 anos o pessoal tava jogando bola no campinho de barro, brincando de amarelinha e pião, e hj, estao kerendo das dicas de relacionamento, se acham regeitados pq tomaram um pe na bunda, kerem morrer e sumir do mapa enquantot em criança bebendo urina de boi pa matar a sede.
    so espero que esses “sentimentais” vao ferver no magma do inferno com um familia de porcos espinho dançando créu na bundaa deles ^^

  51. Leonardo Prado

    18 de março de 2012 em 15:50

  52. yurimatsury

    18 de março de 2012 em 15:13

    simplesmente as redes sociais são feitas pelas pessoas, e quando fazem coisas ruins, o rede fica ruim. 

  53. Giliard Gomes

    18 de março de 2012 em 15:12

    ta ai outro tapa na cara da sociedade…faceboock ta cheio de piada de velho,e essas modinha que uma pagina posta todo mundo cegue sem nem saber do que se trata direito.
    ta ai outro tapa na cara desse povao que vive de modinha ai pra quem lembra

    “Ou os problemas brasileiros estão todos resolvidos ou nós nos tornamos perfeitos idiotas. Porque não é possível que dois assuntos tão fúteis possam chamar a atenção do país inteiro. Primeiro um programa de televisão em que se discute um estupro, que por si só já é um absurdo, negado pelos dois  protagonistas . Segundo uma pessoa que ninguém conhece vira uma celebridade na mídia somente porque o nome apareceu milhões de vezes na internet. Luiza já voltou para o Canadá e nós já fomos mais inteligentes” 
    carlos nascimento

  54. Sasaki San

    18 de março de 2012 em 14:15

    Issae como coisas do tipo: Mude a cor do facebook, qm te visitou e o caralho a 4 fodam-se ‘-‘

  55. -Tassio- (alone) in the dark

    18 de março de 2012 em 14:11

    os brasileiros acabam de virar os grandes alquimistas da nova era: transformaram fezes em merda

  56. O Astro (Alone)

    18 de março de 2012 em 14:10

    Eu não entro nessa merda mesmo !

  57. Natypinkmimiu

    18 de março de 2012 em 13:19

    nunca usei o facebook e me dei muito bem 

  58. Dean Winchester

    18 de março de 2012 em 13:17

    Uma das coisas que eu faço para evitar essas ‘pessoas’ é adicionando apenas quem eu realmente conheço e que usam esses meios com bom senso. Outra coisa que tem que ser comentada, mas a respeito do twitter, é que muitos acham que twitter é msn e saem digitando qualquer besteira, fala sério!

  59. Derpino

    18 de março de 2012 em 12:51

    esse povo anda muito burro ultimamente, quando é que eles vão perceber que clicando em “mude a cor do seu facebook” ou ‘saiba quem visitou seu perfil” é uma cilada só pra repassar essa merda?

  60. Kurama Youko

    18 de março de 2012 em 12:50

    é por causa de coisas como essa, que não tenho redes sociais além do MSN…
    😉

  61. Lucas Barroso

    18 de março de 2012 em 12:48

    O BRASIL É UMA PORCARIA!! excluí meu facebook a um mês por nao gostar dos seus usuários, “comunidades de humor” sem nexo algum, dentre varios outros motivos!!!! POR ISSO PREFIRO FICAR NO MINILUA no meu tempo vago e no twitter..a modinha do twitter passou e agora só twitta quem realmente gosta!! FollowMe !!;@lucamontillo

  62. Lucas Barroso

    18 de março de 2012 em 12:47

    O BRASIL É UMA PORCARIA!! excluí meu facebook a um mês por nao gostar dos seus usuários, “comunidades de humor” sem nexo algum, dentre varios outros motivos!!!! POR ISSO PREFIRO FICAR NO MINILUA no meu tempo vago e no twitter..a modinha do twitter passou e agora só twitta quem realmente gosta!! FollowMe > >  @lucamontillo!

