As fotos mais marcantes da história #2

Como já diz a grande frase: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. E, em muitos casos, isso é a mais pura verdade, pois uma simples foto pode traduzir uma situação enorme ou mesmo contar a história de uma vida; Tudo isso condensado em um centésimo de segundo registrado para sempre:




A morte do irmão

powerful-photos-11

Essa foto dramática foi tirada dia 3 de fevereiro de 2013. Ela retrata a dor de um homem quando descobre que seu irmão mais novo foi morto a tiros. No momento em que recebe a notícia, ele simplesmente desaba no chão.




Honras de herói

powerful-photos-31

Em março de 1993, a cidade de Mumbai sofreu um ataque terrorista, onde 12 bombas deixaram mais de 200 mortos e algo em torno de 700 feridos. Mas tudo poderia ter sido muito pior caso um labrador, chamado Zanjeer, não tivesse encontrado mais de 3 toneladas de explosivo, 600 detonadores, 240 granadas e mais um monte de munição.

Graças a ação desse cachorro, milhares de pessoas estão vivas hoje em dia. Porém, infelizmente, no ano 2000, esse herói de quatro patas faleceu. Em seu enterro Zanjeer ganhou todas as honras militares, como sua heroica história pedia.




O homem voador

powerful-photos-10

Essa foto, tirada por Richard Drew, mostra exatamente o que foi o desespero de 11 de Setembro. Nela é possível ver um homem que saltou dos prédios devido ao fogo.




Esperança no incêndio

powerful-photos-7

Em 2009, um terrível incêndio na Austrália criou uma situação de pânico entre os animais. Em um dos gestos mais belos vindos dessa tragédia, vemos um homem ajudando um coala a se reidratar depois do tormento que o fogo causou.




O último abraço

powerful-photos-13

Em Bangladesh, uma fábrica colapsou enterrando vivos todos que lá trabalhavam. Mas o que chamou a atenção no mundo não foi apenas o acidente em si, mas a imagem que revelou um casal em seu derradeiro momento…

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Geisi

    29 de outubro de 2015 em 14:44

  2. Marcus Aurelio Silva

    12 de janeiro de 2015 em 01:14

    Você é um doente mental, eu também prefiro salvar a vida de uma lagartixa a sua seu doente. Você se brincar mata pacientes no maldito hospital em que trabalha.

  3. Ophelia Soares

    26 de abril de 2014 em 23:59

    imagem 1 : deve ser horrivel perder um irmão
    imagem 2 : essa foi de emocionar, todos os cães deveriam ser tratados assim independente de terem salvado vidas ou nao
    imagem 3 : ”morrer na torre ou fora dela es a questão”

  4. Natsu Dragneel

    23 de novembro de 2013 em 02:07

    Imagem 3:Sinto muito cara você não é o super-homem

  5. Mr. Seven

    22 de novembro de 2013 em 21:29

    • Marcus Aurelio Silva

      12 de janeiro de 2015 em 01:21

      Só serviu para salvar humanos, como deve ser.

  6. Baixista

    22 de novembro de 2013 em 18:53

    Muitas pessoas se jogaram,mas uma parte caiu do WTC pq havia fumaça,e elas não conseguiam ver as janelas.

  7. Sanji da Perna Negra

    22 de novembro de 2013 em 11:37

    A de Bangladesh é de doer na alma.

  8. Luís Felipe

    21 de novembro de 2013 em 22:13

    A primeira foi realmente foda… fiquei um bom tempo olhando pra ela.

  9. Cliff Stark

    21 de novembro de 2013 em 18:57

    Img 4: Ironicamente, koalas são conhecidos por não beberem água (retiram toda a água que precisam do alimento que comem). Inclusive, a palavra koala significa “sem água” ou “animal que não bebe”.

  10. fuckyeah!

    21 de novembro de 2013 em 18:20

    isso não é nem um pouco tocante pra mim

  11. Natsu Dragneel

    21 de novembro de 2013 em 17:42

    Gosto de cachorros,quase chorei.mas ainda prefiro exeeds.

