Minilua

O fascinante mundo da dublagem #2

Gilberto Baroli: Evidentemente que em um post sobre dublagem, não poderíamos nos esquecer do nome de Gilberto Baroli. O profissional, na ativa desde a década de 60, é responsável pela dublagem dos mais diferentes personagens. Muitos deles, aliás, inesquecíveis. Entre suas principais realizações, destaque para os trabalhos feitos em “Cavaleiros do Zodíaco”, “Jonny Quest” e “Dragon Ball”.

 

 

Guilherme Briggs: Outro dublador bastante querido do público é Guilherme Briggs. Entre os trabalhos realizados, destaque para a dublagem dos personagens Cosmo (“Os Padrinhos Mágicos”), Dagget “(Os Castores Pirados”) e “Ele” (“As Meninas Superpoderosas”).

 

 

Élcio Salgado Sodré: Como dublador, tem atuado desde o final da década de 80. Entre suas realizações, destaque para as dublagens dos personagens Raposa (“Os Animais do Bosque dos Vinténs”), Pilaf (“Dragon Ball e Dragon Ball GT”) e Kakashi Hatake (“Naruto”).

 

Alexandre Moreno: Entre seus principais trabalhos, destaque para a dublagem das vozes dos seguintes personagens: Alex (Madagascar), Buck (“A Era do Gelo 3”), Flapjack (“As Aventuras de FlapJack”) e Norbertt (“Os Castores Pirados”).

 

Lembram da agente Dana Scully, do seriado “Arquivo x”? Pois é, poucos sabem, mas coube a Juraciara Diácovo, uma das mais talentosas dubladoras brasileiras, a dublagem da voz da personagem para o português. A profissional ainda é conhecida pelos trabalhos realizados em “Casal 20” (Jennifer Hart), “Gasparzinho” e “Scooby-Doo” (Daphne).