Minilua

Fatos engraçados sobre peidos

Hoje nós falaremos de peidos, afinal todo mundo peida, e pensando nisso, nós criamos essa matéria com alguns fatos engraçados sobre o peido que com certeza todo mundo deveria saber. Confira:

– Pessoas vivas com certeza peidam. Pessoas podem peidar até mesmo algumas horas depois de mortas. Uma pessoa peida em média de 12 a 25 ”puns” por dia.

– Pum é inflamável?

A resposta é SIM, metano e hidrogênio são dois gases presentes em puns e ambos são inflamáveis. Nós estamos te avisando, que pode ser perigoso se você colocar um peido em ignição. Não só a chama pode subir de volta para seu cólon, como a sua roupa e o que estiver ao redor pode pegar fogo. Cerca de 25% das pessoas que  fizeram esse processo de combustão de peidos queimaram as bordas e os cabelinhos…kkkkk. Peidos tendem ter chamas azuis ou amarelas.

– Mulheres peidam tanto quanto homens, a diferença é que os homens têm mais orgulho disso.

– Aos chegar aos 71 anos (atual expectativa de vida do brasileiro), você terá gastado 2 meses de sua vida soltando peidos.

– Tipos de peidos.

– Por que o pum é mais fedido no banho?

Com certeza você já deve ter reparado que o pum é mais fedido durante um banho de chuveiro ou de piscina. Isso acontece por que, durante um ”pum aquático”, os gases que formam o peido entram em contato com o cloro da água, causando assim uma reação química dando origem a um gás bem mais fedido e muito toxico. Vale ressaltar que  apesar de ser mais tóxico, o pum que você solta no banho não é capaz de prejudicar a sua saúde.

– Recorde de peido mais longo

Bernard Clemmens, de Londres, soltou um peido por um período, oficialmente gravado, de 2 minutos e 42 segundos. Confira uma pequena amostra de como foi essa façanha!!

– Para onde vão os peidos quando você segura eles?

Quantas vezes você segurou um peido, pretendendo soltá-lo depois, mas o tempo passou e você descobriu que ele tinha “desaparecido”ou você teria ”perdido a vontade”? O que realmente aconteceu com ele?
Os médicos afirmam que o peido não é nem liberado nem absorvido pelo organismo. Ele simplesmente volta para os intestinos e sai depois. Isso reafirma o fato de que os peidos não são realmente perdidos, e sim adiados.

–  Se você peidar constantemente durante 6 anos e 9 meses, terá produzido gás suficiente para criar a energia de uma bomba atômica.

– O peido deveria cheirar tanto para quem o fez quanto para as pessoas que dele “desfrutam”. Mas quem fez leva vantagem pelo fato de que propeliu o ar para longe do seu corpo, numa direção oposta à do seu nariz. Peidar contra o vento anula essa vantagem.

– Conheça o aplicativo  Ifart Mobile:

Esse aplicativo refere-se basicamente em soltar peidos com o iPhone. São várias opções disponíveis, com diferentes tipos de sons e duração, ainda é possível gravar o seu próprio peido e também é possível programar um contador regressivo para reproduzir o barulho do pum. Digamos que essa é a versão moderna das famosas almofadas de pum.

DICA: Como disfarçar um peido.