  63. Kouta H!'

    18 de março de 2012 em 12:45

    Em tudo que alguns Brasileiros veem, tocam ou utilizam, acaba virando merda.

  64. Bruno Menezes

    18 de março de 2012 em 12:43

    A impressão que tenho é que entram por pura e simples modinha mesmo. Em que aquilo lá é melhor? O que tem lá de tão bom? 

    Eu pergunto, e ou me dão respostas vagas (“mais interatividade”… ) ou não sabem responder. 

    O que detesto é aquela galera modinha que regurgita “saí do orkut porque lá só tem favelado/incluído digital”… porra, e isto não é no Brasil todo? 

    Comédia nêgo se achando parte de uma COMUNIDADE SELETA! Esses são os BURGUESES DA INTERNET. 

    Na boa, isso de tirar foto na frente do espelho, duck face, internetês, escrever errado, existe desde antes do orkut, muito antes. MUITO antes. Isso é povo brasileiro… não aprovo esse comportamento, também odeio, pra falar a verdade… mas tenho força de vontade pra colocar mais de dois neurônios pra funcionar e assim perceber que isso é geral, não só no orkut. 

    Os piás de prédio que pagam de burgueses pra dizer que saíram de lá porque “só tem favelado” só merecem RISOS de minha parte. 

    Quer fugir de pobre, pelo menos o faça direito, não seja burro. Porque entre ser pobre e burro, é melhor ser pobre…

    • Fernando

      19 de março de 2012 em 08:14

      Tem gente que adora se fazer de intelectual, falar que brasileiro é foda, orkut, favelados, blá, blá, blá.
      São todos iguais pra mim, deveriam levantar da frente do pc e começar a ter vida social, ao invés de ficar postando víedos do youtube. memes, etc.

  65. Izabela

    18 de março de 2012 em 12:24

    Está ruim mesmo.. Está tão orkuterizado que dar vontade  de chingar no twitter ! ¬¬

  66. Luka Nya

    18 de março de 2012 em 12:15

    É por isso que nem uso redes sociais…

  67. Archimedes

    18 de março de 2012 em 11:53

    Nunca tive facebook e nem tenho vontade de ter, e orkut faz 3 anos que deletei minha conta, agora so fico no msn mesmo.

  68. John Lennon

    18 de março de 2012 em 11:40

    Engraçado é o fato do post dizer q o Facebook está uma porcaria e no final o autor do post pedir pra adicionarem ele no “face”.

  69. Filipy Sousa

    18 de março de 2012 em 11:37

    Ai depende dos amigos, se tiver amigos que só postam besteira só para aparecer 
    ou vc pode ser um deles 
    ai a porra fica séria!!

  70. John Lennon

    18 de março de 2012 em 11:32

    É por esse e outros motivos q eu não tenho nenhuma rede social e pretendo continuar assim.

  71. Adriano Lima

    18 de março de 2012 em 11:21

    Orkutização é meu pau ‘-‘

  72. Dj Guto

    18 de março de 2012 em 11:20

    facebook  n sei pq tenho um … só uso ele pra comentar akii no minilua , pq pro resto nem serve ^^

  73. GD

    18 de março de 2012 em 11:18

    Também não tenho face…

  74. Misha Collins

    18 de março de 2012 em 11:13

    Daqui a pouco criam outra rede social melhor que o facebook, aí vão ficar chamando o facebook de lixo…
    E já está um lixo, isso em menos de 2 anos…

    • White King John Harper

      19 de março de 2012 em 01:28

      O.o meu hospedeiro…!

  75. Connor

    18 de março de 2012 em 11:11

    Esqueceu:do curtiu meu feice mude a cor do seu feice também para rosa lilas cor de bunda assada

  76. Derpino

    18 de março de 2012 em 11:04

    a palavra certa não é orkutização, mas sim, brasileirização

  77. camus de aquário

    18 de março de 2012 em 11:00

     Afinal que gosta de piadas velhas e repetidas? 

