FIFA 17 vs PES 2017: Qual o melhor?

hqdefault

Assim como existe rivalidades como Inter e Grêmio, Flamengo e Fluminense, Barcelona e Real Madrid, existe também nos games, com Fifa e PES. Mas no final das contas qual destes é o melhor?

Chegamos em mais da metade do ano, rumores e noticias rondam estes games tão esperados (para não dizer os mais esperados), evolução de gráficos, jogabilidades, novos modos de jogo e etc. Vamos ressaltar alguns pontos fracos e fortes de ambos os games e você decidira qual é o melhor.




FIFA 17

fifa_17_hazard

Fifa saiu na frente no lançamento de noticias. Um novo modo de jogo foi anunciado, o modo história (ao mesmo estilo de NBA 2K), onde você viverá todos os problemas de um jogador, como se fosse um filme.

Outro ponto bem interessante a ressaltar é a jogabilidade e o grande número de times que contém no FIFA, que são os pontos mais fortes do game. A engine gráfica também foi modificada, saindo a Ignite e entrando a FrostBite, mesma engina usada em games como  Battlefields e Star Wars.

A falta de times brasileiros licenciados é um “pecado” grave do game. Mas, em contra partida, a EA anunciou que terá times chineses, já que muitos grandes jogadores estão jogando no futebol chinês.

O jogo tem um contrato de exclusividade com a Serie A (liga italiana) e foram capturadas faces de jogadores. No vídeo abaixo, é possível acompanhar a captura, e ver como estão as faces In-game. Confira:







PES 2017

30160422346421-t1200x480

Mas e quanto ao rival do FIFA? Quais são as novidades?
Bem, a Konami não apresentou novidades significativas, a não ser uma pequena melhoria na FOX engine, deixando o game um pouco mais fluido e mais natural. Com relação aos gráficos e licenciamento de competições internacionais (Copa libertadores, Champions League, Europa League, AFC League e etc) a Konami acertou em cheio e acabou passando seu rival para trás.

Um ponto forte da franquia da Konami é o licenciamento de times brasileiros, que assim como na sua versão anterior, tem contratos com o Flamengo e Corinthians já fechados. Uma coisa bem interessante é a “adaptação” dos jogadores controlados pelo computador, na nova versão, se um jogador tiver muitas chances de gol, ou estiver jogando bem, a marcação individual irá aumentar consideravelmente.

Também já foi anunciada uma “exclusividade” para PS4, um modo de personalizar e fazer os “patchs” será possível diretamente dentro do game.

Ambos games trazem ansiedade para os fãs, mas e você? Quais são suas expectativas? Qual seu preferido?

3 Comentários
mais Posts
Topo