Minilua

Famosos personagens sem nome

Talvez você nunca tenha percebido, mas existem alguns famosos personagens, os quais você provavelmente viu em algum filme e gosta, que simplesmente não possuem nome! Duvida? Então confere:

El Mariachi

Além de ser um dos maiores clássicos do cinema, com uma trilha inesquecível (ver vídeo) e ter o Antonio Banderas no auge, os filmes do Mariachi, que ao todo foram três (apenas dois com Banderas), trazem um mistério.

Os Mariachis são grupos errantes de músicos do México. Em sua origem, eles eram pessoas pobres, sem instrução formal na música, mas que mesmo assim atingiram o estrelato no país. Em comparação, eles seriam como as duplas sertanejas brasileiras.

No filme, o personagem de Banderas é chamado por todos de El Mariachi. Porém isso, obviamente, não é seu nome. A verdade é que o nome real dele nunca é citado.

Narrador

Clube da Luta foi um daqueles filmes que marcou época e chamou a atenção de todo o planeta, principalmente pelo roteiro surpreendente e personagens muito bem interpretados por ótimos atores, como Brad Pitt e Edward Norton.

Porém, o Narrador, que também é o personagem principal, nunca tem seu nome citado durante o filme. Na verdade, esse longa metragem é baseado em um livro, no qual o personagem principal também só é citado como Narrador.

O homem

O filme “A Estrada”, estrelado por Viggo Mortensen (que fez Aragorn no “O Senhor dos Anéis”), foi um filme que não chegou a fazer um grande sucesso, mesmo assim foi bem aceito pela crítica em geral.

O filme se passa em um mundo pós-apocalíptico, onde um homem e seu filho tentam desesperadamente sobreviver a tudo. Porém durante todo o filme, ninguém cita o nome de ninguém.

Esse filme, que foi baseado em um livro de mesmo nome, do autor Cormac McCarthy, segue uma linha bastante estranha desse escritor. Todos os livros dele são de história com personagens sem nome! Por isso, na hora dos créditos, em vez do nome dos personagens aparece apenas: “O homem”, “O menino”, “A mulher” e assim vai.

O motorista

“Drive”, filme estrelado por Ryan Gosling, foi um sucesso de crítica e colocou seu nome na história do cinema, ao contrário do personagem principal. Durante toda a trama, o motorista é chamado apenas por sua profissão, sem ter seu nome falado.

Zelador

Não é só em filmes que alguns personagens ficam sem nome. O seriado “Scrubs”, famoso no mundo todo, é um exemplo de que, mesmo no longo prazo, um personagem pode ficar sem ter um nome próprio.

Conhecido na série como Janitor (zelador), o personagem feito por Neil Flynn, passou nove temporadas sem ter seu nome citado.