  12. Luiz Ricardo

    21 de novembro de 2013 em 13:41

    Imagem 2 quase chorei :'(

  13. Dawdson Bartelli

    21 de novembro de 2013 em 12:36

    aaaa cara não era pra te visto a imagem 2 🙁

    • Greg

      21 de novembro de 2013 em 12:58

      E saber que na china eles matam para comer :/

      • el chupacabra

        21 de novembro de 2013 em 14:42

        Sabendo que no Mundo inteiro matamos milhares de animais
        Não se sobra consciência

  14. Kelbert

    21 de novembro de 2013 em 12:25

    já vi todas…

  15. Kira

    21 de novembro de 2013 em 11:35

    Diego Martins eu não gosto de seus posts q me faz parecer uma meninin beberrãaaoooo

  16. Jaqueline Silva

    21 de novembro de 2013 em 10:08

    Talvez as imagens sejam uma das formas de perpétua a existência de uma pessoa. Pode parecer uma atitude egoísta tirar uma foto em um momento trágico, mas elas confirmam o que muitas vezes esquecemos, que nossa existência na Terra não é eterna, que o nosso problema não é o único no mundo e nem o pior, que sim nós podemos fazer a diferença, mesmo que por simples atitudes e que o mundo é maior do que pensamos.

  17. Orochimaru Sama

    21 de novembro de 2013 em 08:45

  18. Leonam

    21 de novembro de 2013 em 08:04

    Tem pessoas que choram ao ver uma imagem de um bebe machucado, outras choram ao saber da morte de alguém ou de algum crime contra uma família ou uma criança, desculpem, não sou destas pessoas, já me acostumei com estas noticias e ate de ver coisas assim já que trabalho em um hospital e já trabalhei em uma funerária, mas, tem outra coisa que fazem meus olhos encherem de lagrimas:
    +
    noticias como esta do cão Zanjeer, é meio inexplicável mas eu amo cães, me emocionam, filmes como marley e eu e sempre ao seu lado me fazem parecer uma menininha de tanto que me emociono, e noticias como estas então, nem se fala, sem contar que eu tenho pena de todos os cães que vejo abandonados nas ruas, vontade de recolhe-los e levá-los para casa, é estranho por que pouco me importo com pessoas que vivem nas ruas sejam adultos ou crianças.
    +
    Perdoem-me, mas a gente não controla o que se sente, amo mais estes animais do que amo ao próximo.
    Tenho duvidas terríveis se um dia eu tiver que escolher entre salvar uma pessoa ou salvar um cão em perigo, sinceramente, acho que ninguém concordaria com a minha escolha no final. Novamente, desculpem.

    • Little Uchiha™

      22 de novembro de 2013 em 20:39

      Por isso que eu sinto uma negatividade nos teus comentários pq vc não consegue sentir coisas boas em relação a pessoas, eu tbm sou assim, não sempre mas é como se fosse uma bipolaridade.
      Eu não vou a festas pra não dar sorriso falso, é foda véi.

      • Leonam

        21 de novembro de 2013 em 16:20

        Ok, mas não gostei da imagem do cachorro, embora eu acho que você já sabia que eu não iria gostar e a colocou com este objetivo mesmo, quem fez isto a este animal deveria ser tratado de forma igual, e sinceramente, se eu soubesse quem e tivesse certeza eu arrumaria um jeito de fazer o mesmo com ele, sem do nem piedade.

        • Kira

          22 de novembro de 2013 em 00:23

          com certeza foi com o objetivo de vc não gostar, ao contrario eu colocaria a foto do snoop :/
          por isso eu gosto do kira e não tenho do de seres humanos malditos!!

    • Um qualquer

      21 de novembro de 2013 em 09:15

      Cara, eu não quero precisar de sua ajuda um dia, só isso o que eu digo…… uma coisa é gostar de animais, outra é trocar salvar a vida do ser humano por um animal….. você tem direito, mas acho errado.

      • tinker bell

        21 de novembro de 2013 em 15:01

        eu também não quero precisar desta pessoa,,pois eu iria morrer logo logo, mas a pessoa pensa assim porquer ainda não tem um filho, quando tiver vai entender o que eu estou falando.

        • Leonam

          21 de novembro de 2013 em 16:17

          Ok, parabéns, você acertou, não tenho filhos,mas esta ai uma coisa que não quero de forma alguma, pra mim crianças são inúteis e desnecessárias, tá, eu já fui uma um dia, porem considero ter um filho o mesmo que ter um peso para carregar, um atraso de vida, um problema sem solução, fim da liberdade e da paz pessoal, viu?eu disse que o lance dos cães era só a ponta do iceberg.

          *apesar de tudo, infelizmente, levo em consideração o fato de eu ser pai um dia, sou filho único e não quero deixar o que tenho na vida para algum parente que só vi uma ou duas vezes em toda a vida, embora já elaborei um testamento deixando tudo que tenho para uma associação protetora dos animais.

