Minilua

FBI pode cortar a internet de milhões de pessoas

Até o dia 8 de março, o FBI pode cortar a internet de milhões de computadores para tentar eliminar um vírus chamado DNSChanger. Apesar dos suspeitos de terem criado o vírus já estão presos, o problema ainda não foi solucionado.

O vírus que partiu da Estônia, já infectou milhões de computadores pelo mundo todo – talvez até o seu – e pelo menos 500 mil somente nos Estados Unidos. Além dos usuários domésticos, o DNSChanger infectou metade das empresas presentes na lista Fortune 500, e 27 das 55 agências governamentais.

Quando o computador é infectado pelo DNSChanger, ele fica vulnerável e altera as configurações DNS do computador, com isso as pessoas podem ser redirecionadas a sites perigosos e fraudulentos, além disso ela é impossibilitado de acessar sites de segurança que podem ajudar a remover a praga.

Para acabar de vez com o problema, o FBI vai desligar a internet de todos os computadores que forem identificados com o vírus, para isso eles têm uma ordem judicial com data-limite dia 8 de março, se a ordem não for estendida, as pessoas que ainda estiverem infectados terão a internet desligada. Para saber se você está infectado é simples, basta verificar se o seu servidor DNS está configurado corretamente, clique aqui e veja as instruções direto do site do FBI.