Minilua

Filmes inesquecíveis: Curtindo a vida adoidado #17

Confira agora uma nostalgia de um dos filmes mais marcantes dos anos 80: Curtindo a Vida Adoidado, você vai descobrir fatos e curiosidades sobre o filme e seu elenco. Boa leitura!

– Um clássico dos anos 80, com o titulo o original de Ferris Bueller’s Day Off, no Brasil o filme ganhou o nome de Curtindo a Vida Adoidado, o filme dirigido e escrito por John Hughes é a prova viva de que um filme bom nunca envelhece.

– Hughes, o diretor do filme, conta que escreveu o roteiro do filme em apenas dois dias, e que durante as gravações tiveram diversas cenas de improviso que foram para o filme.

– O seu lançamento foi bastante criticado por especialistas, porém, foi um sucesso de bilheteria, foram gastos 6 milhões de dólares e a receita chegou a casa dos 70 milhões, um lucro bem expressivo.

– Seu elenco foi feito com atores em ascensão, o que deixou seu orçamento bem baixo para os padrões de Hollywood, e ajudou a alavancar a carreira dos atores principais.

– Durante as filmagens Mia Sara disse ter se apaixonado por Broderick, porém ele namorava com outra atriz do filme, ninguém menos do que Jennifer Grey, que interpretou a irmã de Ferris.

– A parte musical do filme rendeu a Matthew indicações ao globo de ouro como Melhor Ator em Comédia/Musical.

O filme teve a participação do até então desconhecido Charlie Sheen, que após o filme alavancou sua carreira ainda no gênero da comédia/ação.

– Com inspiração no filme, em 1990 foi lançada uma série com o nome de Ferris Bueller, o elenco foi bastante modificado e Matthew não fazia parte dele, contudo não obteve sucesso e foi cancelada em dezembro do mesmo ano, tendo um episódio extra exibido em 1991.

Personagens Principais

Ferris Bueller (Matthew Broderick)

Sloane Peterson (Mia Sara)

Cameron Frye (Alan Ruck)