Minilua

As fotos mais marcantes da história #1

Como já diz a grande frase: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. E, em muitos casos, isso é a mais pura verdade, pois uma simples foto pode traduzir uma situação enorme ou mesmo contar a história de uma vida; Tudo isso condensado em um centésimo de segundo registrado para sempre:

A face da fome

Essa foto foi tirada por Mike Wells, na Uganda. Durante muito tempo, o fotógrafo tentou publicá-la para expor a fome naquele país, mas nenhuma revista se interessou. Indignado, ele colocou a imagem em uma competição e, aí sim, conseguiu ganhar destaque e mostrar a realidade daquele país, em uma foto chocante.

Câmara de gás

Auschwitz foi um dos campos de concentração mais famosos da Alemanha Nazista, onde milhares e milhares de pessoas foram mortas, além de sofrerem com experimentos sádicos e torturantes. Um dos jeitos mais terríveis de morrer naquele local era a temida câmara de gás, onde gases altamente tóxicos eram jogados no ar, em grande quantidade, e matavam as pessoas sufocadas, às vezes com dores terríveis.

Essa imagem mostra a parede de uma das câmaras, onde, no meio do desespero, as pessoas arrancavam o cimento com as próprias mãos.

Luta pela vida

Essa imagem retrata o grande sacrífico feito pelo médico na tentativa de salvar seu paciente. Após 23 horas de uma operação de coração bem sucedida, o médico descansa, exausto, ao lado do paciente. Enquanto isso, ao fundo, pode-se ver um dos assistentes dormindo, encostado na parede.

50 anos

Muitas vezes nós imaginamos como a vida vai ser daqui 5 ou 10 anos. Mas como será que vamos estar daqui a 50 anos? Qual será nossa aparência e o que estaremos fazendo? Nos fazer pensar nessas perguntas é exatamente a intenção dessa foto.

Ela foi tirada, originalmente, 1949 e repetida em 2009, mostrando o pai ao lado do filho. Então, o que será que os próximos 50 anos te reservam?

Despedida

Essa imagem marcante foi tirada no Brasil e mostra um pequeno menino pobre, que participava de um programa onde aprendia música com o AfroReggae, no momento em que tocava uma música no velório de seu professor, que havia sido assassinado há pouco tempo.

Infelizmente esse mesmo garoto que nos emocionou na foto também faleceu, devido a problemas causados pela leucemia.

 

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

 

Imagens do Bored Panda