    .-. ta errado isso ai

  78. Rik,the wolf Alone

    18 de março de 2012 em 08:37

    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2012/03/essa-pessoa-zoeira_thumb.jpg[/img]

  79. AnaufaBR(corrijão)

    18 de março de 2012 em 08:35

    FEISBUQUI

  80. Matheus Ronielli

    18 de março de 2012 em 03:51

    esse povo besta q manda indireta , sempre foi do meu reparo , uns falam q come  mil e bebe  feito  sei la oq ,  e outros colocam frases de traição , vão tomar no ccuuuuuuuuuuuuu de vcs , eu coloco indiretas , mais são indiretas de vergonha tipo ( eu mando logo se FUDDERRR!!!!!!!!!!!!!!!

  81. João Vieira

    18 de março de 2012 em 02:28

    Que alegria que tive lendo esses comentários, achei que fosse a única pessoa no mundo que usa internet e não tem facebook

  82. Nice! =) #Parei com o Minilua

    18 de março de 2012 em 01:51

    Fodasse o Facebook, não uso isso mesmo ‘-‘

  83. Noob Saibot

    18 de março de 2012 em 01:37

    Poderiam começar parando de chamar de feice

  84. jamili pedrosa

    18 de março de 2012 em 01:09

    Ó, quando no facebook não tinha tantos brasileiros assim até que era baum! Mas depois que a grande massa migrou do orkut pra lá, ficou aquela zona… 

    • Mari Siqueira

      18 de março de 2012 em 01:47

      kkkkkkkkkkk mais isso um dia de uma forma ou de outra ia acontecer.

  85. Fernando San

    18 de março de 2012 em 01:05

    Facekut….
    A unica coisa pela ql fiz meu FB, foi pra manter contato com amigos distantes e ter uma conta pra acessar o minilua ^^ 

  86. Mari Siqueira

    18 de março de 2012 em 01:03

    É por isso que eu sempre odiei facebook,nunca vi graça nenhuma,a unica coisa boa que surge é the walk dead ,mais essas coisas sem graças postada pelas pessoas deve ser muito irritante,eu criei uma conta só pra jogar e mesmo assim nao tenho contatos,e ninguem nunca vai saber o nome do meu perfil do face,é bem complicado,pra nao correr risco de alguem conhecido me mandar uma solicitaçao.

    • Leon S. Kennedy

      19 de março de 2012 em 01:05

      que mentira é essa Mari? 
      eu sei qual é seu perfil
      sua ultima postagem no face foi dia 16 de fevereiro desse ano as 07 horas e 37 minutos
      foi o compartilhamento do link de seu blog “ponto do luz: apocalipse: misterio ou revelação?”
      e você tem 180 amigos 😉

    • Anônimo

      18 de março de 2012 em 23:46

      mmimii  odeio face,odeio orkut ,ninguem mi qé, ninguem mi ama,ninguem me come, 4ver alone   ,morra mundo *corta os pulxos*

      ,,sobre face  , uso a anos  e de um tempo pra ca  so ficou melhor    =/

      • Mari Siqueira

        19 de março de 2012 em 00:29

        aeahueauehauehaueh nao vejo graça,porque nao tenho paciencia.

    • Dr House

      18 de março de 2012 em 21:59

      como eh o seu nome no face?

      • Mari Siqueira

        19 de março de 2012 em 00:27

        wowbielzingmemedowm =)

        • Dr House

          19 de março de 2012 em 19:06

          serio?

