Minilua

Filmes absurdamente banidos

South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes

Banido no Iraque

South Park nunca foi oficialmente proibido no Iraque porque não foi ainda distribuído lá. Por quê? Ele mostra Saddam Hussein como o amante homossexual de Satanás. Fuzileiros navais dos EUA supostamente forçaram o ditador deposto à vê-lo repetidamente enquanto aguardava o julgamento por crimes de guerra.

 

 

Matrix Reloaded

Banido No Egito

O Egito determinou que supostamente o The Matrix Reloaded “pode causar problemas e prejudicar a paz social”.

 

 

O GrandeDitador

Banido na Alemanha

Paródia de Chaplin sobre Hitler quase foi proibido na Grã-Bretanha. O proprietário do cinema London’s Prince Charles foi ainda multado por realizar a estreia. Ele permaneceu proibido na Alemanha embora por um tempo muito longo. Foi somente em 1998, que a Alemanha suspendeu a proibição.

 

 

Indiana Jones e o Templo da Perdição

Banido na Índia

“Cérebros de macaco”. Proibido em quase toda Índia, é considerado um filme racista que retrata os indianos de forma ostensiva com tendências imperialistas. Se você estiver familiarizado com as crenças hindus, os macacos são considerados sagrados.

 

 

Piratas do Caribe – No Fim do Mundo

Banido na China

“O filme é um retrato negativo dos chineses”, essa é a razão oficial dada quando eles proibiram. Eles não gostam de nada que ponha um ponto em seu nome ou os retrate sob uma luz negativa.

 

Adaptado de dailytop10