Minilua

Fatos que você nem imaginava sobre o Spider-Man

O Spider-Man é um dos heróis mais famosos do mundo. Sua história já foi contada em filmes, desenhos e quadrinhos, no meio disso tudo, ele já fez coisas que você nunca imaginou:

Quarteto do aranha

O Spider-Man já fez diversas participações em quadrinhos e desenhos de outros heróis. Um dos mais marcantes foi no quadrinho chamado Future Foundation. Nele, o Senhor Fantástico, do Quarteto Fantástico, monta um grupo de grandes mentes que pretende solucionar os mais diversos problemas da humanidade.

Essa organização conta com diversos personagens secundários, mas o grande destaque vai para o Homem-Aranha, que se junta ao time devido ao último pedido do Tocha Humana. Para essa participação, o Aranha recebeu uma roupa totalmente diferente do normal. Em vez do vermelho e azul, ele se entrega ao branco e preto característico do Future Foundation:

Uniforme de luxo

A roupa do Homem-Aranha sempre foi simples, sem ter nada de muito especial. Mas bastou uma ajudinha de Tony Stark para que o uniforme do Spider-Man se transformasse em algo muito mais sofisticado. Durante os eventos da Guerra Civil, o herói Aranha ficou ao lado de Stark e, por isso, ganhou uma nova roupa, bem diferente e melhorada.

Conhecida como “The Iron Spider”, a roupa feita pelo Homem de Ferro tinha algumas “cartas na manga”. Além da cara bem diferente, a roupa trazia algumas vantagens, com destaque para os braços mecânicos que ficavam nas costas do Homem-Aranha. Chamados de “waldoes”, esses braços obedeciam ao herói através do pensamento, lhe ajudando em lutas e também nas escaladas, dando ao Spider-Man um aspecto ainda mais aracnídeo:

Quatro em um

A vida do Homem-Aranha nunca foi muito fácil no que diz respeito a sua credibilidade como herói. Volta e meia, ele sempre acaba sendo acusado de algum crime e tem que lutar contra os vilões ao mesmo tempo em que foge da polícia. Por isso, em um quadrinho chamado “Identity Crisis”, ele acabou encarnando quatro outros personagens para cumprir sua missão de deixar a cidade de Nova York a salvo.

Dois dos personagens assumidos pelo Aranha eram Ricochet e Dusk, que eram disfarces de vilões, e Hornet e Produgy, que eram heróis. Os disfarces de vilão eram usados para que ele conseguisse andar no meio dos bandidos e pudesse descobrir quem o incriminou. Já os disfarces de heróis eram usados para que o Homem-Aranha continuasse protegendo a cidade, sem ser visto com suas roupas normais.

Cada um dos personagens tinha poderes e características diferentes e na cena final dessa história, os quatro são usados pelo Homem-Aranha na luta contra seu inimigo.