          • Leon S. Kennedy

            19 de março de 2012 em 19:08

            não hsuahsuahsuahsua

  87. Super

    18 de março de 2012 em 00:48

    orkut era bom, facebook era bom, agora viro tudo numa merda u.u

  88. Pedro

    18 de março de 2012 em 00:47

    eu nem uso essa merda mesmo…u.u

    mas concordo que o brasileiro consegue estragar tudo que é relacionado a internet e mídias gerais..
    veja o caso da nossa tv por exemplo.

    acho que das mídias brasileiras, a unica que se salva é a radio AM…pode me chamar de velho…

  89. É a Vida

    18 de março de 2012 em 00:47

    Sabe o que eu fiz?
    Eu continuei usando o orkut. 
    Todos os meus amigos ainda estão lá. Os que saíram, foram o pessoal mais velho, tipo aquelas tias gordas(AINDA BEM), aqueles falsos-moralistas que passam correntes com foto de cachorro morto e os pseudo-intelectuais. Já que todas as tias gordas saíram do orkut e foram pro facebook, isso ajudou pra ele ficar todo fod.ido, e limpou um pouco o orkut. Daí, o pessoal escroto que estava no orkut(falsos-moralistas e pseudo-intelectuais), foi pro facebook. Limpou mais ainda. Os favelados também foram, mas ainda estão no orkut, e parece que não vão sair, infelizmente.
    Resultado: O Facebook está 10 vezes pior do que o orkut. 
    Hoje em dia o orkut tem favelados? SIM, sempre teve. Mas pelo menos está livre de tias gordas e gente escrota. E além disso tem muitas pessoas normais; e PASMEM, muita gente inteligente.
    O facebook se encheu de tias gordas, favelados e gente escrota.
    Aproveitei essa situação e continuei no orkut. 
    Mas mesmo assim, o brasileiro consegue estragar tudo, até assusta. Sempre que brasileiro se mete em alguma coisa, estraga ela. É tipo um parasita, um câncer. Daqui a pouco vão proibir brasileiros de entrarem na internet.

    • Kurama Youko

      18 de março de 2012 em 12:47

      um grande exemplo disso foi a música do Michel Teló, só foi um monte de jogadores brasileiros fazerem aquela dança ridícula, pra espalharem o vírus da ridicularidade…
      #fato

  90. Super

    18 de março de 2012 em 00:44

    tem um modo mais fácil que é não usa lo u.u

  91. WolfPower

    18 de março de 2012 em 00:42

    Quando você nota que a vida é curta demais para se gastar em coisas idiotas,você para de fazer algumas coisas como entrar em redes sociais e dizer qualquer coisa.

  92. Anônimo

    18 de março de 2012 em 00:39

    Na boa, não vou discordar do que quase tudo, senão tudo que o texto disse. Se discordei de algo, tá complicado apontar o quê.
    Mas acho uma hipocrisia desgraçada escrever um artigo cujo título (o que deveria indicar a ideia do texto) diz que o Facebook virou uma porcaria e no final dele pedir pra adicionar nele.

    Na minha opinião, orkutizar é uma palavra meio errada. O próprio texto mostrou que uma coisa que influencia na qualidade da rede social são as pessoas que usam ela (é uma rede SOCIAL, p*rra), o que é a mais pura verdade.
    Mas falar “orkutizar” por causa da maioria do pessoal que usava o Orkut é desvalorizar ele, e se quer saber, acho o Orkut melhor que o Facebook em algumas coisas.
    Na verdade, só uso o Facebook por ser mais prático, muitos dos sites que visito fornecem um serviço de comentários onde posso usá-lo.

    Não tenho nem o que realmente dizer do texto, falou o que gosto/gostaria de falar pra qualquer um que me enche o saco no Facebook, mas pra mim tá parecendo outro desses posts que estão querendo atrair o máximo possível de atenção, o que parece irônico.

  93. Adriano Hidden®

    18 de março de 2012 em 00:29

    voce que reclama que o Facebook ta ruim por causa dos orkuteiros, lembre-se!
    VOCE TAMBEM FOI UM!
    ao inves de reclamar de coisas inuteis, e ter preconceito com uma pessoa que voce ja foi
    faça algo na sua vida, faça algo de interessante, que melhore voce culturalmente
    e nao fique postando tudo que acontece em sua vida, numa rede social 

    • Leonardo Prado

      18 de março de 2012 em 16:02

      quando eu era menor(quando ele era popular) eu pedi pra fazer orkut mas eu nunca usei ele deve ta la ate hoje sem nada

  94. Aurenice Mirelly

    18 de março de 2012 em 00:21

    e isso vai se repetindo até……….

