Minilua

Famosos pontos turísticos como você nunca viu

Todos nós estamos acostumados a ver a Torre Eiffel, Cristo Redentor e Pirâmides do Egito da mesma maneira, mas, na verdade, existem alguns outros ângulos que também são interessantes:

Pirâmides do Egito

As Pirâmides são um dos símbolos mais conhecidos do mundo. Elas representam um dos primeiros passos da civilização humana e chamam a atenção por seu tamanho e imponência. Sua construção é tão polêmica, que a real história desse projeto é pouco conhecida, mas as teorias da conspiração estão espalhadas por todos os cantos.

Contudo, outra coisa que poucas pessoas sabem sobre as pirâmides e que apesar de serem sempre representadas como algo que está “escondido” dentro do deserto, elas estão bem mais perto da cidade do que você jamais imaginou:

Cristo Redentor

O Cristo Redentor é um dos símbolos mais famosos do Brasil, conhecido e admirado em todo o mundo. Mas poucos se quer pensaram que ele é uma estátua enorme, com 30 metros de altura, e seus braços medem 28 metros de largura, totalizando 635 toneladas. Apesar de todo esse tamanho, ela é apenas a segunda maior estátua de Cristo no mundo. Na Polônia existe uma estátua com 33 metros de altura, que homenageia a idade de morte de Cristo.

O Cristo Redentor, por dentro, é apenas uma armação cheia de escadas, pois a estátua sofre com manutenções constantes. Devido a sua altura e estrutura, a estátua é acertada constantemente por raios, pois a cidade do Rio de Janeiro é propensa a tempestades.

Esfinge

A esfinge é uma estátua enorme, também obra da capacidade egípcia de criar grandes construções complexas. Não é atoa que a Esfinge de Gizé é um dos maiores pontos turísticos do mundo por si só. Mas o que todo mundo vê é o rosto e a parte frontal da estátua. Porém poucos conhecem o lado de trás essa obra magistral: