Filmes inesquecíveis: Curtindo a vida adoidado #17

Confira agora uma nostalgia de um dos filmes mais marcantes dos anos 80: Curtindo a Vida Adoidado, você vai descobrir fatos e curiosidades sobre o filme e seu elenco. Boa leitura!

curtindo_a_vida_adoidado

Um clássico dos anos 80, com o titulo o original de Ferris Bueller’s Day Off, no Brasil o filme ganhou o nome de Curtindo a Vida Adoidado, o filme dirigido e escrito por John Hughes é a prova viva de que um filme bom nunca envelhece.

Hughes, o diretor do filme, conta que escreveu o roteiro do filme em apenas dois dias, e que durante as gravações tiveram diversas cenas de improviso que foram para o filme.

O seu lançamento foi bastante criticado por especialistas, porém, foi um sucesso de bilheteria, foram gastos 6 milhões de dólares e a receita chegou a casa dos 70 milhões, um lucro bem expressivo.

curtindo-a-vida-adoidado1

Seu elenco foi feito com atores em ascensão, o que deixou seu orçamento bem baixo para os padrões de Hollywood, e ajudou a alavancar a carreira dos atores principais.

Durante as filmagens Mia Sara disse ter se apaixonado por Broderick, porém ele namorava com outra atriz do filme, ninguém menos do que Jennifer Grey, que interpretou a irmã de Ferris.

curtindo-a-vida

A parte musical do filme rendeu a Matthew indicações ao globo de ouro como Melhor Ator em Comédia/Musical.

- O filme teve a participação do até então desconhecido Charlie Sheen, que após o filme alavancou sua carreira ainda no gênero da comédia/ação.

Com inspiração no filme, em 1990 foi lançada uma série com o nome de Ferris Bueller, o elenco foi bastante modificado e Matthew não fazia parte dele, contudo não obteve sucesso e foi cancelada em dezembro do mesmo ano, tendo um episódio extra exibido em 1991.




Personagens Principais

Ferris Bueller (Matthew Broderick)

atores-curtindo-a-vida-adoidado-atualmente_1

Sloane Peterson (Mia Sara)

Mia-Sara

Cameron Frye (Alan Ruck)

ferris04

  1. Francisco de assis

    10 de agosto de 2015 em 22:08

    nunca assistir esse filme

  2. Miroouuww

    17 de julho de 2015 em 22:05

    Meu filme favorito até 2016 *U*

  3. Douglas

    17 de julho de 2015 em 19:10

    esse filme e daqueles que voce ve varias vezes e nao enjoa.

  4. Douglas

    17 de julho de 2015 em 19:06

    Ai sim o minilua ta trazendo de volta algumas materias da sua era de ouro.

  5. Lucas Rodrigues

    17 de julho de 2015 em 17:45

    Sério, nunca vi ._.

5 Comentários
mais Posts
Topo