  95. Lucas Nascimento

    18 de março de 2012 em 00:21

    Isso só deixa em evidência algo que já sabíamos: Tudo que o brasileiro poe a mão, ele destrói, corrói, acaba com a coisa.

  96. Junior X

    18 de março de 2012 em 00:21

    É preciso ser muito burro pra cair nessa de achar pessoa amada ou acreditar nesse tipo de coisa. O povo vive falando do face que tem esses spans, varias mensagens com besteiras tipo akelas  de enviar comentarios e apertar F10, se o povo quer um face melhor temos que fazer isso nós mesmos pois nós que o usamos se ele esta assim é culpa nossa.

  97. Akuma (Original)

    18 de março de 2012 em 00:19

    Não importa que rede social seja, quando ela virar modinha as pessoas irão começar a estragá-las.

    • Serj Tankian

      18 de março de 2012 em 17:55

      igual jogo… é só ele ficar famoso que vem os hacks e os cashers fdps

      • Akuma (Original)

        18 de março de 2012 em 18:06

        O pior mesmo são os cheaters em games de graça, eles não ganha porra nenhuma e ainda fica hackeando pra fica mais forte no game.

  98. Dattebayo

    18 de março de 2012 em 00:17

    Foda é q hipocrisia de pessoas reclamando que o facebook está ficando ruim por causa dos “orkuteiros” que estão migrando pra lá sendo que essas mesmas pessoas usavam orkut

    • Giovani Bertazzoni

      18 de março de 2012 em 00:20

      Ai que ta Dattebayo , o orkut era lixo , porque tinha uns favelado da PQP que fodia com tudo la , com aquelas imagens de Jesus , fds , auto estima e talz , ainda colocaram la musica e gifs aff , fico lixo , o face é mt bom , so que com essas merda de spam que os FDP tão espalhando por ai ta ficando lixo , e umas imagens ridiculas aparecendo tbm , tipo aquelas “/ Essa pessoa é homem” , e aquelas imagens de Jesus ,Amizade,Namoro e autoestima ta irritando pakas ja , as paginas de humor sem criatividades , copiam de todos os blogs por ai e postam 50 vezes a mesm merda , ta ficando irritante navegar no face ja .

      • Dattebayo

        18 de março de 2012 em 00:31

        O orkut a um tempo atrás era bom, eu gostava, mas começou aquelas malditas correntes, imagens religiosas, animais mortos… Enfim, você sabe o que eu to falando, dai abandonei a conta do orkut, criei uma no facebook mas nem uso, as vezes vejo fotos dos “amigos” que nem conheço e nunca vi na vida, pq me adicionaram, dai começou a mesma coisa que acontecia no orkut, animais mortos, jesus, deus, diabo e bla bla bla… Nem sei pq ainda não cancelei a conta do facebook também, twitter nem tenho… Nem quero mais saber de redes sociais, só tem falsidade e se é pra fazer de conta que tenho centenas de amigos prefiro ficar sozinho

        • Akuma (Original)

          18 de março de 2012 em 00:37

          A primeira rede social que eu entrei foi o face, mas do jeito que as pessoas falam que o orkut era e o face ta ficando igual, acho que ela vai ser a última

          • Dattebayo

            18 de março de 2012 em 00:40

            O orkut “atualmente” ta uma merda, nem crie conta lá… Eu abandonei as redes sociais e sugiro que faça o mesmo

          • Akuma (Original)

            18 de março de 2012 em 00:49

            Só não apago minha conta no facebook porque da pra usar ela pra comentar em vários sites.