          • tinker bell

            22 de novembro de 2013 em 14:48

            então vc vai ser um infeliz por resto da sua vida, vc não sabe o que é ter uma moranguinho nos braços te dizendo papai papai compra isto compra aquilo e te enchendo de carinhos quando vc fizer alguma surpresa pr ela ou ele, acho que vc foi uma criança infeliz vc já ouviu falar em pobre menino rico foi vc e se vc tiver algum dia um será uma pobre criança rica, vc pelo jeito tem capacidade de dar bens materiais mar não amor verdadeiro e carinho pois vc é uma pessoa seca por dentro fria e calculista .

          • Leonam

            22 de novembro de 2013 em 15:00

            Você é psicologo ou adivinho?

            Sou sincero ate comigo mesmo, sim, sou calculista, seco e frio, já me acostumei, agora,se posso dar bens materiais para um filho, tá, posso sim, mas prefiro gastar meu dinheiro só comigo mesmo, odeio gastar com outras pessoas, apesar que como não tenho muito jeito com pessoas eu muitas vezes uso o dinheiro para manipula-las e fazer com que elas façam o que quero acreditando que sou uma pessoa amável, funciona, e funcionando para mim esta de bom tamanho.

            só que eu não fui um pobre menino rico, as coisas hoje são extremamente diferentes de quando eu era criança, mas fui um pobre menino (muito) pobre, não que eu seja rico hoje, mas realmente acho que não tenho nada de “amor” para dar para um filho, não consigo me ver assumindo esta responsabilidade, tenho ate dó dele, já viu nos filmes aqueles pais que colocam os filhos em um internado e deixam por la? Pra mim esta é e seria uma excelente solução.

            Obrigado, gosto de pessoas diretas e sinceras no que dizem.

          • Um qualquer

            22 de novembro de 2013 em 16:25

            Nossa cara, sério, se esses seus comentários não forem trollagem, eu tenho muita pena de você….. você é uma pessoa muito vazia….. aliás, fico com dúvidas se você é ou não um psicopata, um louco, ou se é só vazio mesmo….

          • tinker bell

            22 de novembro de 2013 em 15:28

            tenho pena de vc cubo de gelo,mas mesmo assim na noite de natal eu vou te desejar ummmm felizzzzzzzzzzzzzz natal. porque felicidade é o meu nome. E eu só tenho amor no meu coração.

      • Leonam

        21 de novembro de 2013 em 09:18

        Entendo, por isto peço desculpas, acho que não sou totalmente humano, é serio, este lance dos cachorros e apenas a ponta do iceberg

        • Um qualquer

          21 de novembro de 2013 em 10:35

          Você não é a única pessoa que pensa assim…. talvez seja pelo fato do que a humanidade anda fazendo…. só tenta não ver só o lado negativo da humanidade… esse que a mídia gosta de mostrar e que o povo adora odiar…

          • Leonam

            21 de novembro de 2013 em 16:34

            Não é só pelo que a humanidade anda fazendo, talvez seja, acredito que cada um é como é por causa de diversos fatores e experiencias de vida ocorridas desde sua infância, não sei, mas o que me influencia não é a mídia, eu não assisto TV, não leio jornais e nem ouço radio, serio, só tenho acesso a certas noticias pela internet onde eu posso escolher o que quero ver, talvez eu esteja assistindo filmes demais, vá saber, enfim, como eu disse, a gente não controla o que se sente, embora a sociedade meio que exige que você tenha controle sobre seus sentimentos, quem dera fosse fácil assim.
            E mais, eu não odeio as mesmas coisas que o povo odeia, acho que maioria das pessoas juntas não passam de burros disfarçados de humanos, exemplo são as escolhas politicas da maioria, as manifestações que destroem o patrimônio publico e por ai vai.

  19. Lucas Rodrigues

    21 de novembro de 2013 em 07:12

    Fotos emocionantes, mas a do cachorro e a última é de fazer chorar T_T
    Imagem 3. Acredito que ele não sobreviveu 🙁

  20. el chupacabra

    21 de novembro de 2013 em 02:20

    “um dia que a humanidade for regenerada Eu estarei morto”

  21. Dark J

    21 de novembro de 2013 em 01:35

    E vc ai falando que cachorros não servem pra nada…

    • Lucas Rodrigues

      21 de novembro de 2013 em 07:11

      Pois é, tem gente que detesta cachorros, e eu nem sei porque :/

      • Lucas

        21 de novembro de 2013 em 23:40

        Eu sou umas dessas pessoas…

        • Lucas

          21 de novembro de 2013 em 23:43

          uma* (maldito teclado..)…

      • Natsu Dragneel

        21 de novembro de 2013 em 17:49

        três possibilidades:
        ou ele é alérgico
        ou tem medo
        ou é uma daquelas menininhas que tem nojo de qualquer ser que não seja um poddle(não sei se é assim se se escreve)

  22. eduardo (eduh)

    21 de novembro de 2013 em 01:31

    que pena dos coalas austrálianos,o pessoal tem que para de fazer queimadas lá.Ninguém quer vê um coala incendiando sua casa com você e seus filhos dentro…

    • Natsu Dragneel

      21 de novembro de 2013 em 17:50

      não esquenta eu como o incêndio.

