Fatos surpreendentes sobre o DNA que você não conhecia

O DNA é uma molécula longa que contém o nosso único código genético e todas as instruções que um organismo necessita para se desenvolver, viver e reproduzir. Assim como um livro de receitas, que contém todas as instruções para as proteínas em nossos corpos. Esta informação pode ser encontrada em todas as células e é transmitida de pais para filhos.

O DNA tornou-se particularmente popular durante as últimas décadas graças ao seu amplo uso e utilidade. Os testes genéticos são usados ​​para uma variedade de motivos hoje em dia, incluindo para mostrar se existe uma relação entre um pai e um filho, diagnosticar doenças genéticas, determinar se uma pessoa é portadora de uma mutação hereditária, e para identificar se uma pessoa corre o risco de ter uma determinada doença. Por esses motivos, tem-se argumentado que as descobertas sobre o DNA, bem como a nossa compreensão da sua estrutura e função, pode muito bem ser uma das descobertas mais importantes do século XX.

O efeito da descoberta do DNA no progresso científico e médico tem sido enorme! Veja por si mesmo, conheça agora os fatos surpreendentes sobre o DNA que você não conhecia.




O DNA é encontrado em todos os seres vivos e significa ácido desoxirribonucléico.

25 w




Todos nós já ouvimos falar sobre testes de paternidade que confirmam a relação entre uma criança e seu pai em potencial, ou como um criminoso pode ser identificado através de um teste de DNA (se os investigadores encontraram sangue, esperma, ou o cabelo na cena do crime), mas o teste de DNA também é utilizado para autenticar alimentos como caviar e vinho fino.

Todos nós já ouvimos sobre testes de paternidade que confirmam a relação entre uma criança e seu pai em potencial, ou como um criminoso pode ser identificado através de um teste de DNA (se os investigadores encontraram sangue, esperma, ou o cabelo na cena do crime), mas DNA teste também é utilizado para autenticar alimentos como caviar e vinho fino.




O DNA é utilizado na medicina forense da vida selvagem para identificar espécies ameaçadas e as pessoas que estão os caçando.

DNA é utilizado em medicina forense da vida selvagem para identificar espécies ameaçadas e as pessoas que os (caçadores) Hunt.




Na ciência forense, a análise do DNA normalmente olha para treze marcadores de DNA específicos (segmentos de DNA). As chances de dois indivíduos terem o mesmo perfil de DNA entre os treze segmentos é de cerca de uma em um bilhão.

22 W




O DNA pode ser extraído a partir de muitos tipos diferentes de amostras: sangue, células da bochecha, cabelos, unhas, urina, fezes e esperma.

21 w




Os testes de DNA podem ajudar a compreender o risco de surgir ou contrair uma determinada doença. Por exemplo, uma mutação no DNA ou variação pode ser associada com um maior risco de um número de doenças, incluindo o câncer de mama.

20




O DNA é afetado pelo ambiente; fatores ambientais podem transformar genes os ligando ou desligando. Isso explica muito bem por que, por exemplo, algumas pessoas são mais escuras ou mais peludas do que outras.

19 w




As alterações numa sequência de DNA são denominadas mutações. Sim, Wolverine e seus companheiros mutantes, estamos falando de vocês!

As alterações numa sequência de ADN são denominadas mutações. Sim, Wolverine e seus companheiros mutantes, estamos falando de você!




No entanto, as mutações podem ocorrer apenas em uma base de DNA ou podem envolver mais de uma. As mutações também podem envolver segmentos inteiros de cromossomos.

No entanto, as mutações podem ocorrer mudanças no apenas uma base de DNA ou podem envolver mais de um. As mutações também pode envolver segmentos inteiros de cromossomos.




Muitas coisas podem causar mutações no DNA, incluindo a radiação ultravioleta do sol, produtos químicos, tais como drogas, e assim por diante.

16




Se todo o DNA em seu corpo for colocado de ponta a ponta, ele chegaria ao sol e voltaria mais de seis centenas de vezes (uma centena de trilhões multiplicado por seis pés divididos por noventa e dois milhões de milhas).

15 W




Se você desembrulhar todo o DNA que você tem em suas células, você poderia chegar à lua seis mil vezes!

1 w




Os Genes são pedaços de DNA passados ​​de pais para filhos que contêm informações hereditárias.

14

A nossa sequência de DNA inteira é chamada de genoma. Além disso, a nossa sequência de DNA inteira poderia preencher mais de 201 mil páginas de listas telefónicas.

Muitos países, incluindo os Estados Unidos e o Reino Unido, mantém um banco de dados de DNA dos criminosos condenados.

Muitos países, incluindo os Estados Unidos e no Reino Unido, manter um banco de dados de DNA de criminosos condenados.

  1. Mr. Zalgo

    6 de fevereiro de 2016 em 09:47

    Todas as cadeias deviam ter isso…

1 comentário
Topo