          • Giovani Bertazzoni

            18 de março de 2012 em 11:13

            Facebook hoje ta ruim mesmo , esses bando de corno que migraram do orkut pra lá tão fudendo tudo , o orkut era dahora antigamente , em meados de 2009 / 2010 , jogando nos aplicativos la , comentando fotos , conversando nas comunidades e talz , dai começou esses gif ridiculos e tal , ai eu parei , veio o face eu achei dahora , migrei pra la , e agora vem esses malditos orkuteiros pra ferrar com ele também.

          • Aurenice Mirelly

            18 de março de 2012 em 00:42

            tbm não é pra tanto 

          • Dattebayo

            18 de março de 2012 em 00:51

            Então fale os motivos para usar o orkut

          • Serj Tankian

            18 de março de 2012 em 17:54

            usa o twitter,lá o pessoal fala merda mas n fala asneira….

          • Dattebayo

            18 de março de 2012 em 19:37

            WTF?? fala merda mas não fala asneira?? kk

  99. Anônimo

    18 de março de 2012 em 00:16

    Acredito que tudo é questão de moda e publicidade. Quando algo se torna famoso demais, como o Facebook, todos querem ter. Quando o Facebook deixar de ser popular, todos irão correr para uma alternativa como, por exemplo, o Google+ e irão começar a tirar sarro das pessoas que ainda usam Facebook. A mesma coisa ocorreu quando o Facebook ganhou fama no Brasil e a maioria dos usuários do Orkut foram para o Facebook e começaram a tirar sarro dos que ainda usavam Orkut simplesmente por não quererem usar a rede social mais usada do mundo, atualmente.

  100. Iron Man

    18 de março de 2012 em 00:14

    E facebook é ruim pq existem pessoas neles.

    • Adriano Hidden®

      18 de março de 2012 em 00:16

      disse tudo asno
      vc regrediu em sua caminhada ao level 99 asno paladino com esse comentario decente

      palmas eternas

      • Dattebayo

        18 de março de 2012 em 00:22

        [img]http://www.globomidia.com.br/sites/default/files/coringa-gif.gif[/img]

      • Iron Man

        18 de março de 2012 em 00:20

        KKKKKKKKKK
        Eu errei “algumas” palavrinhas e ficou super sem sentido.
        kkkkkkkkkkkk

        • Adriano Hidden®

          18 de março de 2012 em 00:30

          eu levei em consideraçao seus erros
          não é de uma hora pra outra que voce vai deixar de ser asno

  101. LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

    18 de março de 2012 em 00:14

    A estupidez do brasileiro ainda vai destruir o mundo…

  102. Giovani Bertazzoni

    18 de março de 2012 em 00:11

    Facebook está sendo invadido pelos orkuteiros , uma guerra está para acontecer , facers vs orkuteiros.

  103. jeff zika Mc

    18 de março de 2012 em 00:08

    Culpa do Orkuteiros.

    • Adriano Hidden®

      18 de março de 2012 em 00:14

      os usuarios de Facebook de hoje, são os orkuteiros de ontem

      brasileiros sao gafanhotos…nao adianta ser preconceituoso quanto a usuarios que fazem de tudo pra se aparecer…quem esta numa rede social, quer se aparecer quer atençao…uma pobreza de carater sem tamanho

      • jeff zika Mc

        18 de março de 2012 em 00:18

        Eu quase nem uso o Facebook mais,e quando eu uso é só pra ver fotos das minas.
        [img]http://4.bp.blogspot.com/-92eDME6HK94/Td5-VXtRXFI/AAAAAAAABWk/AO5LzDKmREE/s1600/me-gusta.png[/img]

  104. Dattebayo

    18 de março de 2012 em 00:08

    Invés de ficar se preocupando em melhorar o facebok, poderia se preocupar em melhorar o minilua… Os comentários estão ficando cada vez mais deprimentes
    #fikdik

    • Bruna Gabriela

      18 de março de 2012 em 21:30

      BOA! xD

  105. Ruth Oliveira

    18 de março de 2012 em 00:07

     Facebook = tragédia anunciada.. td mundo já sabia que daria nisso… e tinha gente que fikava se pagando de fodão ainda por ter face…¬¬ … o pessoal do orkut migrou pra lá.

