Minilua

O fim da internet como conhecemos

Lendo o título, todos podem até pensar que se trata de uma brincadeira ou um exagero, mas a coisa é séria, tanto que algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo se uniram para manter a internet do jeito que está.

Tudo isso está acontecendo por que o Congresso Americano está votando nossas regras, que irão transformar a internet, criando barreiras e até mesmo dificultando o acesso à rede para todas as pessoas. Pois essas leis que serviriam para lutar contra a pirataria, na verdade atingiria as mídias sociais e causaria problemas sérios na segurança online.

Vendo que isso pode ser um grande problema, a Fundação Mozilla (criadora do navegador Firefox) junto com o Google, Twitter, Yahoo, eBay muitos outros, criou uma campanha para ir contra essa nova Legislação que pode transformar a internet, fazendo com que ela deixe de ser um lugar aberto a todos.

Quem quiser apoiar essa luta, pode acessar esse endereço: https://donate.mozilla.org/page/s/SOPA e preencher o cadastro para ser mais um militante nessa luta. Você também pode ajudar curtindo, tuitando e espalhando esse post pela net.

Todos juntos por uma internet livre.