Minilua

Fofocar deixa as pessoas legais

No fundo todo mundo gostar de uma fofoca, falar de alguém, contar uma história cabeluda de algum amigo ou mesmo revelar um segredo que prometeu guardar. Certamente isso não é uma coisa muito boa, mas também a fofoca tem seu lado bom.

Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Amsterdã mostrou que fofocas podem fazer com que as pessoas acabem ficando mais gentis e boazinhas, pois elas não querem ser alvo de conversas cochichadas.

Para descobrirem isso os cientistas deram a algumas pessoas cem bilhetes premiados, elas podiam ficar com eles ou distribuírem entre os outros participantes, na primeira vez os pesquisadores disseram que ninguém ia saber, ou seja, eles podiam ficar com quanto quisessem e sem que ninguém soubesse o verdadeiro número de bilhetes existentes.

Na segunda vez, todo mundo sabia o verdadeiro número de bilhetes premiados, ou seja, se alguém ficasse com mais do que deveria, todo mundo ia saber. Nessa ocasião as pessoas distribuíram tudo de maneira igual.

Também houve outro teste com mais pessoas em um jogo, onde ela podia roubar para ganhar, porém se fizessem isso seus colegas iam saber. Ninguém trapaceou no jogo.

No fim, descobriu-se que com medo de serem mal falados e virarem a fofoca do momento, as pessoas ficam na linha e fazem tudo certinho, pelo menos por um lado a fofoca tem algo de bom.

Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!

Me adicione no Face:http://www.facebook.com/diegominilua ou faça parte de nosso grupo:http://www.facebook.com/groups/188760724584263/