    • Mojo Risin

      19 de março de 2012 em 00:49

      Oba! Brasileiros estragando outra rede social.
      Acho que vai haver uma guerra digital (contra o Brasil)

      • Lucas Santos

        25 de setembro de 2013 em 21:08

        Por isso que prefiro curtir páginas estrangeiras, que tem o conteúdo que promete.

        • Ruth Oliveira

          25 de setembro de 2013 em 21:14

          Já tinha quase me esquecido que o Minilua existia :O kkkkkkkkk’ -sqn

  106. Um qualquer

    18 de março de 2012 em 00:05

    Nem tenho ^^

  107. Kouta H!'

    18 de março de 2012 em 00:03

    HAHAHAHAHAHAHAHAH acho que só eu que nunca tive um facebook na vida, e pretendo continuar não tendo.

    • Eduardo Silva Du

      9 de junho de 2013 em 12:02

      não quer pegar o meu

    • Manoelle

      8 de junho de 2013 em 22:01

      E faz muito bem. Eu nunca tive interesse nessas coisas, Orkut, Msn , Skype e outras cacetadas aí. Mas quando esse tal de facebook virou mania, vários amigos começaram a encher meu saco pra que eu fizesse um, com aquele papo de “ah, mas e o pessoal que você não vê mais?”, “Daqui a um tempo estaremos longe e mal teremos contato” etc etc. Desculpa esfarrapada, né? Telefone e endereço estão aí pra isso; mas, mesmo assim, decidi criar um perfil e ver no que dava. Conclusão: em menos de 2 semanas de uso (e apanhando, porque eu mal sabia mexer nesse facebook, UIDSHAIUDSH) eu deixei de acessar. Só se vê uma coisa: MERDA. Todo tipo de lixo se concentra em uma única rede social: são fotos de pessoas e animais desfigurados, gente humilhando os outros, fanáticos religiosos, racistas, homofóbicos, misóginos, seres estranhos que te adicionam do nada, gente mandando indireta e atingindo gente errada (e aí fica um “bate-bola” que enche o saco)… TUDO que você possa imaginar concentrado em um só lugar: facebook. É acessar e perder o dia com tanto lixo que se vê.

    • Kurama Youko

      18 de março de 2012 em 12:41

      somos dois mano
      o/

      • isaac shadows

        30 de abril de 2012 em 10:24

        Três aqui o/

  108. TENSEI

    18 de março de 2012 em 00:02

    no brasil tudo fica uma porcaria

    • Pedro Vinicius

      19 de março de 2012 em 11:28

      Sô mais ficar no me joguinho online e.e 
      THIS

    • Serj Tankian

      18 de março de 2012 em 17:50

      filmes jogos e internet,são as 3 coisas que brasileiro mais adora fuder

  109. Zóio verde

    18 de março de 2012 em 00:02

    Eu sempre achei uma porcaria,como toda rede social,por isso não tenho

  110. Sherlock Holmes

    18 de março de 2012 em 00:02

    Brasileiros: Destruindo redes sociais desde 2005.

    • WolfPower

      18 de março de 2012 em 00:38

      Brasileiros : Destruindo tudo que veêm pela frente desde… desde o dia da criação da terra.

      • Daron Malakian

        18 de março de 2012 em 02:43

        e quem disse que existia brasileiros quando a Terra foi criada?

        • WolfPower

          18 de março de 2012 em 04:07

          É que não se tem data definida…então para garantir coloca no inicio da terra xD

          • Leonardo Prado

            18 de março de 2012 em 15:57

            o brasil ainda nao existia existia a pangeia

          • WolfPower

            18 de março de 2012 em 15:59

            Mas o territorio que um dia seria o brasil já estava lá,somente sofreu algumas modificações como por exemplo se separar da pangeia.