    • Lucas Rodrigues

      21 de novembro de 2013 em 07:10

      Um coala incendiando uma casa… só se ele tiver possuído pelo capeta kkkkkkkk

      • eduardo (eduh)

        21 de novembro de 2013 em 12:19

        ou vingativos 😉

  23. Juscelino Constantino Virgulino

    21 de novembro de 2013 em 00:42

    A mais chocante é a da terceira, com certeza. O cara teve que escolher, no desespero, de qual forma morreria. É quase um “Jogos Mortais” real.

  24. Slash

    21 de novembro de 2013 em 00:24

    Realmente muito triste as fotos :/

    Ótima matéria.

    • Diego Martins

      21 de novembro de 2013 em 09:02

      Valeu!

  25. Yuri Schuelter

    20 de novembro de 2013 em 23:57

    opa vei nao morre ainda deixa eu tirar a foto pro insta
    #partiu #morri #morte #faleceu #deus #hashtag #chatiado

  26. Rafael Santos

    20 de novembro de 2013 em 23:53

    Muito triste, mais a equipe minilua está de parabéns como sempre. http://www.segredorevelador.vai.la

    • Diego Martins

      21 de novembro de 2013 em 09:03

      Brigado!

  27. patrick boaventura

    20 de novembro de 2013 em 22:51

    Img 2 Por essas e outras que gosto mais de cachorros do que de gente

    • Marcus Aurelio Silva

      12 de janeiro de 2015 em 01:19

      Vá conversar com cachorros, transar com eles isso VC já faz. Babaca.

  28. Mita Rhee

    20 de novembro de 2013 em 22:51

    Realmente são marcantes… Quase choro na ultima… :’v

    • eduardo (eduh)

      21 de novembro de 2013 em 01:22

      marcante vai ser eu na sua vida

      • el chupacabra

        21 de novembro de 2013 em 02:25

        Só virjão
        Ao menos já namorei 5 vezes

        • Natsu Dragneel

          23 de novembro de 2013 em 02:10

          Tadinho docê.

        • eduardo (eduh)

          21 de novembro de 2013 em 02:43

          uhum 😉

    • Little Uchiha™

      20 de novembro de 2013 em 23:10

      Queria ser bombeiro lá pra resgatar eles (e pra apagar o teu fogo =O, eu não disse isso hihihiih)

      • Greg

        20 de novembro de 2013 em 23:25

        disse sim, tarde demais …

  29. Lucas D

    20 de novembro de 2013 em 22:34

    Img 1. Esse guarda gordinho ta olhando pra onde?

    • Marcus Aurelio Silva

      12 de janeiro de 2015 em 01:19

      Se esquivando da situação, afinal foi um cucaracha que morreu e cucarachas e negros não são gente para esses cuzoes comedores de lixo.

    • Little Uchiha™

      20 de novembro de 2013 em 22:55

      Está como qualquer um ficaria, sem saber o que falar, dizer, fazer e até olhar pra ajudar o kara.
      Aliás só eu acho que puliça tinha que ter mais forma? tem que falar pros padeiro queimar a rosca do policial( ui) pra ele não querer comer mais.

  30. Zóio verde/Vegeta

    20 de novembro de 2013 em 22:32

    Tem uma foto de uma menina q morreu em uma enchente, acho q na colômbia. Ela ficou em uma posição q parece q está te encarando, e os olhos dela ficaram pretos, dá uma aflição terrível olhar

    • Aulinim

      21 de novembro de 2013 em 15:49

      uma aflição tremenda ao ver esta imagem
      [img]http://4.bp.blogspot.com/-f9oXNWy5hKM/TZX1b6HGAkI/AAAAAAAABwA/Aoz7mpsPb6s/s640/Omayra-S%25C3%25A1nchez-830×543.jpg[/img]

      • el chupacabra

        21 de novembro de 2013 em 17:54

        O que mais assustou foi que essa garota parece com a minha mãe

    • igorDS

      21 de novembro de 2013 em 15:01

      já vi também

    • Diego Martins

      21 de novembro de 2013 em 09:02

      Ah sim, essa foto é bem foda mesmo, de repente entra nos próximos posts.

