Minilua

As fotos de perfil são mentirosas

Quem nunca viu uma mulher bonita ou um homem atraente em alguma rede social? Com certeza já encontrou alguém assim e achou a pessoa muito bonita, mas a verdade é que boa parte dessas belas fotos que vemos circulando por aí não passam de manipulações baratas.

O pessoal da Universidade de Cornell fez uma pesquisa bastante interessante, que revelou algo que provavelmente muitas pessoas já sabiam.

Primeiramente eles perguntaram a 54 pessoas que tem perfil em alguma rede social, se suas imagens de perfil realmente demonstravam sua aparência. Todas responderam que sim, que a foto que elas usavam realmente mostrava sua aparência real.

Depois, outro grupo de voluntários analisou as fotos das 54 pessoas que haviam dito que seus perfis eram parecidos com elas e o resultado foi que pelo menos um terço das imagens não refletiam a aparência real de seus donos. Ou seja, 33% mentiram e seus perfis não são tão parecidos com elas como dizem. Isso ocorreu principalmente com as mulheres:

“As fotos femininas foram julgadas como menos precisas do que as masculinas, e eram mais propensas a serem antigas, terem sido retocadas ou tiradas por um fotógrafo profissional, e a conter inconsistências, incluindo mudanças no cabelo e na qualidade da pele“

Agora é só ficar esperto, pois nesses dias de internet, não podemos mais nem confiar em nossos próprios olhos. Caso tenha gostado de saber disso, não se esqueça de “Curtir” o post em seu Facebook, espalhando essa novidade para seus amigos.