          • Leonardo Prado

            18 de março de 2012 em 16:09

            isso e verdade mas nem existiam bacterias pra serem brasileiras

          • WolfPower

            18 de março de 2012 em 16:12

            Hum,mas provavelmente já existiam algum seres celulares…

          • WolfPower

            18 de março de 2012 em 16:12

            Ou pelo menos algo parecido…

          • Leonardo Prado

            18 de março de 2012 em 16:39

            e mas elas nao eram brasileiras tecnicamente

          • WolfPower

            18 de março de 2012 em 16:44

            Depende,se elas estava no territorio que seria o brasil futuramente,pode-se dizer que seriam “brasileiras” , já que não há outra classificação que as diferencie das demais…

          • Jonathan Pride

            18 de março de 2012 em 20:15

            Os brasileiros só apareceram quando o Brasil foi criado… Sendo assim:
            “Brasileiros destruindo tudo desde seu surgimento”

          • WolfPower

            18 de março de 2012 em 20:45

            Certo,mas pessoas que agem iguais os brasileiros já não existiriam antes dos brasileiros?

          • Rocky Jr.

            18 de março de 2012 em 21:13

            essa discussão não tem sentido ‘-‘

          • WolfPower

            18 de março de 2012 em 22:38

            Essa discussão = pessoa sem fazer nada (eu) + uma frase + sem sentido + um dia inteiro sem fazer nada + pseudo-intelectuais + tédio 

          • Dr House

            18 de março de 2012 em 21:58

            concordo

  111. Alisson Malone

    18 de março de 2012 em 00:01

    Bom,nem sei o que dizer sobre o facebook pq eu não uso mesmo…mas quem sabe.

  112. Joao Nunes

    18 de março de 2012 em 00:00

    Um pokito

  113. Davis

    18 de março de 2012 em 00:00

    claro que fico uma merda,teve a orkutização

    • Andre Vargas

      19 de março de 2012 em 02:30

      Esse negocio de falar besteira da orkutização e da inclusão digital é a atitude mais pré-adolescente possivel de se existir, coisa de gente que tem merda na cabeça.

      primeiramente, se voce nao gosta de algma dessas brincadeiras de facebook que viram modinhas, faça que nem eu, Exclua a pessoa. SIMPLES.
      Você não é obrigado a ficar recebendo spam das pessoas é muito simples voce ir lá e retirar amizade da pessoa ou até mesmo bloquear.
      Porem o brasileiro adora sentar e reclamar, vemos isso claramente nas geraçoes anteriores quando o seu pai fica sentado na frente da TV gritando para o time de futebol. 
      Nao seja esse tipo de gente, que só sabe ficar sentado reclamando das coisas, se voce nao gosta de algo se afaste simples. A famosa frase : “Os incomodados que se mudem”, e essa é a realidade do mundo, o seu direito acaba quando o do outro começa, se nao existem leis ou regras proibindo o compartilhamento de imagems escrotas como as citadas no post então você não pode reclamar de nada.
      Deixem de ter essa mente individualista e preconceituosa que sinceramente é um nojo.

      • Andre Vargas

        19 de março de 2012 em 02:31

        ou vocês fazem igual eu e simplismente ignoram ou façam algo para mudar.
        Porem ficar reclamando e fazendo alvoroso é uma atitude mto babaca.

    • Gabriel Lifoi

      18 de março de 2012 em 17:17

      “Não é de hoje que muita gente reclama do  Face ,”
      O Facebook só está assim por causa das pessoas que falam “face”

      • Mojo Risin

        19 de março de 2012 em 00:47

        Igual o Instagram quando for para o Android, Por isso usem #androidwithoutinstagram para não virar Orkut,
        Imagina as fotos q o pessoal dos celulares das Casas Bahia vão postar.
        Lembrem-se Não dêem Câmeras aos Pobres (referência ao post do Minilua, mas digo sem noção).

175 Comentários
mais Posts
Topo