    • el chupacabra

      21 de novembro de 2013 em 02:23

      eu tenho uma imaginação muito fértil e o que eu imagino é triste

      • Riddle Boy®

        21 de novembro de 2013 em 13:20

        .youtube.com/watch?v=B0_K_3yz-QA

    • Mateus Almeida

      20 de novembro de 2013 em 23:59

      Omayra Sanchez o nome dela, só procurar no google.

  31. Altair Ibn-La'Ahad

    20 de novembro de 2013 em 22:27

    Isso prova q msm nos piores momentos de catástrofe, tragédia e morte
    Tirar uma foto é mais importante
    ._.

    • Diego Martins

      21 de novembro de 2013 em 09:00

      A tragédia tem seu charme.

      • Yoshimitsu

        21 de novembro de 2013 em 12:07

        Não é a toa que tem maquiadoras de defuntos ._.

        • Altair Ibn-La'Ahad

          21 de novembro de 2013 em 18:06

          Tem coisas nesse mundo q eu preferia desconhecer ._.

    • Leonam

      21 de novembro de 2013 em 08:14

      Tirar uma foto é importante para registrar o ocorrido, sem contar que, em muitos casos fotógrafos são criticados por em vez de fazer algo estar tirando fotos, mas muitos fatores tem de ser considerados, uma foto ou duas não mostram toda real situação onde pode haver mais pessoas envolvidas no salvamento em uma tragedia ou quando a intenção de ajudar do fotografo pode piorar ainda mais a situação caso ele não saiba o que fazer em uma situação grave, muito comum em acidentes diversos onde alguém sem conhecimentos mínimos de primeiros socorros pode prejudicar ainda mais a vitima ao tentar ajudar.

    • patrick boaventura

      20 de novembro de 2013 em 22:57

      Só pra lembrar que ainda existe esperança na humanidade

    • Phantom Lord / Hyoga

      20 de novembro de 2013 em 22:30

      pelo menos nao postaram no instagram ._. (ou nao neh)

  32. Terrorista

    20 de novembro de 2013 em 22:26

    Muçulmanos são fodas né, chegam explodindo os EUA, mas levam pau dos judeus.

    • Doctor

      21 de novembro de 2013 em 00:49

      Judeu é irmão

  33. Greg

    20 de novembro de 2013 em 22:26

    Momentos tristes hein :/

  34. Hyoga de Cisne

    20 de novembro de 2013 em 22:24

    :’c

  35. Big Boss

    20 de novembro de 2013 em 22:22

    cara eu acho que eu ja vi esse post aqui no ML

    • Near

      21 de novembro de 2013 em 12:18

      vc viu a parte 1 intão ‘-‘

    • Lucas Rodrigues

      21 de novembro de 2013 em 07:15

      A última imagem já apareceu em um post, mas não lembro qual.

      • Natsu Dragneel

        23 de novembro de 2013 em 02:11

        Isso foi lá no mega curioso não?

    • Greg

      20 de novembro de 2013 em 23:26

      E eu acabei de ver cara, interessante isso n[e

  36. Little Uchiha™

    20 de novembro de 2013 em 22:12

    Cachorros agregam valor ao homem, agregam valor a vida, agregam tudo!

    • Gato Endiabrado

      22 de novembro de 2013 em 19:40

      ~:3 :3~ Abandonar quem nunca te abandonaria, tão humano, tão ridiculo – Frase de alguma pessoas sobre outras pessoas que abandonam cachorros ~:3 :3~
      PS:

    • gato do apocalipse

      21 de novembro de 2013 em 08:47

      Ainda prefiro gatos

      • Little Uchiha™

        21 de novembro de 2013 em 18:18

        Gatos são legais mas não agregam como cachorros.

    • Little Uchiha™

      20 de novembro de 2013 em 22:22

      Fiquem a vontade para acentuar a frase.

    • Yoshimitsu

      20 de novembro de 2013 em 22:13

      Coalas agregam a Cachorros que agregam valor ao homem, agregam valor a vida, agregam tudo…

  37. Yoshimitsu

    20 de novembro de 2013 em 22:11

    Bom, acho que o homem voador foi meio sarcasmo

    • Yoshimitsu

      20 de novembro de 2013 em 22:12

      Mas a do cachorro foi triste
      a ultima também

      • Lucas Rodrigues

        21 de novembro de 2013 em 07:14

        Dá até um desânimo ver essa imagem… me lembrou o cachorro da minha mãe que morreu há dois anos Ç_Ç

102 Comentários
mais Posts
Topo